BlogFranquias

Pequenos negócios lucrativos, confira ideias que cabem no seu bolso!

Começar o próprio negócio é um dos maiores objetivos na lista de várias pessoas. Não só pela possibilidade de aumentar consideravelmente a própria renda, mas também pela maior autonomia que você pode adquirir. E existem várias ideias de pequenos negócios lucrativos que você pode começar.

O valor inicial de investimento pode variar um pouco. Algumas áreas demandam mais estudo, técnica e certos equipamentos. Mas ainda são opções bem mais em conta do que abrir uma grande loja ou um restaurante gourmet. E há excelentes opções de negócios que podem ser feitos dentro de casa, bastando um espaço mínimo adequado para qualquer ferramenta necessária.

E para te ajudar com esta difícil decisão, trouxemos aqui 5 opções de pequenos negócios lucrativos que podem proporcionar grande retorno financeiro. Confira:

1. Manutenção de celulares

10_d

Se você passar por qualquer rua, verá que a maioria das pessoas está usando o celular, ou pelo menos está com ele no bolso. Com a expansão da navegação móvel, estes aparelhos se tornaram quase indispensáveis para a maioria das pessoas ao redor do mundo. E junto com as novas tecnologias, também vêm mais coisas para serem quebradas.

Defeitos por uso prolongado, quedas, entre outros problemas, são relativamente comuns para todos que usam algum aparelho do tipo. Por isso há sempre demanda para bons técnicos que façam a manutenção adequada desses aparelhos. Se você já está acostumado a abrir eletrônicos, pesquisar sobre tecnologia na internet e tem vontade de trabalhar na área, pode começar um negócio de manutenção de aparelhos móveis hoje mesmo.

2. Camisas e acessórios personalizados

Muitas pessoas buscam pequenos negócios lucrativos também para transformar um exercício criativo em algo que gere uma renda razoável. Por exemplo, a pintura em tecido. E que forma melhor de colocar isso em prática do que com camisetas personalizadas? Afinal, há sempre demanda para produtos únicos, que não podem ser encontrados em qualquer prateleira.

Para começar a trabalhar nesse ramo, você vai precisar investir em alguns equipamentos, dependendo do tipo de estampa que pretende fazer. Algumas podem ser impressas sobre o tecido, enquanto outras são feitas com uma pintura especial. Mas, após conseguir o equipamento e o material, não é difícil começar a vender.

3. Doces artesanais

chocolateria-puro-cacau

Se existe algo que sempre vende um pouco em cada lugar, isso são doces. Bombons, trufas, palhas, tudo isso pode ser feito em casa e vendido em escolas, cantinas, universidades, empresas, etc. Você pode fornecer um pacote grande no atacado ou vender uma por vez para quem estiver passando. Mas recomendamos que faça os dois.

Doces artesanais quase sempre se destacam dos comuns. Se forem feitos corretamente, ficam muito mais saborosos do que a maioria e com uma aparência melhor. Lembre-se de sempre oferecer alguma variedade para cativar um público maior. Isso vai te garantir mais contratos de fornecimento e mais compradores fiéis.

4. Barbearia profissional

A beleza masculina nunca esteve em evidência como hoje. Cada vez mais homens estão adotando múltiplas vaidades, especialmente com relação às suas barbas, com cada vez mais produtos voltados para melhorá-las. E junto com isso vem um novo nicho de negócios para você investir. Um que tem se tornado extremamente lucrativo, diga-se de passagem.

Claro, fazer a barba de alguém não é algo que se aprende da noite para o dia. Pode ser que você precise fazer um curso profissionalizante e se especialize um pouco nesta área. Mas depois que você pegar o jeito, vai ter uma quantidade razoável de clientes sempre presentes.

5. Marketing digital

comunicacao-de-diagrama-de-relatorio-de-equilibrio-de-tecnologia-de-dados_1418-531

Todos os pequenos negócios lucrativos que citamos até agora tiram proveito de uma coisa: divulgação pela internet. Você talvez já tenha notado que qualquer pequeno empresário cria uma página, site e/ou blog para os seus negócios. E ela tem um propósito muito importante: engajar o público.

Junto com esses recursos, surge também a demanda por profissionais de divulgação e marketing digital. E você pode ser um desses profissionais! Basta estar disposto a aprender o ofício e ter um bom olho para pesquisas online. Se necessário, você pode buscar a ajuda de uma franquia para melhorar seu desempenho.

Agora que você conhece estas opções de pequenos negócios lucrativos para investir, que tal se aprofundar em uma delas agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Um comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *