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Quais são as principais fontes de tráfego orgânico de um site?

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Atrair usuários para um site de forma orgânica, fazer com que eles consumam os conteúdos disponibilizados, se tornem leads e se relacionem com a marca de uma forma positiva é um sonho para grande parte das empresas.

Para transformar esse sonho em realidade, é preciso iniciar uma estratégia que colabore para o aumento do tráfego orgânico de um site. Mas antes é preciso entender os diferentes tipos de tráfego, quais são as suas principais fontes e como elas impactam nas estratégias de marketing digital.

É muito importante que você possua clareza sobre esse assunto. Ele é a base para as estratégias que serão utilizadas em um projeto. Afinal, precisamos saber qual fonte traz melhores resultados para a empresa. Certo?! Então, fique com a gente e saiba mais!

Quais são os diferentes tipos de tráfego?

Hoje em dia, existem alguns canais de aquisição de tráfego. Os principais são:

  • tráfego orgânico;
  • tráfego social;
  • tráfego de referência;
  • tráfego direto.

Tendo isso em mente, vamos falar agora sobre as principais fontes de tráfego orgânico de um site!

Quais as principais fontes de tráfego orgânico?

Conteúdo relevante e de qualidade

Criar conteúdo relevante para o público-alvo é uma forma de educar e nutrir clientes que ainda não estão preparados para efetivar uma compra e aproximá-los da marca mantendo um acesso constante às plataformas e ao site da empresa.

Disseminar conteúdo de qualidade na internet aumenta a visibilidade e a credibilidade de um empreendimento e faz com que os usuários se mantenham interessados em continuar acessando aquele endereço.

Essa é uma forma de atrair usuários qualificados e aumentar o tráfego orgânico de um site por meio de um baixo investimento. Analise o perfil de seus clientes e desenvolva conteúdos originais que possuam aderência.

Realização de parcerias

Fazer uso de parcerias como estratégia de marketing digital está cada vez mais em evidência. Principalmente aquelas que contam com a participação ativa de influencers em suas campanhas.

Essa estratégia não é realizada de forma totalmente “gratuita”. Para a contratação de um espaço em que seu produto será difundido por alguém com credibilidade na internet, existe um custo.

Entretanto, a ideia é realizar esse investimento inicial para posteriormente manter os acessos com base na utilização dos conteúdos de relevância. Dessa forma, o seu lead continua a ser nutrido.

Uso de redes sociais

É difícil encontrar uma pessoa que não seja usuária de pelo menos uma rede social. Altamente difundidas, elas já fazem parte do nosso dia a dia tanto como usuários quanto como profissionais de marketing online e empresas.

Compartilhar links com novidades, postagens em blogs, tutoriais, e-books, webinars, infográficos e vídeos são apenas alguns dos exemplos que podem ser trabalhados para aumentar o tráfego orgânico de um site ao direcionar os usuários para a página.

Redes sociais com uma boa gestão são um grande diferencial em um mercado altamente competitivo. Utilize-as para atrair tráfego e obtenha melhores resultados!

E-mail marketing segmentado

Um dos principais benefícios do marketing digital é o seu alto poder de mensuração dos resultados obtidos no decorrer de todo o funil de vendas.

Por isso, enviar e-mail marketing com as novidades atuais ou destacando os conteúdos que obtiveram maior sucesso entre os usuários é uma estratégia eficiente de tratar os usuários que já apresentam interesse em seu produto ou serviço.

Ao segmentar sua lista e enviar os e-mails, é possível analisar seus resultados e gerar leads altamente qualificados. Faça o teste!

Tutoriais e e-books

Conteúdos mais completos, como e-books, ou mais informativos, como tutoriais, são ótimas formas de atrair tráfego orgânico e qualificado.

Usuários que procuram por e-books estão interessados em saber mais sobre determinado tema, ou seja, possuem mais chances de conversão. Clientes que buscam por tutoriais já estão considerando a compra ou já a realizaram.

Além de agregar valor, essas opções são técnicas que colaboram para o relacionamento a longo prazo com o cliente. Aposte nelas!

Atrair tráfego é uma questão crucial para que as ações de marketing sejam eficientes. Afinal de contas, toda ação precisa de público para se tornar um case de sucesso. Agora que você já sabe quais são os principais canais para conquistar tráfego orgânico, aplique as técnicas listadas e otimize seus resultados!

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