BlogMarketing Digital

Quais são as vantagens de um e-mail corporativo personalizado?

Avalie esse artigo

Ter um e-mail corporativo personalizado não é uma questão de luxo, mas, sim, de uma valiosa estratégia de marketing e, principalmente, de organização. Isso porque a customização do endereço eletrônico com o nome da empresa e respectivos departamentos influencia diretamente na reputação, bem como garante segurança.

Já deu para ter uma ideia do que estamos falando, certo? O e-mail corporativo personalizado é um endereço vinculado ao domínio da empresa na web. Por exemplo, se a empresa se chama XYZ e possui um website contendo o mesmo nome, os endereços seguiriam um padrão do tipo “[email protected]” ou “[email protected]”.

Gostou de imaginar o e-mail corporativo com a sua marca embutida nele? Então este artigo foi feito para você! Falaremos sobre a influência da personalização em termos de marketing, como obtê-lo para o seu negócio e três benefícios extras. Portanto, continue com a leitura e confira!

Saiba como o e-mail personalizado melhora a imagem da empresa

Entre tantos impactos positivos que o e-mail corporativo customizado proporciona, a credibilidade é, sem dúvidas, um dos maiores benefícios quando pensamos em resultados. Para melhor compreendermos o poder disso, vamos refletir a partir da suposição a seguir.

Sob uma perspectiva de consumidor, vamos imaginar que você tenha se interessado por um serviço e, ao contatar o fornecedor, percebeu que o e-mail é convencional ou pertencente a uma conta pessoal. Em outras palavras, a impressão que fica é de puro amadorismo — mesmo que o serviço em si seja plenamente eficaz.

Porém, ao consultar outra empresa que oferece o serviço pelo mesmo preço, é notável a qualidade do atendimento e meios de contato com as credenciais do empreendimento. Graças à ótima impressão transmitida, ela aparenta ser muito maior que o concorrente — ainda que tenham estruturas similares.

Diante da situação, podemos presumir que o segundo fornecedor é a opção certa, não é mesmo? Afinal, ele se mostrou mais bem organizado, já que o domínio da empresa no endereço transmitiu segurança. Ou seja, o e-mail corporativo personalizado coloca o negócio em um patamar elevado.

Descubra como personalizar o seu e-mail corporativo

Há diversas alternativas no mercado para quem deseja criar um e-mail corporativo personalizado ou, até mesmo, migrar a conta utilizada atualmente para um domínio privado. Logo, os custos para isso são competitivos, cabendo a você optar pelo serviço que melhor atende às suas necessidades.

Se a ideia é construir um website, você precisará de um domínio próprio para que a empresa não fique associada à marca do provedor (WordPress, Blogspot etc.), tampouco às limitações dos planos gratuitos. Portanto é conveniente que o provedor de e-mail seja o mesmo contratado para o site.

Conheça 3 vantagens do e-mail corporativo personalizado

Separamos uma breve lista contendo outros benefícios importantes do e-mail corporativo personalizado que vão além da credibilidade.

1. Segurança

Diferentemente do e-mail pessoal, o acesso a contas corporativas é restrito a representantes da empresa e acompanhado de perto pelos gestores. Além disso, elas são protegidas pela equipe de especialistas, o que previne os riscos de invasão de terceiros.

2. Organização

Suponhamos que a sua empresa tenha 95 funcionários e, portanto, cada um deles precisa de um endereço próprio para realizar a comunicação interna e com os clientes. Sem um e-mail corporativo personalizado, criar essa quantidade de contas no Gmail, por exemplo, está longe de ser uma boa alternativa.

Isso porque além de ser inconveniente, a empresa não contará com uma maior segurança na proteção das informações transmitidas por essas contas. Portanto, além de promover a organização, a contratação do domínio específico permite que o controle e gerenciamento dos usuários sejam feitos sem maiores dificuldades.

3. Taxa de abertura

As chances de o cliente abrir um e-mail com domínio personalizado são absolutamente maiores, sobretudo se a mensagem eletrônica for o meio utilizado para estabelecer o primeiro contato. Fora esse detalhe, é bem provável que o endereço entre para a lista de spam dos servidores.

Percebeu como o e-mail corporativo personalizado acarreta mudanças importantes para as empresas? Se o seu negócio está precisando implementar o recurso, você pode contar com o suporte de uma parceira que entende do assunto!

Se você se interessou e quer adquirir um domínio próprio para a sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo!

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *