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Descubra como usar o Instagram para gerar leads

As redes sociais são alguns dos melhores espaços para alcançar seu público, inclusive para gerar leads e aumentar suas vendas. Desde que você saiba como usá-las, claro. A seguir a gente te explica como usar o Instagram para gerar leads e transformar seus resultados.

Confira! 😎

O que são leads e por que eles são importantes? 

Para quem não conhece o termo, um “lead” é um potencial cliente, alguém que tem contato com sua marca e pode fechar uma compra em algum momento. A ideia é que, quanto mais leads você tem, maiores são suas chances de convertê-los em algum momento. Pelo menos, é bem mais fácil do que vender algo para um completo estranho. 

Por que o Instagram é uma boa opção? 

As redes sociais, de forma geral, são ótimas para divulgar sua marca. E o Instagram não é exceção. Veja aqui os motivos: 

Ampla base de usuários ativos 

Estimase que o Instagram já esteja na casa dos 1 bilhão de usuários ativos, o que não é pouca coisa. Mesmo que apenas 1% dessas pessoas sejam parte do seu público-alvo, você ainda terá 1 milhão de usuários ativos à sua disposição para gerar leads e, consequentemente, mais vendas. 

Boa taxa de conversão 

Falando em vendas, uma porcentagem razoável de quem compra online hoje em dia acaba conhecendo o produto através do Instagram. Isso significa que, desde que você tenha uma boa estratégia e posicionamento, o número de negócios que você pode fechar através dessa rede social é considerável. 

Alta interação com as marcas 

O Instagram também é uma das redes sociais com maior nível de interação entre empresa e público. Praticamente todo usuário segue pelo menos uma marca de seu interesse, o que te traz várias oportunidades para conduzir a jornada de compra e maximizar o número de conversões ao longo do tempo. 

Como usar o Instagram para gerar leads? 

Agora que você sabe das vantagens, o que você pode fazer para que o seu Instagram gere mais leads? Veja aqui algumas dicas: 

Stories 

A função Stories é uma das mais populares na plataforma. São histórias curtas e diretas, perfeitas para incentivar o engajamento do público e transmitir uma mensagem. Através dessa função, você pode fazer uma divulgação rápida, informar seu público sobre uma promoção, ou qualquer outro tema relevante. 

Engajamento com as publicações 

Para que suas fotos no Instagram gerem mais leads, você precisa direcioná-los para algum lugar. A melhor forma de fazer isso é ter uma chamada em cada publicação, como um link do seu site, um pedido ou outra ação direta e simples. Isso aumenta o engajamento e pode converter imediatamente algumas pessoas. 

Parcerias com influenciadores 

Há muitos dos chamados “influenciadores” no Instagram, produtores de conteúdo que possuem um grande número de fãs. Se você tiver o apoio de um ou mais deles em suas divulgações, certamente verá o número de leads crescer. 

Agora você já sabe como usar o Instagram para gerar leads e potencializar suas vendas. Lembre-se de continuar se informando sobre o tema, pois há várias ferramentas que podem melhorar o desempenho do seu perfil nesta rede social. 

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