BlogFranquias

Franquia em casa, interessado neste modelo? Veja os desafios e como superá-los!

O modelo de trabalho das franquia em casa tem ganhado muita força nos últimos anos. Como o franqueado pode utilizar toda a base já construída de outra empresa, precisam apenas investir em material e espaço, este meio é muito mais seguro. E um dos ramos que têm seguido esta tendência é o de marketing digital.

A expansão da internet levou muitas empresas a adotarem o meio virtual como forma de alavancar seus negócios e divulgar seus produtos. Para suprir esta demanda, surgem cada vez mais franquias. E com isso, mais franqueados.

Porém, como qualquer negócio, ele envolve seus desafios. Estar preparado para superar pequenos obstáculos é fundamental para quem deseja entrar no segmento de franquia em casa. Se este é o seu caso, veja aqui alguns de dos riscos que você pode correr e como pode superá-los.

Aprendizado inicial em franquia em casa

franquias home based aprendizado

O primeiro desafio em praticamente qualquer novo trabalho é começar a dominar um novo conhecimento. No caso das franquias de marketing digital, a questão é ainda mais importante, já que você não precisa necessariamente ter qualquer experiência na área para começar. Isso pode levar a certas dúvidas:

  • Como realizar a melhor campanha para o meu cliente?
  • Por onde começo a planejar minhas ações de marketing?
  • Como faço uma avaliação de público?
  • Quais indicadores devo priorizar?

Estas são apenas algumas das questões que podem aparecer diariamente durante o seu trabalho. Felizmente, ao entrar para uma franquia em casa, você deve receber todo o treinamento necessário, incluindo os princípios da propaganda, caso não tenha experiência no assunto. Uma franquia não te oferece apenas a estrutura, mas também a experiência, suporte e expertise acumulados por anos de trabalho.

Problemas operacionais

Uma dificuldade pela qual muitos profissionais da área passam é a falta de uma estrutura adequada para executar seu trabalho. Esse tipo de problema possui duas faces principais: a “instalação” onde o trabalho é executado e os softwares utilizados. Caso não possua as ferramentas adequadas, seu atendimento será comprometido.

Este problema pode se apresentar de duas formas:

Computador e conexão

franquias home based computador

Estas são as peças de hardware básicas para o trabalho do franqueado de marketing digital. Através deles, será possível conversar com os clientes, com a franqueadora, utilizar as ferramentas, etc.

Franquias home office são consideradas baratas por não exigirem grandes instalações, como um escritório, mas é necessário investir em uma máquina de qualidade e ter boa conexão de internet. Considerando que estes são itens relativamente comuns, não devem ser um grande problema.

Uma plataforma de trabalho

Esta questão já é um pouco mais delicada. Para administrar clientes, sites e outros elementos, o franqueado precisa de uma plataforma ou software adequados. Porém, adquirir e aprender a utilizar todas estas ferramentas seria muito caro e demorado por conta própria.

Felizmente, o apoio da franqueadora geralmente inclui uma plataforma específica para entrar em contato com os clientes. Além de tutoriais para utilizar as ferramentas de marketing. Isso reduz consideravelmente o atraso inicial de aprendizado, além de te poupar de muitos gastos com aplicativos.

Problemas de Home Office

Por fim, há os desafios de se trabalhar em casa. Um franqueado em marketing digital não precisa de um escritório para trabalhar, mas deve saber lidar com certas particularidades deste ambiente.

Horário e prazo

franquias home based prazo

O primeiro problema que um profissional pode enfrentar ao trabalhar em casa é a dificuldade para seguir uma agenda. O ambiente doméstico não transmite a mesma seriedade de um escritório, pois não há ninguém para fiscalizar o tempo que você leva para cumprir cada tarefa.

Essa flexibilidade é uma das vantagens do ramo, mas não pode ser abusada. O ideal é trabalhar com horário fixos, como se ainda estivesse me um escritório. E acima de tudo, mantenha os prazos em dia. Nenhum cliente gosta de receber seus serviços com atraso.

Distrações

É importante diminuir o número de distrações no ambiente enquanto se está trabalhando. Animais, TV, crianças, amigos, barulho, tudo isso afeta a capacidade de concentração. E perda de foco costuma levar a serviços menos polidos e/ou a maior demora na entrega.

Agora que você já conhece os desafios, pode se preparar para ser um melhor franqueado de marketing digital. Entre me contato com a Echosis, tire qualquer dúvida e prepare-se para começar a trabalhar em nossa franquia.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *