BlogFranquias

Micro franquias de sucesso: 5 motivos pelos quais você deve investir nesse ramo

Abrir o próprio negócio é um sonho, mas também um desafio para muitas pessoas. Tão grande que algumas delas acabam buscando opções de trabalho mais seguras, que garantam alguma estabilidade ao longo do tempo. Porém, você pode conseguir um meio termo entre segurança e empreendimento, por meio das micro franquias de sucesso.

O modelo de franquia é, basicamente, uma grande empresa que “aluga” seus métodos de produção para um investidor, que é o franqueado. Este ganha o direito de usar a marca e os produtos da empresa, abrindo uma filial dela. Por exemplo, alguém pode investir em uma rede de restaurantes e abrir a própria unidade. Em troca, basta pagar uma pequena porcentagem dos lucros mensais à franqueadora.

Para mostrar como as micro franquias de sucesso podem ser exatamente o que você precisa para começar a empreender, separamos aqui 5 bons motivos para investir. Confira:

1. Menor custo inicial

O primeiro motivo de muitas pessoas para não abrir o próprio negócio é o custo de investimento. Não se trata apenas do material e do espaço, mas também das contratações e obrigações legais. Dependendo do setor, é necessário acumular o dinheiro de uma vida inteira para poder começar.

Porém, como a franqueadora já é uma empresa estabelecida, estes custos são muito menores. Boa parte dos registros já foram feitos, cabendo a você se preocupar apenas com a parte material. Isso diminui o custo inicial do negócio, o que facilitará muito a sua vida nos primeiros meses.

2. Risco de perda muito reduzido

O número de novos empreendimentos surgindo é relativamente grande, mas a porcentagem de negócios que fecham as portas em até 1 ano também é muito alta. Além do alto custo inicial de uma empresa, ainda é necessário administrar estes recursos da forma correta para garantir que eles gerem lucro.

Parte desse risco vem do fato de que você ainda precisa consolidar a sua marca, criar um público forte e estabilizar seu capital de giro. Ao investir em micro franquias de sucesso, você diminuir esse risco ao contar com uma marca e um público já consolidados. E a franqueadora continuará fazendo os próprios investimentos em propaganda, o que te trará ainda mais clientes.

3. Possibilidade de trabalhar em casa

Ao trabalhar muito longe de casa, você acaba perdendo uma parte considerável do seu dia no trânsito. Se a viagem dura 1 hora, então foram aproximadamente 2 horas do seu dia sem produtividade, gastando energia e perdendo a paciência. Nada bom para quem está começando um negócio e precisa se dedicar 100%.

Mas há uma alternativa para quem deseja se unir a uma franquia: o Home Office. Trabalhando de casa, a sua maior viagem do dia será entre a porta e a padaria. Além disso, você também pode conseguir um horário mais flexível, que se adapte às suas outras necessidades, como cuidar dos filhos ou projetos pessoas.

4. Retorno mais rápido do seu investimento

Ao abrir um negócio, é importante pensar em quando o seu capital vai voltar. Se você faz um investimento de 100 mil e seu negócio lucra 10 mil por mês, por exemplo, você terá que esperar mais 11 meses de trabalho até conseguir algum lucro real. E quanto mais caro for o investimento, mais longo costuma ser esse tempo.

Porém, com as micro franquias de sucesso, esse problema é consideravelmente reduzido. Além de possuírem um investimento menor, sua lucratividade costuma ser mais alta, o que acelera o tempo de retorno.

5. Mais autonomia sobre o seu rendimento

Por fim, mas não menos importante, uma franquia, apesar de suas pequenas restrições, ainda é uma empresa sua. Isso significa não só maior controle sobre o seu horário, mas também sobre o seu rendimento ao longo do tempo.

Quer tirar uma semana de férias? Você pode se planejar financeiramente e liberar sua agenda nesse período. Acha que 8 horas por dia é demais para o seu estilo de vida. Pode trabalhar 6 e manter o nível de conforto que acha mais interessante.

Agora você já sabe como as micro franquias de sucesso podem ser a opção perfeita para começar a empreender. Pensando nisso, que tal conhecer uma opção agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *