BlogFranquias

Franquias mais rentáveis: Por que amamos (e você também deveria)

O modelo de franquia tem crescido muito nos últimos anos, e não é sem motivo. Se você é empreendedor e ainda não conhece este jeito de fazer negócios, saiba que está perdendo uma excelente oportunidade de fazer dinheiro. Especialmente porque existem franquias mais rentáveis aparecendo todos os anos.

Basicamente, uma franquia é quando uma empresa (franqueadora) já estabelecida no mercado permite que um empreendedor (franqueado) use sua marca, produtos e técnicas de trabalho. Em troca, o franqueado deve pagar uma porcentagem de seus lucros ou uma taxa mensal ao franqueador. Quando nos referimos à rentabilidade da franquia, estamos falando do quanto de retorno é possível obter, proporcional ao investimento inicial.

Ainda dúvida da qualidade deste modelo? Então veja aqui 5 motivos para você também amar franquias mais rentáveis:

1. Modelo de trabalho Home Office

franquias mais rentáveis (4)

 

Muitas franquias novas permitem que o franqueado adote um sistema de Home Office, ou seja, que ele trabalhe inteiramente de casa, sem ter que montar um escritório e se deslocar até ele todos os dias. Várias áreas, como revenda, consultoria e marketing digital, por exemplo, já permitem esse tipo de modelo.

Essa simples mudança de ambiente já gera um impacto enorme no seu trabalho. Sem a necessidade de montar um local específico, o franqueado reduz bastante o investimento inicial necessário. O custo de manutenção do negócio também será muito inferior, sem falar no tempo de iniciação e na flexibilidade de horário resultante. Baste ter disciplina para cumprir suas metas no prazo.

2. Baixo risco do investimento

franquias mais rentáveis (1)

Algo que torna franquias mais rentáveis é o seu risco de investimento reduzido. Montar uma empresa do zero, sem nenhum auxílio, tem custo muito alto para o empreendedor. É necessário construir uma estrutura, pesquisar ferramentas, divulgar sua marca, entre muitas outras coisas. E em qualquer estágio do processo, pode ser que a empresa vá à falência.

Porém, quando se busca por franquias mais rentáveis, o franqueado também recebe o auxílio da franqueadora na hora de firmar seu negócio. Todas as ferramentas, como softwares de gestão, e o trabalho de marketing é fornecido pela marca. Trabalhando com produtos já solidificados no mercado, o franqueado só precisa se dedicar a fornecer um serviço de qualidade.

3. Vários setores trabalham sem estoque

franquias mais rentáveis estoque

Um problema para muitos franqueados ao começar é adquirir e estocar os produtos que precisam revender. Mesmo que haja uma estrutura para receber todos os produtos, mantê-la ainda é algo caro, especialmente se você está começando e não tem tanta experiência com vendas.

Felizmente, muitas franquias mais rentáveis prestam serviços e possuem modelos de logística que não exigem nenhum tipo de estoque. Você pode trabalhar com vendas sob demanda, fazendo o pedido à empresa franqueadora e entregando aos seus clientes. Ou pode escolher um setor de serviços, como marketing digital ou consultoria de viagens. Para estes, você precisa apenas de um computador, conexão à internet e disposição para conversar com os seus clientes.

4. Áreas com cada vez mais demanda

franquias mais rentáveis (2)

Existem vários setores do mercado que estão em crescimento e pedindo cada vez mais profissionais qualificados. E boa parte desta demanda é atendida por algumas das franquias mais rentáveis do mercado. Serviços como o marketing digital, por exemplo, estão em aquecimento, sendo uma oportunidade perfeita para qualquer pessoa se especializar.

Isso contribui também para a maior segurança do seu investimento. Áreas de alta demanda costumam ser mais rentáveis pela oferta maior de trabalho, além de haver menor chance de perder seu investimento por falta de clientes.

5. Você recebe pelo que produz

franquias mais rentáveis (3)

Por fim, com a rentabilidade em alta, tudo que você precisa agora é ser pago. E o modelo de franquia garante que você receba a maior porcentagem da margem de lucro. Os royalties a serem pagos para a franqueadora não costumam ser muito altos, o que garante que você continue sendo a principal parte beneficiada.

E agora? Também está apaixonado por franquias mais rentáveis? Então entre em contato com a Echosis e conheça uma excelente franquia para você se associar.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − cinco =

Botão Voltar ao topo