BlogFranquias

Preço de franquias baratas: Dicas para não sair no prejuízo

O negócio de preço de franquias baratas já é uma das principais tendências do mundo hoje em dia. A final, trocar o grande risco de começar uma nova empresa em um mercado já repleto de concorrentes por uma estrutura quase completamente montada não é um mau negócio. Porém, como qualquer investimento, ele ainda possui seus riscos.

É um erro pensar que preço de franquias baratas são 100% seguras. É esse tipo de pensamento que costuma levar vários novos empreendedores a perderem suas primeiras oportunidades de sucesso. Alguns até desistem após a primeira e fatídica falha. Mas não é necessário se intimidar muito. Com alguns cuidados e preparos, é possível encontrar uma franquia barata sem chegar nem perto do prejuízo.

Preço de franquias baratas: Confira as vantagens

preço de franquias baratas vantagens

Este é um modelo de negócios popular por bons motivos. Vários benefícios são oferecidos a todas as partes envolvidas no negócio de franquias baratas. Veja aqui 3 dos principais:

1.      Possibilidade de início imediato

Um dos elementos que mais atrai novos empreendedores para as franquias baratas é o menor tempo de latência entre o investimento e o início dos negócios. Muitas dessas pessoas acabam mudando para o modelo de franquia justamente para saírem de seus antigos empregos de carteira assinada. Porém, enquanto o negócio não começa de fato, elas ficarão, para todos os efeitos, desempregadas.

Com a possibilidade de começar a trabalhar em menos tempo, até imediatamente, esse problema diminui consideravelmente. A única latência será o tempo de retorno normal do seguimento, que também pode ser bem custo em vários casos.

2.      Maior flexibilidade de horário

Como franqueado, você passa a ter maior autonomia para determinar como será seu horário de trabalho. Não há mais um período fixo do dia estabelecido pela empresa, por um chefe ou qualquer outra pessoa. Isso significa que, a partir de agora, você poderá encaixar seu tempo produtivo em sua agenda como for mais conveniente.

Ainda é importante ter uma rotina de trabalho bem sólida. Produzir apenas quando “está afim” não costuma levar ao cumprimento de metas. Porém, agora essa rotina pode ser adaptada para seus outros compromissos.

3.      Baixa necessidade de uma equipe

Em muitos casos, o franqueado pode começar sua filial em casa, sem precisar da ajuda de uma equipe. Ou, se for o caso, basta contratar um ou duas pessoas e se comunicar com elas online. Isso reduz muito os custos com pagamentos, além do trabalho extra de coordenar uma equipe inteira ao longo do dia. E menos tarefas geralmente significam mais foco e produtividade.

Riscos das franquias baratas

preço de franquias baratas riscos

Como já mencionamos, nenhum investimento é isento de riscos. Você precisa estar ciente de quais são os pontos de falha possíveis e já se antecipar a eles. Veja aqui 3 riscos que consideramos como os principais:

1.      Rentabilidade mais modesta

As franquias baratas exigem menor investimento, mas também retornam uma porcentagem menor dele. É importante prever quanto de lucro pode ser obtido nesse negócio e quanto é recomendado investir e reinvestir para obter sucesso. E se suas expectativas forem muito irrealistas, é provável que você se decepcione e perca parte do seu rendimento para a frustração.

Antes de assinar, avalie sua situação e as possibilidades do mercado. Não comprometa mais do que puder com o investimento e, acima de tudo, não acredite em promessas milagrosas de rentabilidade. Você não ficará rico da noite para o dia.

2.      Erro na localização do negócio

Não basta estudar o seguimento. Você precisa estudar também a localização onde você pretende atuar. Muitos negócios que fazem sucesso em determinadas cidades ou vizinhanças podem ser pouco rentáveis em outros locais. Um restaurante de luxo teria pouco movimento em um bairro de classe média ou baixa, onde o poder aquisitivo não é suficiente. Esse problema não existe, por exemplo, em negócios que ocorrem puramente online.

3.      Falta de qualificação para o trabalho

Essa é uma questão mais difícil de julgar. Algumas franquias exigem que o franqueado tenha algum conhecimento prévio de certas áreas, como administração, finanças, etc. Porém, outros negócios permitem que o investidor comece sem experiência e seja orientado enquanto começa a exercer a função. Em todo caso, é importante que você, enquanto profissional, continue se especializando para conseguir o máximo de produtividade.

Ficou interessado no negócio preço de franquias baratas e está procurando uma opção? Então entre em contato com a Echosis e veja nossa franquia de marketing digital. Tire suas dúvidas e veja como esse pode ser um excelente negócio para você.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *