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Como uma agência pode ajudar na gestão das suas redes sociais?

Hoje em dia, é essencial para uma empresa estar ativa em redes sociais e fazer a gestão de seus leads, clientes e da imagem de sua marca. Mas esse não é um trabalho fácil e que pode ser feito apenas com base em achismos.

Para uma estratégia de comunicação ser eficiente, ela deve ser baseada em análises e números reais. Porém, trabalhar com esse alto volume de informações pode gerar receio por grande parte das pessoas não especialistas no assunto.

Por isso, hoje vamos conversar sobre como uma agência pode otimizar os resultados de seus clientes com uma gestão de redes sociais eficiente. Ficou curioso? Fique com a gente e saiba mais!

Como uma agência pode ajudar na gestão das suas redes sociais?

Entendendo o perfil do público

Para que uma estratégia de marketing seja eficaz, é necessário saber com quem estamos falando. Por isso, é essencial entender o perfil do público e como ele se comporta na internet.

Dessa forma, antes de iniciar a gestão de redes, é preciso analisar dados para desenvolver a persona — ou seja, o arquétipo do seu cliente ideal — e definir a melhor estratégia de comunicação da empresa com o cliente.

Fazer a análise, a correlação de dados e construir uma estratégia de comunicação não é uma tarefa fácil e pode gerar muitas dúvidas. Uma agência especializada possui a capacidade técnica necessária para tornar as ações da empresa mais eficazes, otimizando os resultados.

Criando conteúdo de qualidade

Após definir a persona e as plataformas que serão utilizadas para conversar com o seu público, chegou a hora de criar conteúdo relevante e de qualidade para ser compartilhado.

Com o fácil acesso à internet, os consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados, ou seja, ter apenas um canal de divulgação de conteúdo promocional não é o bastante!

Estratégias de marketing digital — como o Inbound Marketing, que busca educar e nutrir leads e clientes em diferentes estágios da jornada de compra — é uma das opções de maior retorno de investimento.

O conteúdo produzido pode ser compartilhado em blogs e redes sociais para gerar leads, aumento do tráfego de pessoas ou outro objetivo que tenha sido definido em sua estratégia de comunicação.

Caso a instituição não possua um departamento voltado ao marketing, uma empresa especializada poderá ajudar com a definição de pautas e a produção do conteúdo em si.

Analisando métricas

Para ter certeza que a empresa está colhendo bons resultados com as estratégias de marketing digital, não basta apenas realizar a gestão de redes sociais. É preciso acompanhar a evolução das métricas.

Ações de marketing digital não são baseadas em achismos, mas sim em números que devem ser analisados para verificar o retorno que está sendo obtido. Caso não esteja satisfatório, é fundamental tomar as medidas necessárias para que os resultados sejam otimizados.

A análise de métricas pode ser feita por meio de inúmeras ferramentas de gestão de métricas e redes sociais. Algumas delas são:

  • FacebookAds;
  • Google Analytics;
  • Google Trends;
  • Google AdWords;
  • SemRush;
  • mLabs.

Ter acesso a diferentes plataformas, coletar dados, tirar conclusões e gerar soluções pode ser motivo de receio para muitas pessoas que não trabalham com marketing. Mas calma! Com a ajuda correta você obterá os resultados que tanto deseja.

Outro fator que leva as pessoas a buscar por ajuda na gestão de redes sociais é a falta de tempo. Ao direcionar essa tarefa a um especialista, você terá um resultado mais eficaz em suas estratégias e economizará tempo e dinheiro. Afinal, não estará atirando para todos os lados!

Você está precisando de ajuda com a gestão de redes sociais da sua empresa? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.

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