BlogMarketing Digital

Entenda tudo sobre o Threads e as vantagens de estar nesta rede social

As redes sociais são os principais canais de comunicação entre empresas e seu público hoje em dia. E os principais nomes nesse ramo, Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e TikTok, estão quase sempre concorrendo pela sua atenção. E, recentemente, uma nova opção entrou na lista: o Threads.
Considerando as mudanças recentes no Twitter, o Threads se mostra como uma potencial alternativa para quem prefere esse formato de conteúdo. Sendo assim, também é um bom momento para as empresas e empreendedores garantirem seu espaço por lá.
Acompanhe e conheça melhor o Threads e suas vantagens.

O que é o Threads?

Essa é uma nova rede social criada pela Meta, empresa do Facebook e Instagram, a qual se propõe a ser uma alternativa ao Twitter. Ela segue o mesmo formato de mensagens curtas enviadas em sequência, formando os famosos fios, ou “threads”. Cada mensagem pode conter até 500 caracteres, com adição de fotos ou vídeos de até 5 minutos de duração.
É fácil criar um perfil no Threads e começar a usá-lo. Basta fazer o login através do aplicativo em um aparelho Android e preencher os dados. A partir daí, todas as funcionalidades estão liberadas.

Qual é a principal vantagem do Threads?

Para as empresas, é sempre um desafio conquistar espaço em uma nova plataforma, especialmente uma tão recente. Nem sempre o público está bem definido, o que dificulta suas campanhas. Porém, esse não é o caso com o Threads.
Já que ele é da mesma linha do Facebook e Instagram, você pode facilmente interligar todos esses perfis e até trazer uma parte da sua audiência. Ou seja, você não precisa começar a construir sua audiência do zero.

E quais são as desvantagens?

Apesar de seu potencial e facilidade de migração para quem já está no Facebook ou no Instagram, essa nova rede social ainda tem seus problemas. O principal deles é que faltam várias funções comuns, como a busca por postagens e mensagens privadas entre usuários.
Isso pode dificultar um bocado a interação com seu público a princípio, mas não é o fim do mundo. O mais provável é que essas funções sejam adicionadas à rede com o tempo. Mas, por enquanto, você teria que planejar suas estratégias sem elas.
Outro problema é que a rede social ainda não tem um formato web bem desenvolvido, que é algo necessário para seu uso por empresas.

Por que o Twitter entrou com um processo?

A criação do Threads gerou um embate claro entre Zukerberg e Elon Musk, que comprou o Twitter em 2022. Depois de muitas decisões controversas que deixaram os usuários insatisfeitos, muitos começaram a buscar alternativas. É aí que entra o Threads, que possui o mesmo formato de conteúdo.
Como resultado, Elon Musk acusou a empresa de ter acesso ilegal a segredos de desenvolvimento do Twitter, o que foi amplamente negado. Nenhum ex-funcionário do Twitter trabalhou em seu desenvolvimento e a acusação em si não tem muitas evidências.

Quer continuar acompanhando mais novidades sobre o Threads e ver se ele vai ganhar destaque dentro do marketing digital? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo