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Marketing digital curso: Invista na capacitação e obtenha melhores resultados

Já pensou em trabalhar de casa, pela internet e com alta rentabilidade? Então você deve buscar um marketing digital curso. Mesmo que você não pretenda trabalhar diretamente na área, ainda é algo muito importante para qualquer empreendedor que esteja se divulgando pela internet.

Com um bom curso, você estará preparado para divulgar seus produtos e serviços através da internet e atrair vários clientes. E se pretende trabalhar diretamente com o marketing digital, também estará bem qualificado para atuar com qualquer empresa ou como um franqueado. Mas é importante fazer o melhor curso, ou seu investimento estará perdido.

Para te ajudar com isso, trouxemos aqui uma pequena lista dos principais pontos que devem ser abordados em um marketing digital curso. Confira e compare suas opções:

1. Funil de vendas

funil de vendas

Um dos conceitos mais básicos do marketing é a ideia do funil de vendas. A metáfora é bem direta: quando uma quantidade X de pessoas entra em contato com qualquer canal de divulgação, apenas uma porcentagem delas entra em contato. Dessas que entram em contato, uma porcentagem ainda menor vai até o fim da negociação e assina um pedido. Essa proporção entre leads e clientes adquiridos é chamada de “taxa de conversão”.

Um bom curso deve sempre aprofundar esse conceito, explicando como ele pode ser aplicado para ampliar seus negócios. Se esse tema não estiver no conteúdo programático, o curso não vale a pena.

2. Search Engine Optimization

SEO

Mais conhecido como SEO, se trata de um conjunto de práticas que aumentam a classificação de uma página nos motores de busca, principalmente o Google. E maior prioridade significa que sua página irá aparecer no topo da lista de pesquisas por uma palavra-chave específica.

No seu curso de marketing digital, você deve aprender quais são essas práticas, como aplicá-las e como elas se adaptam com o tempo. Sem uma boa estrutura de SEO, uma página perde boa parte do seu crescimento orgânico.

3. Marketing de conteúdo

Uma das práticas mais comuns em marketing digital hoje em dia é, em vez de pagar canais de conteúdo para divulgar seus produtos, a própria empresa investe no desenvolvimento de um canal que fale de assuntos relevantes e interessantes para seu público. Se você trabalha com equipamentos de jardinagem, por exemplo, pode ser bom ter um blog sobre paisagismo.

Claro, nem sempre as questões são simples assim. Um custo de marketing digital também deve te ensinar como desenvolver uma pesquisa de público bem estruturada, que indique quais conteúdos são mais relevantes e deveriam ser priorizados.

4. Marketing de automação

marketing de automação

Automação é exatamente o que o nome diz. Ações programadas em uma máquina e que são executadas diante de certos gatilhos. Por exemplo, quando um cliente envia seu e-mail e concorda em receber novidades da sua empresa, ele recebe automaticamente uma mensagem de agradecimento.

É importante usar esse recurso com cuidado, pois ele pode tanto captar quanto espantar clientes. O seu marketing digital curso deve te mostrar qual é a melhor maneira evitar algumas armadilhas e tornar sua automação mais eficiente.

5. Google AdWords

Outra ferramenta indispensável no arsenal de qualquer profissional de marketing. Nesse ponto, você já pode estar inserido na divulgação paga, que pode proporcionar grandes benefícios ou grandes prejuízos. Tudo depende do seu conhecimento da ferramenta.

Este é um tópico consideravelmente extenso e precisa ser estudado a fundo. A dinâmica das pesquisas de palavras no motor e busca e como garantir que seus investimentos terão mais retorno são informações vitais para o sucesso do seu negócio.

6. Redes sociais

redes sociais

Não é possível estar presente na internet sem lembrar das redes sociais. Hoje elas são um dos principais canais de troca e interação entre empresa e público. Saber como administrar uma página, divulgar eventos e manter seu público engajado pode ser a diferença entre conseguir o dobro de leads ou a metade.

Algo importante que o curso deve destacar são as diferenças entre cada rede social. Cada uma possui seu próprio público, sua própria dinâmica e seus próprios temas centrais. Escolher a rede certa também faz muita diferença no índice de sucesso das suas campanhas.

Agora que você sabe o que deve aprender, que tal buscar um marketing digital curso agora mesmo? E o melhor, já com um trabalho ao final! Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e se torne um de nossos franqueados. Você terá acesso a todos os nossos materiais de capacitação e estará pronto para começar!

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