BlogFranquias

Franquias e as 6 respostas que você deve saber sobre o assunto

Quando o assunto é franquias, surgem muitas perguntas à mente. E, por ser um investimento muito grande, não é uma boa ideia começar sem ter uma noção do que deve ser feito, muito menos ter essas perguntas não respondidas.

Por isso, aqui estão respostas para 6 perguntas muito comuns desse ramo. Acompanhe e tire qualquer possibilidade de incerteza para alcançar sucesso em seus negócios!

1. Ter uma franquia é garantia de sucesso?

Franquias Sucesso

Por ser um tipo de negócio em que a estratégia e funcionalidade da empresa já foram testados, muitos creem que o sucesso é garantido. Isso realmente é uma vantagem — e o percentual de “morte” de franquias é bem menor que o de lojas de varejo comuns.

Todavia, apenas o fato de já ter uma “fórmula” de atuação não assegura o sucesso da franquia por completo. Como qualquer outro negócio, é necessário o gerenciamento e atenção constantes, além de esforço. Se não, nem os franqueadores poderão socorrer alguma emergência.

2. Quais passos devem ser dados para tornar-se parte de uma rede de franquias ?

franquias quais passos

Essa escolha deve ser feita mediante muito planejamento e reflexão, tendo em mente todos os lados do ramo pretendido, tanto positivos quanto negativos.

O primeiro passo é a autoavaliação sincera. Você possui perfil empreendedor? Tem noção de que terá que seguir um padrão predefinido? Está disposto a deixar de lado alguns dias de descanso (como finais de semana) nesse momento inicial? Possui capital para casos de emergência? Tem afinidade com o ramo de atuação da franquia? Sem possuir uma resposta certa a essas perguntas, ficará mais difícil — e as chances de falha serão maiores.

3. Quais aspectos devem ser considerados ao escolher uma entre tantas franquias ?

Para escolher a melhor franquia e para ter êxito no negócio, é necessário considerar fatores como:

  • discernimento do setor da atividade e do negócio em si;
  • as características específicas daquela franquia;
  • descrição completa das atividades que envolvem seu negócio
  • grau de solvência e garantias do franqueador;
  • dados do franqueador: história, experiência, resultados já obtidos etc.;
  • noção dos prazos e condições que definem a relação com a franquia;
  • gasto monetário inicial;
  • tempo necessário para a montagem da franquia.

A pesquisa e procura das informações garantirão que você não tenha dúvidas acerca do negócio e trarão orientações sobre o quanto de esforço deverá ser empreendido.

4. O que se deve esperar da rede de franquias ?

No mundo das franquias, a palavra de ação é colaboração. Ela é necessária por todas as partes envolvidas no negócio, junto com a dedicação, para que o sucesso seja mantido. Para isso, faz parte do papel do franqueador passar todos os conhecimentos necessários sobre a franquia.

O objetivo é que seja seguido um padrão, além de ceder o nome da marca e garantir o suporte necessário no período do contrato. Você como franqueado, deverá fazer o investimento monetário inicial, sem contar que deverá lidar com os custos que envolvem o negócio.

5. Qual é o montante de capital necessário para o investimento inicial no segmento de franquias ?

Isso pode variar muito, pois depende de muitos fatores da rede e do tipo de negócio, tais como conceito da empresa e do ramo, setor de atividade, política e muito mais. Os valores ficam normalmente entre 16 mil e 2 milhões de reais.

Mas é possível fazer uma franquia sem ter todo o montante inicial. Nos dias de hoje é permitido encontrar créditos específicos para o ramo, com taxas interessantes e mais condizentes com este tipo de negócio. Contudo, a aprovação deste tipo de ação exige muita burocracia, e não é indicado ao se abrir a primeira franquia.

6. Quais os melhores modelos de franquias para se investir no momento?

franquias escolha de melhor modelo

Uma das melhores franquias para se investir no momento é a de marketing digital, que requer um investimento inicial bem abaixo da maioria. Além disso, a infraestrutura exigida é simples, podendo até ser um trabalho em sistema de home office.

No caso da Echosis, uma microfranquia de marketing conceituada e recomendada pelo Sebrae e Duvekot, com diversas unidades no Brasil e uma em Pompano Beach, na Florida, é possível alcançar um rápido retorno, uma vez que já existe uma marca consolidada no mercado.

Além disso, trata-se de um segmento com alta demanda, privilegiando a clientela que busca alavancar suas vendas e promover-se no meio digital. Para o sucesso de seus franqueados, nesse sentido, a Echosis disponibiliza treinamentos online, capacitações contínuas e total suporte, além de uma plataforma completa para facilitar a captação e fidelização de clientes, além da organização de todo o trabalho.

Quer pertencer à rede Echosis, uma franquia de marketing digital com sucesso em todo o território brasileiro, aprendendo a conquistar mais clientes e fechando muitos negócios? Então, entre em contato e veja como se unir ao nosso time!

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *