BlogFranquias

Franquia 30 mil: Confira 5 opções lucrativas para você investir!

Começar um negócio é sempre uma tarefa difícil, arriscada e, na maioria das vezes, bem cara. Mesmo para aqueles que já possuem alguma experiência e/ou estudo, é difícil minimizar os custos do investimento e ainda manter uma margem de lucro adequada. Por isso cada vez mais pessoas têm optado por uma franquia 30 mil, ou microfranquia, como forma de empreendimento.

De forma simples, o modelo de franquia consiste em uma empresa, uma franqueadora, que permite que investidores, os franqueados, abram filiais suas em diversos locais. Dessa forma, eles podem utilizar a propriedade intelectual da marca e lucrar com isso, pagando royalties mensais em troca. É uma maneira bem mais segura de empreender, já que você terá o apoio de uma marca já consolidada.

Para te ajudar a entrar nesse investimento, trouxemos aqui algumas opções de franquia 30 mil em que você pode investir. Confira:

1. Consultoria de viagens

consultoria de viagens

Tanto empresas quanto pessoas comuns possuem suas dificuldades na hora de planejar uma viagem. É necessário procurar um local de estadia, escolher o melhor meio de transporte, garantir que hajam serviços disponíveis, calcular o orçamento necessário ao longo da viagem, entre outros desafios. E em muitos casos, a pessoa que fará a viagem simplesmente não tem tempo para toda essa pesquisa.

Como consultor de viagens, seu trabalho é entender o que seu cliente precisa para aproveitar esse tempo e criar um pacote adequado às suas necessidades. Se você possui uma paixão por conhecer locais diferentes e boas habilidades de pesquisa e comunicação, esta pode ser uma excelente franquia para você.

2. Limpeza de automóveis

limpeza de automoveis

Carros são um símbolo de poder e independência para muitas pessoas, enquanto são uma necessidade para outras. Infelizmente, muitos dos motoristas ao seu redor podem não ter tempo para cuidar dos seus automóveis como gostariam. Porém, você pode se apresentar e oferecer este serviço! Não como um lava-jato, mas sim como uma limpeza profunda e bem-feita.

Esta é uma ótima franquia 30 mil, pois oferece uma conveniência com boa demanda e não exige uma quantidade muito alta de equipamentos ou grandes técnicas. Apenas conhecimento e boa vontade para fazer o serviço corretamente. Estas informações que a sua franqueadora certamente vai oferecer.

3. Complemento escolar

fila-de-estudantes-fazendo-um-exame_1098-174

Durante a infância, muitas crianças passam por dificuldades na sua vida escolar, seja por problemas de aprendizado ou por não adequação aos métodos da escola. E, naturalmente, os pais podem ficar preocupados com isso. É nessas horas que eles buscam o reforço escolar, com aulas particulares ou em turmas específicas em alguns dias da semana.

Se você possui alguma formação pedagógica ou acadêmica, esta pode ser uma ótima área para se inserir. Sempre há demanda para professores particulares, especialmente aqueles que voltados preparação para os vestibulares. Mas há sempre espaço para ajudar crianças em seus primeiros anos escolares, na alfabetização e afins.

4. Alimentação saudável

alimentação saudável

Com a vida cada vez mais corrida, é difícil para muitas pessoas manterem uma dieta saudável. Boa parte da comida encontrada na rua não é muito “nutritiva”, ou quando é, não é muito “apetitosa” ou “acessível”. Felizmente, algumas empresas já conseguiram casar as três coisas e estão oferecendo refeições saudáveis e saborosas.

A melhor notícia é que muitas dessas empresa também trabalham com o modelo de franquia! E como o público ao qual estes produtos são destinados ainda é bem restrito, você terá um nicho quase inexplorado para alcançar. E se fizer tudo corretamente, poderá receber bastante!

5. Marketing digital

marketing digital

É quase impossível imaginar a vida sem internet hoje em dia, não é? Ela mudou o mundo de várias formas, incluindo a maneira como as empresas se comunicam com seu público. E para controlar o enorme fluxo de informações digitais, que apenas cresce a cada segundo, é importante que haja um profissional dedicado. Este que pode ser você mesmo!

Com o crescimento de e-commerces e produtores de conteúdo, há cada vez mais demanda para profissionais deste ramo. Se você estiver disposto a estudar um pouco sobre o tema e tem habilidade para pesquisar qualquer coisa online, estará no ramo certo.

Agora que você conhece estas opções de franquia 30 mil, que tal aprender mais sobre uma delas agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − onze =

Botão Voltar ao topo