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Produção de conteúdo para web: Por que amamos esse método (e você também deveria)

A internet e, de longe ou de perto, o maior meio de comunicação já criado pela humanidade. E você não precisa ser nenhum especialista no assunto para notar isso. Pessoas compartilham e consomem informação lá quase constantemente, o que dá a empresas e empreendedores um terreno fértil para se divulgarem. E uma forma de começar a se inserir nesse ramo é a produção de conteúdo para web.

Normalmente você teria que procurar algum canal de conteúdo, ver se ele atrai o mesmo público-alvo que você, pagar pela divulgação e esperar pelas conversões. Um processo um tanto demorado e caro, que não dá resultados tão potentes. Mas e se você pudesse criar seus próprios conteúdos, perfeitamente direcionados para o seu público? Bem, é isso que você fará aqui.

Para que você entenda melhor o que estamos dizendo, trouxemos aqui 5 bons motivos para você amar a produção de conteúdo para web. Confira:

1. Maior alcance de público

Se algo está na internet, já há uma chance bem maior de ser lido por várias pessoas. Afinal, você está lendo este artigo agora, não é? Com o acesso constante dos usuários através de aparelhos móveis, como tablets e smartphones, seus conteúdos online podem estar presentes na visão do público quase constantemente, independente de onde eles estejam. E se você sabe qualquer coisa sobre marketing, sabe como isso é importante.

Com a criação de textos e vídeos interessantes para o seu público-alvo, você também aumenta as chances de que eles mesmos repassem suas produções. Redes sociais estão aí para isso! No fim das contas, você poderá alcançar um número muito maior de leads do que conseguiria com um comercial em TV ou rádio.

2. Taxa de conversão elevada

A produção de conteúdo para web parte do princípio que você conhece seus clientes e sabe que tipo de informação é mais relevante para eles naquele momento. Ou seja, aquele lead encontra o que precisa no seu conteúdo e descobre a solução dentro do seu serviço. Essa coordenação de fatores e de condução do leitor é o que conduz aquele lead a se tornar seu cliente.

Como você focará em um grupo menor e mais específico, você poderá conduzi-los de maneira mais eficiente, aumento suas chances de que cada um se torne cliente. Enquanto 1% da audiência de um comercial de TV acaba comprando com você, é possível ter uma porcentagem bem maior com a produção de conteúdo.

3. Custo de divulgação reduzido

Criar um blog, canal de vídeos ou outra forma de conteúdo tem um custo bem baixo. Alguns podem sair de graça, exigindo apenas um pouco do seu tempo. Em outras palavras, criar material de divulgação para a internet tem um custo muito mais baixo que o marketing tradicional.

Mesmo que você precise pagar para obter maior alcance (e você vai precisar). O custo dessa divulgação também é muito menor na internet. Boa parte do processo é automatizada e seu direcionamento é mais preciso. O resultado disso é uma maior taxa de conversão entre leads e clientes, mas por um preço menor.

4. Disponível para negócios de todos os portes

Ao contrário dos comerciais chiques e pomposos que aparecem na TV, você não precisa de muito para começara a produção de conteúdo para web. Se você tem um bloco de notas no computador, já é metade do caminho andado. Isso permite que empreendedores de qualquer porte invistam em divulgação online, mesmo que pequena. E como você não precisa de grandes recursos para começar, pode acumular os benefícios desde o começo até ganhar o suficiente para fazer investimentos mais pesados e rentáveis.

5. Presença constante para o seu público

Já mencionamos que a maioria das pessoas hoje em dia já acessa redes sociais e páginas de que gostam quase 24 horas por dia. E uma página na internet também é como uma loja aberta 24 horas por dia. Apenas ter um site já te garante bastante alcance passivo, sem que você dependa de um horário específico para obter mais leads.

Agora você já entende por que amamos a produção de conteúdo para web. E, já que você também deve estar amando, que tal contar com ajuda especializada no processo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento de marketing digital que caiba no seu bolso.

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