BlogFranquias

Melhores franquias para investir e o checklist definitivo para sua escolha

Com a instabilidade do mercado de trabalho, muitos profissionais bem qualificados estão se tornando mais empreendedores. Alguns começaram o próprio negócio, mas outros ainda têm algum receio em abrir uma empresa e correr o risco de perder tanto dinheiro. Como alternativa, surgiu a opção de buscar melhores franquias para investir.

O modelo de franquia não é muito antigo e tem se mostrado muito promissor em meio ao cenário atual da economia. Basicamente, uma empresa (franqueadora) “aluga” sua propriedade intelectual, como métodos de produção, produtos, imagem, etc., para um indivíduo (franqueado). Ele então ganha o direito de usar a marca, criando uma filial da empresa. O franqueado paga uma porcentagem mensal do seu lucro como royalties para manter a licença e pode aproveitar a rentabilidade da franquia.

Melhores franquias para investir disponíveis

Algumas destas podem ser mais caras, como redes de restaurantes que exigem a construção um ambiente. Porém, algumas das melhores franquias para investir são bem baratas, exigindo menos de R$10.000,00. Algumas até menos de R$5.000,00. Veja algumas sugestões:

1. Escolas de idiomas

franquia escola de idiomas

Vários cursos de línguas já estão migrando para o ambiente online. Ao se tornar um franqueado, você pode dar aulas particulares utilizando o material e a plataforma da empresa, ou começar sua própria turma. Basta ter proficiência no idioma que pretende ensinar.

2. Agenciamento de turismo

Uma das melhores franquias para investir é o turismo. Várias empresas de viagem possuem franqueados que atuam com a organização e consultoria para pessoas que desejam viajar. Você só precisa conhecer o local que pretende agenciar e ter boa capacidade de comunicação para conversar com os clientes.

3. Marketing digital

franquias para investir mkt digital

Uma das franquias em maior crescimento nos últimos anos, o marketing digital é um setor extremamente aquecido. Vários negócios estão aumentando sua presença online, o que aumenta a demanda de profissionais para produção de conteúdo, desenvolvimento de lojas virtuais, entre outras coisas. E o melhor é que muito do conhecimento necessário pode ser adquirido gratuitamente pela internet ou com o auxílio da própria franqueadora.

4. Revenda de produtos e roupas

Outra das melhores franquias para investir, com baixo risco. Se você tem alguma experiência no ramo de vendas, deve se dar muito bem aqui. Muitas destas franqueadoras permitem que o profissional trabalhe como uma espécie de consultor, levando novidades sobre produtos aos seus clientes e ficando com o lucro total.

O que olhar antes de investir

1. Possibilidade de trabalhar em casa

home office franquias

Este é um dos requisitos mais presentes entre as melhores franquias para investir e um dos mais procurados. Trabalhando de casa, o franqueado não precisa investir em nenhum tipo de estrutura especial para iniciar seu trabalho. Basta começar com um computador, internet e, em alguns casos, algum material específico. Isso significa baixo custo inicial, baixa manutenção e mais praticidade.

2. Horário flexível

Outro fator que pesa bastante a favor de uma franquia específica é a possibilidade de flexibilizar o horário. Muitas pessoas largam seus antigos empregos por precisarem de tempo e horários específicos para outras responsabilidades, como cuidar dos filhos por exemplo. Muitas das melhores franquias para investir possuem esta possibilidade, especialmente quando se trabalha em casa.

3. Segurança de investimento

segurança de investimento franquias

Algo que espanta a maioria dos empreendedores iniciantes é a dificuldade que muitas novas empresas passam para se firmarem. Além de montar os alicerces, buscar materiais e criar um produto, ainda é necessário firmar a marca no mercado para conseguir credibilidade e a atenção do público. Um custo alto com grande risco.

Felizmente, no modelo de franquia, boa parte desse risco some, pois a marca utilizada já está solidificada no mercado. A franqueadora deve prestar algum auxílio para aumentar a segurança do seu investimento, pela análise de mercado e da sua região de atuação.

4. Auxílio da empresa principal

Por fim, uma franqueadora deve ensinar como o franqueado deve trabalhar. Afinal, o serviço deve ser consistente em todos os pontos da empresa. Para isso, ela pode oferecer materiais de estudo, cursos e uma plataforma especial para trabalhar. Quanto mais suporte ela proporciona, maiores são as chances de que o negócio vai prosperar, o que é bom para todos.

Agora você conhece algumas das melhores franquias para investir e sabe o que conferir antes de assinar o contrato. Quer encontrar uma agora mesmo? Então entre em contato com a Echosis e veja como entrar para nossa franquia de marketing digital.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 5 =

Botão Voltar ao topo