BlogMarketing Digital

Marketing digital para empresas: Quais são os benefícios? Qual a importância dessa ferramenta?

Já dizia o velho ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Hoje em dia, com a internet disponível em qualquer computador ou celular, ele é mais verdadeiro do que nunca. Propaganda no meio online é uma forma simples e eficiente de melhorar a sua imagem. Por isso tantos negócios investem pesado em marketing digital para empresas. E você também deveria!

Marketing digital, diferente do que alguns pensam, não é apenas colocar alguns banners espalhados em sites aleatórios. É um conjunto de práticas, técnicas e ferramentas que trabalham para maximizar a eficiência da sua divulgação. Assim, você aumenta sua taxa de conversão em pouco tempo.

Ainda não está convencido? Bem, então leia aqui 5 vantagens que você ganha ao investir em marketing digital para empresas e veja se não mudou de ideia:

1. Maior alcance de público

conceito-de-negocios-pessoas-de-negocios-que-discutem-os-graficos-e-graficos-mostrando-os-resultados-de-seu-trabalho-em-equipe-bem-sucedido_1418-1265

A internet, como você já deve saber bem, tem alcance praticamente mundial. Dependendo do assunto, você pode estar conversando com pessoas de qualquer parte do mundo sem nem saber! Junto com essa possibilidade, vem também uma oportunidade: a de ir direto ao seu público e atingi-lo todo de uma vez.

Em marketing tradicional, você precisaria ter certeza de que os seus futuros clientes assistiriam a um programa X em determinado horário e disparar um comercial naquela hora. Mesmo que seja um público grande, você estaria limitado a um espaço de tempo e aos locais onde aquele canal é transmitido. Na internet, essas barreiras praticamente não existem! Desde que seu público tenha acesso, você poderá encontrá-los.

2. Segmentação eficiente da audiência

dardo-alvo-bullseye-sucesso-palavras_1357-75

Mas talvez “o mundo inteiro” não esteja bem dentro do seu escopo. Afinal, se você quer divulgar seu trabalho como fotografo de casamento em determinada cidade, não há motivo para gastar dinheiro se divulgando em outros países ou mesmo para outros contextos, como aniversários infantis. Basta procurar por casais que estão pra colocar as alianças.

O marketing digital para empresas te ajuda a categorizar melhor o seu público, tornando-o tão específico quanto possível. Dessa forma, você poderá focar seus investimentos apenas nas pessoas que têm maiores chances de virem a se tornar clientes. Aqueles com menor grau de interesse no seu produto ou serviço podem ser deixados de lado até que o momento certo chegue.

3. Métricas mais visíveis

pessoas-de-negocios

Uma parte importante de toda tomada de decisão, independente da área a qual diz respeito, é que ela precisa ser baseada em informações concretas. Nunca em palpites ou “achismo”. Quanto mais dados derem suporte às suas decisões, maior será a probabilidade de que tudo saia como o planejado. Para isso servem as métricas.

Um problema no marketing de décadas atrás é que suas métricas sempre foram um pouco nebulosas. Como fazer uma pesquisa de opinião rápida e sincera com todos os seus clientes quando apenas uma fração da população possui telefone fixo em casa. Porém, com novos meios de comunicação, isso foi se tornando mais fácil.

Agora que a internet é bem mais acessível, esse processo pode ser automatizado, permitindo que você crie métricas muito mais precisas em menos tempo.

4. Baixo investimento inicial

seta-vermelha-apontando-para-baixo-mostrando-crise_1394-769

Investir no marketing digital para empresas é barato. Simples assim. Algo em torno de “muito pouco” e “gratuito”. Há várias ferramentas que podem ser utilizadas, como plataformas de blogs e redes sociais, que não exigem dinheiro nenhum para começar. E mesmo quando você crescer e tiver que colocar alguns trocados nessa máquina, eles ainda serão muito melhor gastos do que em outros métodos.

5. Alta escalabilidade

thi-truong-bat-dong-san-van-tang-truong-nam-2017

Um bom empreendedor sempre está disposto a crescer, expandir seus negócios e servir melhor aos seus clientes. Porém, para sustentar essa expansão, você precisa que seus recursos se adaptem também. Um escritório maior, novos computadores e, inclusive, meios de divulgação mais adequados.

Felizmente, os métodos de propaganda online são altamente flexíveis. Basta inserir um pouco mais de dinheiro no orçamento de marketing e você poderá acompanhar as demandas de um público maior sem grandes dificuldades.

Agora que você entende as vantagens do marketing digital para empresas, é hora de começar a trabalhar sua divulgação! Acha que vai ter muita dificuldade no processo? Então, por que não buscar ajuda profissional? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como contratar nossos serviços de marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo