BlogMarketing Digital

A Shopify vale a pena? Conheça mais sobre essa plataforma de vendas

Graças à internet, qualquer pessoa pode começar a vender seus produtos online e alcançar um grande público. Além de poder criar o próprio site e fazer suas vendas diretamente, também é possível entrar me uma plataforma de vendas digital, que é um processo bem mais rápido e prático. E você também não fica restrito a apenas um marketplace, podendo criar se inserir em vários deles.
Uma das opções disponíveis hoje é o Shopify, que tem ganhado bastante popularidade nos últimos anos. Se você está procurando por mais lugares para oferecer seus produtos através da internet, então essa é uma opção a ser considerada.
Acompanhe e descubra mais sobre o Shopify, suas características e se ele vale a pena para o seu negócio.

O que é o Shopify?

Fundado em 2006, o Shopify é uma plataforma de vendas online onde você pode criar sua própria loja e anunciar seus produtos. É bem similar a plataformas como Wix ou WordPress, uma interface que serve para criar todo o site, sem ter necessariamente que digitar o código.
Seu principal diferencial em relação a outras plataformas está em sua interface, que foi criada para ser tão intuitiva quanto possível. Assim, qualquer pessoa sem experiência em web design pode montar sua loja digital sem problemas.
Além da facilidade de uso, o Shopify também coloca bastante permite a integração com outros marketplaces, principalmente em redes sociais. Assim, sempre que um produto for inserido em sua loja, ele também terá um anúncio correspondente nas redes sociais.

Como funciona?

O primeiro passo é se cadastrar no Shopify. Depois de criar sua conta, inserir seus dados e fazer um login, você pode começar a editar sua loja usando o layout intuitivo da plataforma. É uma plataforma paga, mas também permite um período de teste de 14 dias antes de se comprometer com algum de seus planos.
Mesmo que você ainda tenha alguma dificuldade para navegar a plataforma, ela também inclui uma série de vídeos com tutoriais bem claros. Com um pouco de prática e estudando estes materiais, você não deve ter nenhuma dificuldade para deixar a sua loja virtual com a sua cara.
Digamos que você já tem uma loja virtual em outra plataforma. Nesse caso, não é necessário reconstruí-la do zero. Você pode fazer sua migração para a plataforma da Shopify e se poupar a maior parte do trabalho.

Quais são as vantagens do Shopify?

O principal objetivo da empresa ao criar esta plataforma foi torná-la acessível. Seu layout intuitivo significa que mesmo pessoas sem conhecimento de programação ou web design podem montar suas páginas com facilidade. Você pode começar com algum dos modelos do site e depois fazer as modificações desejadas.
Sua integração com redes sociais também oferece bastante praticidade, já que evita ter que refazer anúncios, o que poderia incorrer em erros. Também é muito útil na hora de planejar campanhas e analisar o desempenho de vendas.
Quer continuar se informando para melhorar o trabalho de marketing em seu negócio? Então assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.

Quer conhecer nossos serviços e entender melhor o que a Echosis pode fazer pelo seu negócio? Entre em contato conosco e receba uma demonstração.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo