BlogFranquias

Melhores ramos para investir: conheça a opção do futuro!

Começar um negócio próprio já não é luxo apenas de quem possui muitos recursos. Praticamente qualquer pessoa pode começar a investir em ramo à sua escolha e lucrar com isso. Basta conhecer o tipo de trabalho a ser realizado, estudar o mercado e preparar os recursos. Com isso, os melhores ramos para investir estarão ao seu alcance!

Gostar do trabalho é um fator importante. Esse investimento pode definir boa parte do seu futuro, exigindo mais do que apenas algum domínio de administração. Mas, claro, você ainda deve considerar a rentabilidade do negócio em questão.

Para guiar um pouco a sua escolha, trouxemos aqui 6 opções de melhores ramos para investir a partir de hoje. Confira:

1. Academia e ginástica

melhores opções de investimento academia

Com a vida se tornando cada vez mais sedentária e trabalhos que exigem que os profissionais passem seus dias sentados diante de um computador, muitas pessoas buscam alternativas em atividades físicas orientadas. Tanto para obter saúde e condicionamento físico quanto para melhorar sua condição estética. Sem falar que muitas atividades físicas são bem divertidas.

Abrir uma academia não é o negócio mais caro do mundo, bastando que você tenha um público interessado no local ou proximidades. Lembre-se que os clientes de academia buscam praticidade. Quanto mais perto do seu público você estiver, melhor.

2. Pet shops

melhores opções para investir petshop

Animais de estimação nunca deixam de ser um interesse. E vê-los sempre bem cuidados traz muita satisfação aos donos. Por isso negócios como pet shops são cada vez melhor colocados. Você pode atuar em diversos níveis, desde o fornecimento de ração, petiscos e remédios até banho, tosa e artigos de luxo.

Falando em luxo, há uma quantidade considerável de pessoas que coloca seus cães em concursos. Ter serviços especializados para atender a esse público pode aumentar consideravelmente a lucratividade desse negócio. Além de ser muito bom para o nome da empresa ter um cliente premiado.

3. Alimentação e delivery

melhores ramos para investir alimentação

Ninguém vai deixar de comer. Por isso o ramo de alimentação é considerado “ever green” entre os melhores ramos para investir. Se você tem alguma habilidade culinária e conhecimento sobre economia doméstica (ou disposição para aprender os dois), você pode começar a vender qualquer tipo de comida. Doces, quentinhas, petiscos, pizza, tudo pode ser útil em um negócio.

O “pulo do gato” que você deve ter é a entrega. Muitas pessoas não estão dispostas a comprar certos tipos de comida em um restaurante ou lanchonete. Mas se você puder entregar em domicílio, atenderá a todos esses clientes.

4. Camisetas estampadas e personalizadas

melhores opções de investimento estamparia

Hoje em dia não basta ter um produto da moda. Muitas pessoas já preferem ter algo personalizado, com um visual único. Para atender a esses pedidos, basta fazer um pedido para imprimir as estampas em uma camisa. Mesmo que você não tenha o equipamento necessário, sempre é possível terceirizar esta parte do serviço.

O seu ponto principal de atuação pode ser, além da impressão, o design. Ao criar asa estampas, os clientes podem decidir qual delas é mais atraente, ou criar uma estampa original junto com você. A simples experiência já pode incrementar o valor da compra.

5. Aula de idiomas

melhores opções de investimento idiomas

Você possui cursos de inglês, espanhol, alemão, mandarim ou outras línguas? Saiba que existem várias pessoas que também querem aprender e estão dispostas a pagar uma aula particular, ou dividir o custo com mais duas ou três pessoas. Com a valorização dos poliglotas no mercado de trabalho, é natural que mais pessoas estejam interessadas.

O melhor é que você pode nem precisar gastar com uma sala de aula. Seus alunos podem ser atendidos em domicílio ou online. Com os vários recursos de apresentação de imagens online, não é difícil criar um show em slides para acompanhar durante a aula.

6. Franquia de marketing digital

melhores opções de investimentos

O modelo de franquia já é um velho amigo dos novos empreendedores. Usar a estrutura já montada de uma marca é muito melhor do que criar a sua própria do zero. E o marketing digital já entrou neste ramo.

Além de a franquia ser um modelo bem sólido, o marketing digital é um dos setores que mais cresce atualmente, junto com o número de usuários online. E o melhor é que não é necessário ter muita experiência para atuar no ramo. Apenas disposição para pesquisar e aprender.

Se estiver interessado em entrar num dos melhores ramos para investir atualmente, não perca tempo! Entre em contato com a Echosis e veja como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 12 =

Botão Voltar ao topo