BlogFranquias

5 opções de franquias para você conquistar a independência financeira

Poder sair da casa dos pais, se dar um ou outro presentinho de vez em quando e não ter que depender da “dança do cartão de crédito” pra não ficar no vermelho é um sonho para muitos trabalhadores esforçados. Independência financeira não é uma conquista que surge da noite para o dia, mas existem alguns caminhos até lá. Um deles é entrar para uma franquia.

De forma bem simples, uma franquia é uma “sociedade”. Uma empresa, a franqueadora, permite que um investidor, um franqueado, abra uma filial e preste o mesmo serviço que ela. Em troca, o investidor paga royalties mensais de seu faturamento para a franqueadora.

Muitas grandes empresas fazem isso para se expandirem mais rápido seus negócios, enquanto os investidores podem aproveitar todos os benefícios de começar com uma empresa já consolidada. No fim das contas, ambos saem ganhando!

Se você está buscando independência financeira e pretende continuar trabalhando, veja aqui 5 opções de franquias onde você pode investir:

1. Alimentação saudável

Com toda a comida industrializada e os maus hábitos da vida atual, é quase natural pensar que algumas pessoas buscariam alternativas mais saudáveis de vida. E de fato, elas buscam. Há cada vez mais pessoas buscando comida orgânica e refeições vegetarianas no seu dia a dia, mesmo que não sejam vegetarianos. Uma ótima oportunidade de negócio!

Há várias franquias de restaurantes e cantinas que oferecem opções de alimentação com baixa caloria e alto valor nutritivo. Muitas são associadas a academias, grupos de esportes ou são apenas estabelecimentos que buscam mudar a forma de consumir. Tudo isso por um preço acessível. Dependendo do local onde você pretende se estabelecer, pode haver alta demanda por pratos saudáveis.

2. Condicionamento físico

Além da alimentação, exercícios são muitos importantes para uma vida saudável. E não só pra isso! Muitas pessoas vão à academia regularmente pelos benefícios estéticos. Em ambos os casos, você pode conquistar sua independência financeira buscando franquias de academias ou esportes, por exemplo.

Existem duas questões centrais para esse setor: a localidade e a demanda. Alguns locais já possuem academias e serviços similares bem equipados que atendem a toda a população. Por outro lado, alguns outros são bem desprovidos, o que dá a você a oportunidade perfeita de atender a uma demanda ainda não explorada. E se você já é um adepto das academias ou de algum esporte, vai se sair muito bem nesse setor.

3. Cursos e aulas particulares

Já que a saúde tem sido uma pegada tão forte até agora, por que não falar da saúde mental e emocional? Nem tudo se resume a ter o corpo ideal e sem risco de ataques cardíacos. Algumas vezes, pessoas fazem coisas para passar o tempo e relaxar. Artesanato, pintura, clubes de leitura, etc. Se você sabe de algo assim, por que não ensinar?

Você pode se surpreender com o número de pessoas dispostas a pagar um pouco por cursos de melhoria em escrita, aulas de instrumentos musicais ou de crochê. São atividades boas para o cérebro, passam o tempo e contribuem para a sua independência financeira!

4. Pet Shops

Muitos donos de bichinhos dedicam boa parte do dia a cuidar dos seus queridos. Banhos, brincadeiras, acessórios, tudo para agradar as mascotes. Mas como nem todos têm tempo para cuidar dos seus pets como gostariam, há sempre uma empresa dedicada a isso em qualquer vizinhança. E é aí que você entra.

Franquias de pet shop já existem faz tempo. E para trabalhar em um lugar assim basta ter um fraco por animais. A franqueadora poderá ensinar tudo que você precisa saber e ainda fornecer o equipamento necessário.

5. Marketing digital

Com todas essas empresas surgindo, é preciso ter um lugar para divulgá-las, não é? E o melhor de todos hoje em dia é a internet! Com os recursos do marketing digital, um negócio pode alcançar muito mais clientes com um investimento consideravelmente menor.

Dentre as franquias citadas, esta é uma das mais baratas para investir. Como todo o trabalho é feito online, você pode trabalhar de casa, investindo apenas em um computador adequado e conexão de qualidade à internet.

Agora que você conhece algumas opções de franquias para investir, é hora de buscar sua independência financeira! Quer ver uma opção de franqueadora agora mesmo? Então entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *