BlogFranquias

Financiamento para franquias: saiba como abrir o seu negócio

Acompanhe e entenda um pouco mais sobre as opções de financiamento para franquias.

Se você deseja empreender, mas não tem muito capital, as franquias são uma excelente alternativa. Com essa opção, você começa com uma marca já estabelecida e tem que pagar um valor menor para fazer o negócio começar a funcionar. Ainda assim, você precisa de recursos para montar sua unidade e fazer a divulgação.
Felizmente, existem várias boas opções de financiamento para franquias, desde que você saiba onde procurar. Se você fizer bom uso dos seus recursos, suas chances de retorno são bem mais altas do que você teria em um investimento tradicional.
Acompanhe e entenda um pouco mais sobre as opções de financiamento para franquia.

Por que buscar financiamento para franquias?

Investir em uma franquia já é uma opção mais rentável do que abrir um negócio do zero na maioria dos casos. Mas, para isso, você vai precisar fazer um investimento inicial para abrir a sua unidade. E nem todos conseguem juntar economias suficientes em tempo hábil.
O financiamento é uma forma de se capitalizar para esse investimento, reunindo o dinheiro que precisa para fazer o negócio começar a girar. A ideia aqui é abrir mão de um pouco do seu lucro inicial, já que parte da rentabilidade é usada para cobrir o financiamento, para poder começar a trabalhar mais cedo.

Quais são as opções de financiamento para franquias?

Dependendo do orçamento que você precisa e do tipo de negócio no qual pretende investir, há algumas formas de financiamento à sua disposição, cada uma com seus prós e contras. Confira aqui as alternativas mais comuns.

Empréstimo bancário

O caminho mais conhecido para quem deseja reunir recursos é pegar um financiamento em um banco. As condições e a quantia dependerão da instituição financeira que você buscar. A parte mais difícil é conseguir aprovação para o financiamento, pois você tem que passar por uma análise de crédito. E se o banco identificar o seu investimento como um alto risco, as taxas serão mais altas
Felizmente, existem alternativas com boas condições. Muitas franqueadoras também auxiliam novos franqueados na hora de buscar esses empréstimos, usando a credibilidade do seu modelo de negócio como base.

Financiamento da franqueadora

Outro caminho possível é encontrar uma franqueadora que ofereça o financiamento aos seus franqueados, seja de forma integral ou parcial. Algumas marcas possuem um fundo reservado para a abertura de novas unidades, o qual é usado quando há um novo franqueado. Não é sempre uma alternativa, mas, quando possível, pode fazer uma grande diferença no seu sucesso.

Parcerias com outros investidores

Você não precisa ser o único envolvido na abertura da sua unidade. É possível encontrar outros empreendedores interessados em investir em uma franquia, mas que precisem de parceiros com conhecimento específico na área ou experiência administrando negócios. Se você tem a expertise, mas não os recursos, essa pode ser uma ótima oportunidade.
Seja qual for o financiamento para franquia escolhido, o mais importante é saber como utilizar estes recursos de forma eficiente. O investimento em franquias tem maior chance de retorno, mas ainda exige esforço e planejamento.
Quer continuar recebendo mais das nossas dicas? Então assine nossa newsletter agora mesmo e fique sempre por dentro de nossas novidades.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo