BlogFranquias

Ideias de negócios lucrativos: 5 setores para você não se arrepender!

Avalie esse artigo

Começar o próprio negócio é um sonho pra várias pessoas ao redor do mundo. Independência financeira, autonomia no trabalho e possibilidade de crescer dentro do setor são apenas alguns dos incontáveis fatores que levam um profissional assalariado a se tornar um empreendedor. Agora o que falta são algumas ideias de negócios lucrativos para começar!

Claro, falar é mais fácil do que fazer. Muitas ideias de negócios lucrativos já surgiram e desapareceram rapidamente, centenas de empresas abrem e fecham em menos de um ano. Para não cair desse tipo de problema, é bom encontrar algo que esteja em alta, ofereça boa demanda, ou que seja “ever green” dentro do mercado.

Pra você não ter que queimar muitos neurônios nesse pensamento, trouxemos aqui 5 ideias de negócios lucrativos nos quais você pode focar. Confira:

5 opções de negócios lucrativos para você investir:

1. Alimentação

alimentação

Ninguém vai simplesmente parar de comer pra economizar. Mesmo em tempos de crise, as pessoas pagam pelo pão, pelo arroz e pelo feijão. E considerando que cada vez menos profissionais têm tempo para cozinhar em casa, há sempre demanda para restaurantes e entregas de comida. Por que não fazer parte desse mercado?

O grande lance aqui não é ter algo de especial nas suas receitas, como um ingrediente secreto. Mas se tiver, bom pra você! O importante é que você tenha algo que alimente, que não seja caro demais e que esteja entregue ao cliente antes que o horário de almoço acabe. Considerando que muitas empresas oferecem R$20,00 por dia em vale-refeição, esse é o preço que você deve buscar, já com uma bebida inclusa.

2. Consultoria de viagens

agência de viagens

Claro, nem tudo é crise. As pessoas ainda se planejam frequentemente para juntar dinheiro e ir conhecer algum lugar novo. Mas nem todos sabem planejar os outros 80% envolvendo hospedagem, alimentação e roteiro de viagem. Se você pesquisa bastante sobre diferentes pontos turísticos, pode ser que seus conhecimentos te ajudem aqui!

O trabalho de um consultor de viagens, como o nome diz, é ajudar alguém a planejar uma viagem. Ela pode ser apenas para turismo, para negócios ou uma mistura de ambos. Entendendo a demanda do seu cliente, você pode criar uma experiência perfeita para ele e ainda ganhar bem pelo seu serviço.

3. Aulas particulares de idiomas

woman-notebook-working-girl-(1)

Se você souber falar “ideias de negócios lucrativos” em qualquer outro idioma, pode ser uma boa hora de conferir aqueles diplomas de línguas. Dependendo do seu nível de fluência e domínio das regras de alguma língua estrangeira, você pode estar qualificado para passar esse conhecimento a diante. E se existe algo pra custos de idiomas, é demanda!

Profissionais bilíngues são altamente valorizados no mercado, especialmente em cargos altos de multinacionais. E com tantas pessoas se esforçando para alcançar esse patamar, certamente uma parte deles vai se dispor a pagar um pouco pela sua ajuda. Só lembre-se de revisar seus materiais, criar um planejamento de aula e de realmente dominar o idioma.

4. Saúde e bem-estar

saude-fisioterapia-20160727-01

Cada vez mais pessoas estão sentindo os efeitos negativos de uma muito sedentária, má alimentação e doenças crônicas. E estas mesmas pessoas estão buscando novos meios de se manterem saudáveis, como indo a academias e comendo alimentos orgânicos. E já que você está buscando um negócio, não é má ideia entrar neste setor.

A grande vantagem aqui é que existem várias formas de contribuir com saúde e bem estar. Você pode montar uma academia, ser personal trainer, oferecer consultoria de alimentação, trabalhar com exercícios de respiração e meditação, fisioterapia, massagens, entre muitas outras coisas. Desde que você tenha o conhecimento necessário, qualquer porta estará aberta.

5. Marketing digital

mao-usando-smartphone-mostrando-graficos-de-negocios-e-digitando-laptop_1356-110

A internet é, de longe, o maior meio de comunicação no mundo. E praticamente qualquer empresa divulga seus produtos e serviços através dela. Se você tem algum conhecimento de marketing, ou a disposição para aprender, pode ser uma boa ideia entrar nesse ramo.

E esse pode ser o mais promissor de todos, já que esta é uma área com alto potencial para o modelo de franquia. Em vez de arcar com o todo o risco de montar uma empresa do zero, você apenas investe em uma que já está consolidada e começa a trabalhar. Bem melhor, não?

Agora que você conhece estas ideias de negócios lucrativos, que tal ver uma opção agora mesmo? Então entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Um comentários

  1. Olá gostei do artigo para mim que estou começando agora são dicas valiosas Pois os cursos negocios oline tem crescidomuito com essa estratégias nosso negócio fica com uma maior quelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *