BlogMarketing Digital

Como cadastrar minha empresa no LinkedIn?

As redes sociais são os principais canais de comunicação do mundo digital, tanto para indivíduos quanto para empresas. Saber em quais delas se posicionar e como fará uma grande diferença no alcance da sua marca. Uma das mais importantes, sobre a qual vamos falar hoje, é o LinkedIn.

Você provavelmente já ouviu falar desta rede social. Assim como todas as outras, ela integra e agrupa pessoas de acordo com interesses comuns, mas seu foco está na vida profissional e carreira. Isso significa que as pessoas lá estão interessadas em falar de trabalho e negócios. Ótimo para promover sua própria empresa.

Para te ajudar a aproveitar melhor este canal, vamos falar um pouco mais sobre as vantagens do LinkedIn para empresas e como você pode cadastrar a sua.

Principais vantagens de usar o LinkedIn

Há vários bons motivos para criar uma página no LinkedIn e investir nela. Veja aqui 3 exemplos:

1.      Otimização de alcance

Se a sua intenção é lidar diretamente com grandes clientes ou caçar talentos para seu negócio, o LinkedIn é o melhor canal à sua disposição. Ele integra diversas informações profissionais dos usuários, desde seu histórico profissional até cursos e recomendações. Também inclui vários dados sobre atividades de empresas, seus valores, entre outros. Ter acesso a esse tipo de informação te ajudará a otimizar o alcance de qualquer ação, seja para marketing, parcerias ou recrutamento.

2.      Excelente para trabalhar B2B

As relações entre empresas, ou “B2B”, como também são chamadas, são cada vez mais importantes para o sucesso dos negócios. Como é cada vez mais difícil construir setores suficientemente especializados, há mais ênfase em parcerias para otimizar o trabalho em todos os negócios. E como há outras empresas usando o LinkedIn com a mesma intenção, será bem mais fácil conseguir os parceiros que você precisa em sua empresa.

3.      Fácil de mensurar seu desempenho

O LinkedIn também oferece diversas ferramentas para que você acompanhe os resultados de suas campanhas com mais facilidade, ou encontre o público que precisa mais rapidamente. Com base em critérios já quantificados, como idade, seguimento de atuação, localidade, entre outros, você pode filtrar a base de usuários da rede social e buscar apenas aqueles que são mais relevantes para você.

Passo a passo para cadastrar sua empresa no LinkedIn

Se você quer começar a usar o LinkedIn para promover seu negócio, então o mais importante é cadastrar sua empresa na rede social e criar uma página. Veja aqui o passo a passo para começar:

  1.   Entre no seu perfil pessoal e clique no ícone “Soluções”, no canto superior direito da tela;
  2.   Clique em “Criar uma Company Page” dentro das opções;
  3.   Escolha o tipo de página que você deseja criar. As opções são:
  4.    Instituição de Ensino;
  5.    Pequenas empresas;
  6.    Médias e grandes empresas;
  7.   Showcase Page;
  8.   Preencha todas as informações sobre seu negócio, de forma tão detalhada quanto possível;
  9.   Confirme que você tem o direito de criar a página em nome da instituição;
  10.   Clique em “Criar Página” para finalizar.

Com esses passos simples, você já poderá começar a usar o LinkedIn para promover seu negócio. Se quiser continuar acompanhando mais dicas, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Postagens relacionadas

Um comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo