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Marketing em mídias sociais: 3 motivos pelos quais sua estratégia está falindo (e como consertá-la)

Nos últimos anos o marketing digital ganhou proporções significativas. Isso acontece em grande parte devido ao acesso a internet através de dispositivos móveis. Mas, a facilidade que mais se destaca é o fato de que você pode atingir o seu público em praticamente qualquer lugar onde haja um sinal de telefone. E um dos meios que tem comprovado isso é o marketing em mídias sociais.

Estar presente nesse tipo de mídia é vital para garantir o melhor posicionamento no mercado. Mas, muitas pessoas acabam utilizando estratégias erradas ou investindo somente na sorte. E isso pode acabar afetando, e muito, nos resultados finais do negócio.

Ainda não está convencido? Então veja aqui os 3 motivos pelos quais sua estratégia de marketing em mídias sociais está falindo e como fazer para consertá-la.

Você não segmenta seu público

Para que sua campanha seja positiva, principalmente nas redes sociais, é necessário que o público seja segmentado. Isso acontece porque você irá pagar por cada envolvimento, clique e impressões, então seu conteúdo deve alcançar as pessoas certas. Em seu gerenciador de anúncios faça testes A/B com diferentes características, como idade, sexo, interesses, cargos, local e outros. Desta forma é possível construir o tipo ideal de segmentação para o seu público e assim atingir as pessoas que realmente se interessam por aquilo que você tem a oferecer.

Você utiliza todas as redes de uma só vez

Estar presente nas mídias sociais hoje em dia é fundamental. Mas não se engane, estar em todas elas pode atrapalhar a sua estratégia de marketing em mídias sociais. É necessário ter foco e saber qual é a melhor opção para o seu modelo de negócio. Além disso, é preciso estudar custos de investimento, por exemplo, o Linkedin possui um investimento diferencial do Facebook.

Outro ponto a ser levado em consideração são Google Adwords, SEO, E-mail Marketing e outras ferramentas que são complementares as redes sociais do seu negócio. Ainda não ficou claro? Vamos a um exemplo prático! Um restaurante num primeiro momento pode deixar de lado o Linkedin, Twitter e focar em Facebook, Google Adwords e E-mail Marketing para atrair mais fregueses.

Você nunca solicitou uma consultoria

Para criar uma fanpage, um site ou um canal no Youtube não é preciso de muito, e muitas pessoas conseguem fazê-los sozinha. Entretanto, nessa era do “eu faço”, as coisas podem não sair como o planejado. E você pode se frustar com os resultados negativos no meio do caminho. E isso acontece porque são muitas funções acumuladas para uma mesma pessoa. Imagine ter que administrar uma empresa, os investimentos em adwords, preparar o disparo do e-mail marketing, planejar os posts do Facebook e outras demandas que necessitam de atenção.

Por este motivo procure profissionais especializados e preparados que possam te ajudar a administrar seus planos e a alavancar seus resultados. Aposte em uma empresa de marketing digital para criação de campanhas profissionais. Isso irá trazer resultados completamente diferentes dos quais você estava acostumado.

Agora que você já sabe onde estão acontecendo as suas falhas, que tal modificar as suas estratégias e começar a obter melhores resultados para o seu negócio? Conte com a ajuda de especialistas em marketing digital. Entre em contato com a Echosis e solicite um orçamento dos nossos serviços ou aproveite para esclarecer suas dúvidas.

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