BlogFranquias

Novas franquias: Conheça alguns modelos que estão em destaque

Se você está procurando empreender, seja por qual motivo for, mas não está muito seguro com relação a abrir uma empresa do zero, o modelo de franquia pode ser exatamente o que você precisava. Com elas, você pode abrir uma filial de uma empresa já consolidada, utilizando seus métodos de trabalho e auxílio. E o melhor é que existem novas franquias que têm ganhado muito destaque recentemente.

Escolher a franquia certa pode levar algum tempo. É importante que você tenha afinidade com o setor de trabalho, conheça o local onde pretende abrir seu negócio, conheça os riscos do investimento, entre muitas outras coisas. Mas com o devido preparo, é uma forma bem segura e barata de começar a empreender.

Veja aqui 5 setores com novas franquias muito promissoras onde você pode começar:

1. Cuidados para idosos

Com o aumento da expectativa de vida, principalmente nas grandes cidades, cada vez mais aumenta a população de idosos. Estas pessoas que acabam precisando de mais cuidados para manter uma vida saudável e confortável em seus anos dourados. Por isso os serviços de cuidados têm sido destacados como a “profissão do futuro”.

Para acompanhar a expansão do setor, algumas empresas de cuidados estão adotando o modelo de franquia. O franqueado pode abrir uma clínica em nome da empresa, utilizando suas ferramentas de atendimento, serviços de divulgação e possibilidade de pedir apoio a outras unidades em caso de emergência. Ou mesmo, o franqueado pode assumir o papel de um profissional independente, divulgando seus serviços através da empresa.

2. Agenciamento de viagens e turismo

novas franquias turismo

Conhecer novos lugares é um dos maiores desejos de muitas pessoas. Especialmente quando entram de férias e se preparam para gastar as últimas economias. Mas nem sempre é fácil decidir o seu roteiro, especialmente na hora de ir a um local muito distante e exótico. Para isso servem os consultores de viagens.

Para atuar nesse tipo de franquia, não é preciso tanto. Se você gosta de ler sobre e ver lugares diferentes, além de possuir boas habilidades de pesquisa e comunicação, deve se adaptar bem rápido a esse tipo de trabalho. A franqueadora aqui costuma oferecer apenas o material necessário para consulta e uma lista de parceiros e empresas a serem contatadas para disponibilizar os serviços da viagem, como transporte, guias, reservas em hotéis, etc.

3. Comércio e lojas sem estoque

novas franquias loja

Um dos principais problemas que impede muitos empreendedores de abrirem algum comércio, mesmo em lojas virtuais, é a necessidade de criar um estoque. Manter um conjunto de produtos parado, mesmo em menor quantidade, gera bastante custo para a loja. E esperar pedidos para fazer encomendas também atrasa o fornecimento.

Por isso algumas fabricantes e outras lojas trabalham como um tipo de “estoque terceirizado”. O franqueado abre a loja, física ou e-commerce, e recebe os pedidos dos clientes. Sempre que uma venda é fechada, a franqueadora é contatada e faz a entrega do pedido. Isso elimina a necessidade de um estoque, além de expandir as vendas da empresa.

4. Escolas de idiomas online

novas franquias escola idiomas

Conhecer outro idioma, ao menos inglês e espanhol, já é uma necessidade no mercado de trabalho. Mas com uma vida corrida, é quase impossível achar tempo para dedicar a um curso presencial de qualquer idioma. Para resolver isso, muitos optam por cursos online, sejam particulares individuais ou em grupo.

Muitas das novas franquias existentes nessa área se concentram em encontrar professores de idiomas específicos e fornecer toda a estrutura necessária para que eles encontrem alunos e montem suas próprias turmas. O investimento inicial não costuma ser nada muito mais do que uma conexão de qualidade à internet, um fone e microfone para comunicação e uma câmera para aproximar o contato.

5. Marketing digital

novas franquias marketing digital

Este é um dos setores mais emergentes dos últimos anos. Com cada vez mais lojas e empresas se movendo e nascendo no meio digital, também aumenta a demanda por meios de divulgação específicos nesse tipo de canal. E é aí que entram as franquias de marketing digital.

Não é necessária muita experiência para trabalhar o básico sobre a área. Basta ter uma boa internet, um computador, habilidade de comunicação e disposição para estudar bastante. Em muitos casos, a franqueadora oferece não só as ferramentas, mas também todo o treinamento necessário para exercer a profissão.

Agora que você já conhece alguns modelos de novas franquias que estão em destaque, que tal dar uma olhada em uma delas mais a fundo? Entre em contato com a Echosis e veja as vantagens de se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *