BlogFranquias

Franquia 20 mil: Sugestões de investimento para não sair no prejuízo!

O modelo de franquia já é um dos melhores para qualquer pessoa que deseja começar o próprio negócio, mas não está disposto a correr muitos riscos. Ao invés de montar uma empresa do zero, o empreendedor investe em uma marca já consolidada, abrindo uma filial desse negócio. E para quem tem poucos recursos, existe o modelo de nanofranquia, ou franquia 20 mil.

Sim, com até R$20mil, você pode começar seu próprio negócio, trocando a carteira assinada e uma rotina de trabalho engessada por um estilo mais flexível. Perfeito para quem precisa adequar o seu dia a dia a outros compromissos e responsabilidades. E o melhor é que, com esse investimento, você pode obter retorno financeiro mais rápido do que na maioria dos negócios.

Se você já possui esse capital e está procurando setores para investir, não se preocupe! Trouxemos aqui 6 opções de franquia 20 mil para você olhar. Confira!

6 opções de franquia 20 mil para você investir hoje mesmo:

1. Alimentação

franquia 20 mil alimentação

Se existe algo que ninguém nunca vai deixar de fazer é comer. Por isso o ramo de alimentação é considerado um dos mais promissores na maior parte do mundo. Com um pequeno estudo de localidade, é possível abrir um restaurante, lanchonete ou entrega de refeições que complemente as opções do local.

Existem muitos nesse nicho que já se tornaram franquias. E boa parte deles oferece opções diferentes da maioria disponível atualmente no mercado. Comida vegetariana e fitness, por exemplo, são opções cada vez mais procuradas em certas localidades.

2. Consultoria financeira

franquia 20 mil consultoria

Se você possui formação em economia, administração ou similares, saiba que há muitas pessoas que podem contar com a sua ajuda. E uma franquia 20 mil pode ser justamente o que você precisa para encontrar seus clientes. Tanto para empresas quanto para a vida doméstica, saber lidar com o dinheiro é muito importante. E cada vez mais pessoas físicas e jurídicas vão à falência por falta de orientação.

Você pode começar a trabalhar como associado a uma franquia de consultoria financeira, atendendo clientes que precisam de orientação de crédito, aconselhamento de investimentos e/ou ajuda para sair da dívida. Todos são serviços muito úteis e que possuem demanda regular no mercado.

3. Aulas de idiomas

franquia 20 mil aulas

Outro conhecimento cada vez mais demandado no mercado de trabalho é uma língua estrangeira. Seja inglês, espanhol, francês, alemão ou mandarim. Quanto maior for a capacidade de comunicação de um profissional, mais oportunidades ele terá para trabalhar. Isso inclui você também.

Se você tem um domínio amplo de um idioma e capacidade para ensiná-lo, muitas pessoas certamente pagariam para aprender. E para conseguir esses alunos, existem várias e empresas que promovem aulas particulares ou em pequenos grupos. O melhor de tudo é que você pode promover as aulas de várias maneiras. Seja uma plataforma online, em domicílio ou em um local público.

4. Agenciamento de viagens

franquia 20 mil viagens

Para quem possui mais recursos ou economiza bastante todo ano, é sempre bom gastar um pouco com novas experiências. Para isso as pessoas viajam. Mas, para não cair nas jornadas mais “repetidas”, muitos buscam a ajuda de um agente de viagens, que recomenda os melhores destinos.

Atuar nessa franquia 20 mil é bem simples, não exigindo uma formação específica. Basta que você tenha disposição para pesquisar, habilidades de comunicação e algum conhecimento de mundo.

5. Limpeza e manutenção de automóveis

franquia 20 mil carros

Com a correria do dia a dia, menos pessoas têm tempo para cuidar adequadamente de seus veículos. Carros e motos acabam ficando mais sujos e com problemas de manutenção. A solução? Chamar uma equipe profissional.

Uma franquia de manutenção de automóveis pode fazer de tudo, desde a limpeza até troca de peças e pequenos ajustes, recebendo os materiais da franqueadora. E não é necessário abrir uma oficina inteira, pois esses serviços também podem ser prestados em domicílio.

6. Marketing digital

franquia 20 mil marketing digital

Um dos melhores setores de franquia atualmente. O marketing digital tem crescido a passos largos nos últimos anos, junto com o aumento do número de e-commerces e da navegação móbile. Não é necessário ser formado para trabalhar nesse ramo, bastando ter disposição para aprender e habilidades de pesquisa online. O horário é bem flexível, principalmente devido à tendência do home office. Basta ter uma conexão à internet e um computador que você já estará equipado para começar a trabalhar.

Está interessado em se juntar a alguma franquia 20 mil? Então venha conhecer a nossa! Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como pode se tornar um franqueado.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + vinte =

Botão Voltar ao topo