BlogFranquias

Marketing digital no Brasil: mercado nacional em ascensão

Não é necessário procurar muito para perceber como a internet é o principal espaço de contato entre as empresas e seus consumidores hoje em dia. Para poder alcançar o público, todo negócio precisa de uma forte presença online e uma boa estratégia de marketing digital. Como resultado, também há maior demanda por serviços nessa área.
Esse é um setor em forte ascensão nos últimos anos, em parte devido ao isolamento social causado pela pandemia. Consumidores passaram a comprar mais produtos online, o que levou empresas a adaptarem seu modelo de negócio. Porém, mesmo antes disso, esse já era um campo com fortíssimo potencial.
Acompanhe e entenda melhor o mercado do marketing digital no Brasil.

Consumo online em crescimento

Como já mencionamos, o consumidor médio já faz compras online com muito mais frequência. Um relatório da pesquisa Webshoppers já confirmou que houve um aumento de 27% no faturamento total de compras online em 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o valor médio por compra aumentou em 8%.
Para acompanhar o crescimento desse público, mais empresas também passaram a adotar o e-commerce como seu foco de vendas. Uma tendência que já se normalizou nesses últimos anos, tanto nas compras pelo computador quanto por aplicativos.

Maior foco na América Latina

O Brasil também é um dos principais alvos do crescimento do marketing digital em toda a América Latina. Os usuários brasileiros são altamente engajados online, acompanhando vários sites, redes sociais e interagindo com as postagens. Como resultado, é um excelente público para campanhas online de várias partes do mundo.
Claro, para empresas brasileiras, esse público é muito mais acessível, além de não ter qualquer limitação em relação ao idioma. O ambiente ideal para empreender na área de marketing digital.

Acessível para empresas de todos os portes

O empreendedorismo também ganhou muita força nos últimos anos, em parte graças ao crescimento do marketing digital no Brasil. Com a internet, qualquer pessoa com expertise em uma área pode começar a atuar de forma autônoma ou abrir sua própria empresa, captando clientes online.
Como resultado, mesmo microempreendimentos precisam de serviços de marketing digital. Esse é um dos principais fatores para o aumento na demanda por estes serviços, abrindo espaço para novos empreendedores nesse setor.

Espaço amplo para investimentos

Apesar de todo esse potencial, o Brasil ainda tem muitos negócios que não investem o suficiente em marketing digital. Estima-se que 80% das empresas que investem nesse campo ainda estão nos estágios iniciais, uma fração enorme considerando a importância do espaço digital no contato com o público.
Por outro lado, isso também significa que há muita demanda a ser suprida. Depois de começar a atuar com marketing digital, você vai encontrar um mercado em forte crescimento, com ampla demanda e oportunidades para se estabelecer.
A combinação desses fatores é o que torna o marketing digital no Brasil um ramo tão promissor. E se você quer se inserir, o melhor caminho é buscar uma franquia de marketing digital para te apoiar.
Pronto para entrar nesse mercado? Entre em contato com a Franquia Echosis e veja como se juntar à nossa franquia!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo