BlogFranquias

Saiba como investir em microfranquias com segurança

Muitos brasileiros sonham em abrir um próprio negócio, e as franquias se tornaram a opção ideal de investimento por transmitirem segurança. Assim, as microfranquias ganharam ainda mais destaque. Para se ter uma ideia, um levantamento da ABF apontou um crescimento de 8% no número de negócios classificados como microfranquias em 2018.

As microfranquias são modelos de negócio que possuem um investimento inicial menor, fora isso, não há nenhuma diferença em relação a direitos e obrigações dos modelos de negócio que demandam maiores investimentos.

No entanto, assim como em outros modelos de negócio, é necessário avaliar vários pontos antes de assinar qualquer contrato de franquia e nesse artigo nós te ajudamos a investir com mais segurança. Vamos lá?

Como escolher uma microfranquia?

Esse modelo de franquia está presente em diversos segmentos, como tecnologia, beleza, limpeza, alimentação, idiomas, turismo e muitos outros. Com tantas opções, fica difícil escolher qual a melhor opção para investir. Por este motivo é preciso fazer uma análise pessoal e se questionar: O que você gosta de fazer? Quais são os seus sonhos? Possui tempo e dinheiro para se dedicar ao novo negócio? Está preparado para seguir as recomendações e normas da franqueadora?

Além dessas perguntas, é muito importante que você pesquise sobre a melhor opção para o seu perfil e jamais compre uma franquia por impulso. Afinal, essa decisão é muito importante, pois, você irá investir o seu tempo, dinheiro e suas expectativas. E certamente você quer que isso dê certo.

Quais são as vantagens das microfranquias?

A primeira vantagem destacada pelas microfranquias é o baixo valor de investimento inicial. Para ser considerada uma microfranquia, esse valor deve ser de até R$90 mil. Além disso, muitas marcas oferecem diferentes possibilidades para os franqueados, onde eles podem trabalhar de casa, em um quiosque ou uma loja menor que ofereça serviços de acordo com a demanda da região.

Mas não se engane, não é porque tem um investimento menor que o lucro é pequeno. O lucro da sua unidade depende muito do seu esforço e dedicação. Nada de cruzar os braços e esperar que a franqueadora tome as rédeas do negócio. Você como franqueado é responsável pela sua unidade e, consequentemente, pelo seu sucesso ou fracasso.

Ao decidir investir no setor de franquias, é fundamental que você leia com atenção a COF (Circular de Oferta de Franquia) e estude sobre a Lei de Franquias 8.955/94, pois esses materiais especificam todos os direitos e deveres de ambos os lados (franqueador e franqueado), além de destacar dados importantes sobre a rede, como o número de unidades abertas e as fechadas.

Agora que você já sabe mais sobre microfranquias, resta apenas uma dúvida: vale a pena investir? Para esclarecer essa questão e reforçar as informações sobre o tema, nós preparamos um vídeo que você confere a seguir:

A Echosis é considerada uma microfranquia presente no segmento de marketing digital! Que tal se tornar nosso franqueado? Entre em contato conosco, converse com um de nossos consultores e venha fazer parte da nossa rede de franqueados!

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *