BlogFranquias

Franquias digitais: 5 benefícios para você investir em uma

O modelo de franquias digitais ganha cada vez mais força no mercado do empreendedorismo. E não é sem motivo, já que este tipo de negócio já tem apresentado muitos casos de sucesso. Há poucos motivos para não entrar nesse ramo, desde que você tenha um pouco de capital para investir, disposição para aprender e vontade de começar seu próprio negócio.

O modelo de franquia é bem simples. Uma empresa, aqui chamada de franqueadora, permite que um investidor, aqui chamado de franqueado, abra uma filial usando seu próprio investimento. A partir disso, e pagando um valor regular em royalties pela propriedade intelectual da empresa, ele pode utilizar todas as técnicas e ferramentas que a empresa utiliza.

Ainda está em dúvida sobre seu investimento em franquias digitais? Então veja esses 5 benefícios de atuar como franqueado nesse ramo:

1. Marketing digital em crescimento

franquias digitais marketing crescimento

Isso é um fato cada vez mais presente. À medida que aumenta o número de empresas de todos os portes atuando na internet, também cresce a demanda por profissionais de divulgação que dominem as ferramentas digitais. Graças a isso, dificilmente falta trabalho para os profissionais da área.

Como se isso já não fosse o suficiente, o crescimento tem acelerado cada vez mais nos últimos anos. Mesmo com um influxo de novos profissionais atuando nesse setor, não está faltando espaço para novos empreendedores entrarem nesse tipo de franquia.

2. Possibilidade de início imediato

franquias digitais inicio imediato

O primeiro problema enfrentado pela maioria dos franqueados é o hiato em que eles ficam, para todos os efeitos, desempregados. É o tempo que um negócio leva para começar a funcionar, mesmo antes de dar lucro. E, infelizmente, nem todos têm os recursos necessários para se manter nesse meio tempo.

Felizmente, as franquias digitais são, por natureza, isentas desse tipo de problema. Não é necessário construir ou reformar um estabelecimento, comprar grandes quantidades de equipamento ou fazer a enorme quantidade de investimentos que você teria que fazer se fosse começar um negócio do zero. Tudo já estará mais ou menos encaminhado quando você assumir, cabendo apenas manter tudo nos eixos e acrescentar em qualidade sempre que possível.

3. Baixo investimento inicial

franquias digitais investimento

Além de poder começar a receber pelo seu trabalho em pouco tempo, você também precisa investir bem menos para que a roda comece a girar. Em alguns casos, pode ser que você já tenha tudo que precisa em casa, como um computador, softwares adequados e uma conexão de qualidade à internet. E se não tiver, são todos serviços e itens comuns para uso doméstico.

Isso significa que você não vai ter que passar anos economizando e acumulando capital para poder investir, nem ter que pedir um empréstimo ou financiamento com juros astronômicos no banco mais próximo. Todo o processo de montagem da franquia será barato e terá um retorno bem alto, considerando seu custo.

4. Flexibilidade de horário

franquias digitais flexibilidade de horario

A grande maioria dos profissionais que atuam em franquias digitais trabalha em um regime de home office. Ou seja, todas as tarefas e serviços são cumpridos em casa, enviados através da internet e os pagamentos processados de forma similar. Qual é a consequência disso? Total autonomia com relação ao seu horário produtivo.

Muitas pessoas abandonam ou recusam empregos de carteira assinada por não se encaixarem em outras demandas do dia a dia. Mesmo que ter um trabalho seja necessário, ele não deve soterrar completamente outras prioridades. E no modelo de home office, você pode escolher os horário que consideram mais adequados. Basta manter uma rotina e não perder os prazos de nenhum serviço!

5. Menor custo com divulgação

franquias digitais divulgação

 

Por fim, um dos maiores investimentos que você precisa fazer ao abrir uma nova empresa é a divulgação. Afinal, se ninguém sabe que seu serviço existe, ninguém vai te contratar. E esse é um esforço um tanto complicado, já que a maioria das estratégias de marketing, mesmo digitais, exige um tempo mínimo para dar retorno.

Felizmente, a sua franqueadora já possui uma marca bem estruturada e firmada no mercado. Isso faz com que você só precise divulgar a sua filial, ou nem isso. A franqueadora deve redirecionar os clientes mais adequados para você sempre que possível, enquanto cabe a você, como franqueado, captar alguns clientes próprios e elevar a qualidade do seu serviço.

Agora que você sabe os benefícios de investir em franquias digitais, que tal conhecer uma delas? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja se tornar um franqueado de marketing digital hoje mesmo.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *