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Como criar um slogan criativo e de sucesso

Chamar a atenção do público é um dos principais desafios de marketing em qualquer negócio. E um dos recursos mais simples e efetivos para nessa tarefa é o slogan, aquela frase de efeito que você usa para identificar sua marca. Se o público se lembrar do seu slogan, então vão se lembrar de você.
Para isso, é importante escolher um slogan criativo, que seja único para sua empresa e suas qualidades. Acompanhe e veja como criar um slogan de sucesso.

5 dicas para criar um slogan criativo

Slogans criativos e inovadores são ideais para fazer o público se lembrar da sua marca. Veja aqui algumas dicas que vão te ajudar.

Defina a sua mensagem

Um bom ponto de partida é saber qual mensagem seu slogan deve passar. Seu negócio é mais dinâmico? Mais sério? Quer falar de algum tema ou em um tom específico? Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de escolher seu slogan.

Entenda a linguagem do seu público

Para poder transmitir a sua mensagem, você deve pensar também na linguagem usada pelo seu público-alvo. Isso vale tanto para a escolha do vocabulário quanto do seu tom.

Use algumas palavras-chave

Se você estiver com dificuldades, pense em algumas palavras-chave que devem fazer parte do seu slogan. Pense em certas características ou termos que você quer associar à sua marca, busque alguns sinônimos e veja quais são mais efetivos.

Crie um slogan direto e sucinto

Bons slogans são fáceis de lembrar e citar a qualquer momento. Sendo assim, o ideal é que eles sejam curtos e bem claros, transmitindo a sua mensagem em poucas palavras.

Experimente seu slogan com a sonoridade

Outro fator que ajuda bastante é a sonoridade. Ter uma rima ou aliteração, por exemplo, também contribui com a memorização, que é um dos principais objetivos do seu slogan.

20 exemplos de slogans de sucesso para você se inspirar

Se você não consegue pensar em um slogan criativo para sua empresa, vale a pena se inspirar em outros que já tiveram sucesso. Confira aqui alguns slogans mais famosos e memoráveis.

Bis: Quem pede um, pede bis
C&A: Abuse e use
Renault: Mude a direção
Cacau Show: Um Show de chocolate
Chinelos Rider: Dê férias para seus pés
Doril: Tomou Doril, a dor sumiu
Fininvest: Quem disse que não dá? Na Fininvest dá
Axe: A primeira impressão é a que fica
Kellogg”s: Desperte o tigre em você
Mc Donalds: Amo muito tudo isso
Nescau: Energia que dá gosto
Neosaldina: Chama a Neosa
Nestlé: Pare o mundo que eu quero Nestlé
Nike: Just do it
Pepsi: Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi
Red Bull: Red Bull te dá asas
Mastercard: Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe Mastercard
SBP: Terrível contra os insetos. Contra os insetos
Skol: A cerveja que desce redondo
Toddynho: O seu companheiro de aventuras

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