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Marketing digital para hotéis: 5 dicas fáceis para começar hoje mesmo

O trabalho com hotelaria é bem ligado com o de turismo. Você oferece um lugar legal para as pessoas dormirem, comerem e relaxarem logo depois de voltarem de uma longa caminhada, de um passeio nas montanhas ou de assistir a um show. Mas, para conseguir esses turistas, eles precisam saber que seu hotel existe! Para isso serve o marketing digital para hotéis.

Como o nome indica, trata-se da aplicação das técnicas de marketing digital à divulgação de hotéis. E com cada vez mais ferramentas para facilitar a comparação entre diferentes hospedagens, você vai precisar de algo a mais para destacar o seu negócio no meio de tantas opções. E, mesmo com o diferencial em mãos, ainda precisará destacá-lo aos olhos do público.

Para explicar melhor o que estamos falando, trouxemos aqui 5 estratégias de marketing digital para hotéis que podem te ajudar bastante. Confira:

Parcerias com roteiros de viagens

Muitos hotéis, por si só, já são considerados pontos turísticos. Mas se este não for bem o seu caso, é bom que haja algo na região que atraia vários turistas ao longo do ano. Sendo assim, por que não fazer parte de alguns dos vários pacotes de atrações que seus clientes buscam? Pode ser a maneira mais simples de alcançá-los.

Por exemplo, você pode oferecer uma excursão guiada a algum monumento histórico no momento em que o cliente faz a reserva. Ou mesmo estar entre as sugestões de hotéis para quem contrata estes guias. Dessa forma, os dois se beneficiam da parceria e conseguem cortar custos com divulgação.

Visitas em 360 graus

As ferramentas de realidade virtual já estão se tornando parte das estratégias de marketing digital para hotéis. Afinal, a melhor forma de avaliar a qualidade de um local de estadia é observá-lo de perto. Mas como você não pode fazer isso sem viajar primeiro, a melhor opção é um tour virtual.

Basicamente, essa tecnologia permite que o usuário veja um local a partir de um ponto e vire a câmera em todas as direções, observando as paredes, janelas, o tamanho do espaço e até o chão, se isso lhe interessar. É uma forma de aprofundar a amostragem de fotos, permitindo que o cliente busque ângulos melhores para avaliar a qualidade do quarto.

Peça métricas aos seus clientes

Durante e depois de uma estadia no seu hotel, é provável que cada cliente tenha suas opiniões sobre a qualidade do local, do atendimento e dos funcionários de forma geral. Essas opiniões são a melhor forma de propagar a imagem do seu negócio para mais pessoas. Então, sempre que você receber novos clientes, peça que eles deixem uma avaliação honesta, especialmente em sites abertos.

Claro, as boas avaliações são preferência. Mas não se negue a ouvir reclamações e sugestões. Elas podem ser exatamente o que você precisa para passar de um bom a um excelente hotel! E também, ignorar críticas não vai impedir que elas se acumulem.

Tenha foco em um grupo específico

É verdade que o ramo de hotelaria é mais ou menos voltado para todo tipo de pessoa. Afinal, você pretende abrigar gente do mundo inteiro enquanto visitam as atrações locais. Mas para o marketing digital para hotéis, isso não significa que você deve deixar de focar em um grupo específico, seu público-alvo.

Por exemplo, hotéis com mais serviços, quartos extravagantes e uma vista panorâmica são voltados para um público com alto poder aquisitivo. Locais com mais comodidades, como TV, frigobar e múltiplas camas, são bons para viagens em grupos, como famílias e mochileiros. Pense em quem você mais pode agradar e trabalhe sua imagem encima disso.

Interaja com o público nas mídias sociais

Mídias sociais são parte integrante de qualquer campanha de marketing. São plataformas excelentes para coletar dados e dialogar mais diretamente com o seu público. Dessa forma, você pode responder dúvidas, falar sobre pontos turísticos interessantes e receber respostas que ajudam a melhorar a qualidade do seu negócio e do seu serviço.

Agora que você entende melhor a importância do marketing digital para hotéis é hora de colocar isso em prática! E, por que não contar com ajuda especializada nesse processo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento de marketing digital que caiba no seu bolso.

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