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Conteúdo para redes sociais: 5 ideias que você pode produzir para o seu negócio

Hoje em dia, o melhor espaço para divulgar um negócio é através da internet. Afinal, este é o meio de comunicação com maior alcance no mundo e é cada vez mais fácil de acessar. E uma maneira bem eficiente de utilizar este canal é através de conteúdo para redes sociais. Considerando que estes são os sites mais acessados, não é surpresa que sejam ótimas vitrines para sua marca.

A produção de conteúdo é uma forma poderosa de marketing. Ao invés de divulgar seus produtos e serviços, você atrai e fideliza seus leads através de conteúdos relevantes e atrativos. Com o tempo, você pode direcioná-los para sua loja e fechar uma compra. Tudo de acordo com a jornada do cliente.

Está pensando em usar esse tipo de recurso a seu favor? Então veja aqui 5 ideias que você pode usar para criar conteúdo para redes sociais e atrair mais clientes. Confira:

1. Postagens do seu portal de conteúdo

Se você está trabalhando com marketing de conteúdo, então certamente possui algum canal onde posta seu próprio conteúdo, como um blog ou fórum próprio. Esta será a “espinha dorsal” de suas campanhas e conteúdos em redes sociais. Sempre que você criar uma nova postagem, lembre-se de compartilhá-la em sua página em redes sociais para maximizar seu alcance.

Este é, na maior parte dos casos, o pão com manteiga do marketing digital em mídias sociais. É a maneira mais simples de melhorar o número de acessos a uma nova postagem, além de movimentar a sua página. Porém, se forem bem utilizadas, estas ferramentas podem ter um efeito considerável no seu trabalho e marketing.

2. Links interessantes de outras fontes

Claro, você não precisa focar seu conteúdo para redes sociais exclusivamente em coisas que você mesmo produz. Há muitas coisas interessantes que podem ser obtidas de fontes abertas, como jornais e parceiros. Se alguém mais tiver algo que transmita valor para o seu cliente, considere incluir algumas destas postagens em sua agenda.

Este tipo de atitude pode ser benéfico para todas as partes envolvidas de várias maneiras. Primeiro, você terá uma postagem chamativa a mais. Segundo, seu parceiro receberá mais audiência para o próprio post. Terceiro, ele mesmo pode começar uma “relação de boa vizinhança” com você, compartilhando parte do seu conteúdo. No fim das contas, seu lucro será em dobro.

3. Imagens e memes voltados para o seu segmento

Cada segmento de trabalho possui o próprio tipo de humor. Um engenheiro pode fazer piadas com coisas bem diferentes de um desenhista por exemplo. Dito isso, por que não chamar a atenção do seu público com um pouco do típico humor de internet?

Memes são, afinal, piadas mais ou menos específicas de um grupo, que podem ser compartilhadas rapidamente. Se você cria uma imagem que ressoe com sua audiência e seja minimamente chamativa, pode ter certeza que algumas pessoas irão compartilhá-la e melhorar o seu alcance.

4. Pequenos vídeos e atualizações

Com o aumento da qualidade na navegação móvel e mais acesso a redes wifi, não é mais tão difícil encontrar conteúdo para redes sociais no formato de vídeo. E estes costumam ser uma forma bem eficiente de divulgar alguma ideia.

Um vídeo curto, objetivo e bem chamativo pode ser captado mais rapidamente pelo seu público, o que aumenta suas chances de sucesso. E considerando que a maioria das pessoas não tem interesse em ler um texto completo, essa é uma boa forma de transmitir sua mensagem.

5. Promoções chamativas

Por fim, mas não menos importante, as redes sociais também são ótimas para montar promoções de produtos e serviços. Além de possuírem ótima audiência, elas ainda oferecem várias funcionalidades para quem deseja divulgar uma mercadoria ou marca.

Para que você consiga um número razoável de vendas, é importante que essas promoções sejam bem chamativas. Seus anúncios serão misturados a várias outras postagens, então é melhor que eles se destaquem em meio a toda aquela informação.

Agora que você tem algumas ideias para criar conteúdo para redes sociais, é hora de colocar esse conhecimento em prática e melhorar o desempenho de suas campanhas. Quer mais ajuda para melhorar seu desempenho? Então visite a página da Echosis e veja como nossos serviços de marketing digital podem melhorar seus resultados.

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