BlogFranquias

Negócio próprio com baixo investimento: 6 modelos que você pode abrir!

Abrir um negócio próprio com baixo investimento é um sonho para muitas pessoas que não querem mais depender da carteira assinada. Porém, poucos realmente sabem como dar o pontapé inicial em uma empresa, a começar pelo setor onde pretende atuar. E acredite, essa é uma decisão muito importante.

Se você escolher um setor com o qual não tem afinidade, é bem provável que acabe perdendo boa parte do seu investimento e da sua paciência ao longo do tempo. Mesmo com um valor inicial baixo, você ainda precisará fazê-lo da forma correta.

E para te ajudar nesta tarefa, trouxemos aqui 6 opções de negócio próprio com baixo investimento que você pode abrir. Confira:

1. Alimentação

alimentação

Ninguém vai parar de comprar comida. É uma das últimas coisas que são cortadas de qualquer lista de orçamento, se não a última. Mesmo pequenos petiscos, sobremesas e refeições de fim de semana ganham prioridade com relação a outras coisas. Trabalhar com comida simples é garantia de demanda.

Você não precisa abrir um restaurante nem nada do tipo. Pode muito bem trabalhar com quentinhas, doces e coisas do tipo. Se você sabe cozinhar alguma coisa muito bem e não gasta muito no processo, certamente vai se dar bem nesse ramo.

2. Roupas e costura

Reforma-de-Roupas

As pessoas também não vão deixar de vestir. Roupas são sempre procuradas, desde as mais simples até as mais extravagantes. Trabalhar com algo relacionado a esse setor aumenta bastante suas chances de sucesso no mercado.

O mais comum é ver pessoas trabalhando com o comércio, revendendo roupas de varejo. Porém, há outras maneiras de entrar nesse ramo. Por exemplo, você pode fazer manutenção de roupas, trabalhando com costura e afins. Ou pode criar e personalizar peças sob medida, adicionando estampas e outros componentes.

3. Aulas particulares

negocios-para-montar-em-casa-e-obter-renda-extra-1

Se você tem alguma formação em línguas ou em qualquer matéria de ensino fundamental e médio, seu conhecimento pode ser muito útil para outras pessoas. Há muitos estudantes precisando de explicadores e profissionais que buscam adicionar mais um idioma fluente aos seus currículos.

A grande vantagem aqui é que essas aulas não demandam um espaço específico. Elas podem ser feitas em algum lugar público, na residência do cliente ou na sua própria casa. O investimento, para todos os efeitos, já foi realizado nos seus anos de formação. Basta colocá-los em uso agora.

4. Organização de festas infantis

aa1

Organização de festas é considerado um serviço ligeiramente difícil. Enviar convites, cotratar um Buffet, entre outras coisas, pode dar bastante trabalho. Porém, festas infantis são bem menos exigentes. E é possível começar um negócio próprio com baixo investimento nesse setor.

Não é necessário ter muito para começar. Basta divulgar seu trabalho, fazer contato com alguns fornecedores e começar a falar com os clientes. Em alguns casos, você pode pedir um adiantamento para começar a trabalhar e depois receber seu lucro.

5. Serviços de pet shop

pet-shop-cursos-cpt3l1

Todo mundo que tem um bichinho adora vê-lo de banho tomado, pelo aparado e com alguma roupa bonitinha. E quando esses donos viajam, sempre se sentem mal por deixá-los sozinhos. Se você oferecer um serviço específico para tomar conta deles, certamente vai ter muitos clientes interessados.

Coisas simples, como banho e cuidados básicos, não demandam muito da sua parte. Basta ter um espaço adequado para deixar os animais e um pequeno time para te ajudar. Em algum tempo, você já terá um grupo de clientes cativos e um capital de giro razoável para reinvestir e ampliar seus negócios.

6. Marketing digital

computador-marketing-digital

Se você precisa trabalhar de casa, com o mínimo de investimento, o marketing digital é o seu setor. Com o crescimento dos e-commerces ao redor do mundo, a demanda para profissionais de marketing digital cresceu estratosfericamente. Não faltam clientes, desde que você saiba o que está fazendo.

Outra vantagem aqui é que este é um setor que trabalha muito no modelo de franquias. Dessa forma, você poderá já começar a trabalhar sob o nome de uma empresa consolidada, correndo muito menos riscos de perder se investimento e aumentando sua margem de lucro.

Agora que você conhece algumas formas de montar um negócio próprio com baixo investimento, que tal aprender um pouco mais sobre uma das suas opções? Entre em contato com a Echosis e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =

Botão Voltar ao topo