BlogFranquias

Franquias de baixo custo: conheça 7 segredos das campeãs

Abrir um negócio como franqueado é uma das melhores opções para quem busca empreender com mais segurança. Contar com uma marca já firmada no mercado para fazer o trabalho de divulgação elimina boa parte do risco de um novo negócio. Porém, muitos ainda têm receio devido aos custos envolvidos em qualquer tipo de empresa. Felizmente, existem franquias de baixo custo excelentes para quem não quer fazer um grande investimento.

O modelo de franquia tem ganhado vários adeptos, tanto do lado das empresas (franqueadoras) quanto dos empreendedores (franqueados). Se trata de um “aluguel” da propriedade intelectual e dos meios de produção de uma empresa, onde o franqueado pode abrir uma filial de outra empresa e apenas pagar uma taxa em royalties. Essa pode ser fixa, ou uma porcentagem do lucro.

Não acha que franquias de baixo custo são um bom negócio? Veja as 7 vantagens listadas abaixo e certamente você vai mudar de ideia:

1. A possibilidade de trabalhar em casa

franquias trabalhar em casa

Uma das principais qualidades de muita franquia é a possibilidade de trabalhar com home Office, ou seja, usar sua casa como seu escritório. Pode não parecer a melhor ideia para algumas pessoas, mas é excelente para quem precisa começar a trabalhar rápido e sem grandes investimentos.

Abrir um estabelecimento costuma levar muito tempo, demanda muito dinheiro e nem sempre atende às expectativas. Você teria que comprar um imóvel pronto, construir um do zero ou qualquer coisa no meio do caminho. Franquias de baixo custo raramente exigem esse grau de investimento, bastando um computador, contatos e espaço adequado para trabalhar.

2. Horário mais flexível

baixo custo franquias tempo

O modelo de franquia também é muito apreciado por pessoas que têm dificuldade para ajusta suas rotinas domésticas às profissionais. Alguns precisam cuidar dos filhos, da casa e de outras responsabilidades durante o horário comercial, o que não cabe em um emprego tradicional.

Felizmente, franquias de baixo custo, por te oferecerem a possibilidade de ser seu próprio chefe, quase sempre permitem que você encaixe suas necessidades no seu tempo de trabalho. Basta lembrar-se de não superestimar sua disciplina. Você sempre precisará de horários fixos para algumas tarefas se pretende manter a produtividade.

3. Menor investimento inicial

franquias baixo custo investimento

Por definição, estas franquias exigem muito menor investimento inicial do que a maioria. Como já mencionamos, a simples adoção do home office já é o suficiente para cortar em mais de 90% o custo de instalação. Em alguns casos, basta adquirir as mercadorias, contratar uma pequena equipe e começar a trabalhar.

Mesmo as mais caras entre as franquias de baixo custo não ultrapassam os R$5.000,00. Pode parecer muito dinheiro, mas é consideravelmente menos do que a maioria dos negócios exigiria, especialmente um que já estará firmado desde o começo.

4. Retorno mais rápido do investimento

franquias retorno investimento

Menor custo e menor risco não são as únicas qualidades. Estas franquias, por serem voltadas para pessoas com poucos recursos, quase sempre oferecem boas chances de retorno rápido. É possível começar a fazer algum dinheiro nos primeiros dias após a assinatura do contrato, caso você possua alguma formação na área.

5. Suporte por parte da franqueadora

suporte franquias baixo custo

Mesmo franquias de baixo custo recebem grande investimento por parte da empresa franqueadora. Este investimento vem na forma de cursos, materiais, softwares de gestão, entre outras coisas que aumentam a produtividade dos franqueados. Quanto mais negócios derem certo, melhor para todas as partes.

6. Baixo custo de manutenção

franquias baixo custo

Além do menor investimento, o gasto mensal para manter a franquia funcionando é bem menor do que na maioria das empresas. Além de não arcar com despesas de marketing, por exemplo, o próprio estabelecimento já é mais barato. Se for home Office, não haverá nenhuma despesa além das domésticas.

7. Áreas com alta demanda

alta demanda franquias

Por fim, existem muitos setores de franquias de baixo custo com alta demanda no mercado. Ou seja, dificilmente vai faltar trabalho. O marketing digital, por exemplo, é uma das áreas que mais cresceu nos últimos anos e continua se expandindo em larga escala. Se você pretende entrar em um mercado em aquecimento, esta é uma ótima opção.

E agora? Está convencido de que investir em franquias de baixo custo é um bom negócio? Se quiser tirar mais dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a Echosis e veja as vantagens de ser um franqueado.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 2 =

Botão Voltar ao topo