BlogFranquias

Ideias de negócios lucrativos: 5 setores para você não se arrepender!

Começar o próprio negócio é um sonho pra várias pessoas ao redor do mundo. Independência financeira, autonomia no trabalho e possibilidade de crescer dentro do setor são apenas alguns dos incontáveis fatores que levam um profissional assalariado a se tornar um empreendedor. Agora o que falta são algumas ideias de negócios lucrativos para começar!

Claro, falar é mais fácil do que fazer. Muitas ideias de negócios lucrativos já surgiram e desapareceram rapidamente, centenas de empresas abrem e fecham em menos de um ano. Para não cair desse tipo de problema, é bom encontrar algo que esteja em alta, ofereça boa demanda, ou que seja “ever green” dentro do mercado.

Pra você não ter que queimar muitos neurônios nesse pensamento, trouxemos aqui 5 ideias de negócios lucrativos nos quais você pode focar. Confira:

5 opções de negócios lucrativos para você investir:

1. Alimentação

alimentação

Ninguém vai simplesmente parar de comer pra economizar. Mesmo em tempos de crise, as pessoas pagam pelo pão, pelo arroz e pelo feijão. E considerando que cada vez menos profissionais têm tempo para cozinhar em casa, há sempre demanda para restaurantes e entregas de comida. Por que não fazer parte desse mercado?

O grande lance aqui não é ter algo de especial nas suas receitas, como um ingrediente secreto. Mas se tiver, bom pra você! O importante é que você tenha algo que alimente, que não seja caro demais e que esteja entregue ao cliente antes que o horário de almoço acabe. Considerando que muitas empresas oferecem R$20,00 por dia em vale-refeição, esse é o preço que você deve buscar, já com uma bebida inclusa.

2. Consultoria de viagens

agência de viagens

Claro, nem tudo é crise. As pessoas ainda se planejam frequentemente para juntar dinheiro e ir conhecer algum lugar novo. Mas nem todos sabem planejar os outros 80% envolvendo hospedagem, alimentação e roteiro de viagem. Se você pesquisa bastante sobre diferentes pontos turísticos, pode ser que seus conhecimentos te ajudem aqui!

O trabalho de um consultor de viagens, como o nome diz, é ajudar alguém a planejar uma viagem. Ela pode ser apenas para turismo, para negócios ou uma mistura de ambos. Entendendo a demanda do seu cliente, você pode criar uma experiência perfeita para ele e ainda ganhar bem pelo seu serviço.

3. Aulas particulares de idiomas

woman-notebook-working-girl-(1)

Se você souber falar “ideias de negócios lucrativos” em qualquer outro idioma, pode ser uma boa hora de conferir aqueles diplomas de línguas. Dependendo do seu nível de fluência e domínio das regras de alguma língua estrangeira, você pode estar qualificado para passar esse conhecimento a diante. E se existe algo pra custos de idiomas, é demanda!

Profissionais bilíngues são altamente valorizados no mercado, especialmente em cargos altos de multinacionais. E com tantas pessoas se esforçando para alcançar esse patamar, certamente uma parte deles vai se dispor a pagar um pouco pela sua ajuda. Só lembre-se de revisar seus materiais, criar um planejamento de aula e de realmente dominar o idioma.

4. Saúde e bem-estar

saude-fisioterapia-20160727-01

Cada vez mais pessoas estão sentindo os efeitos negativos de uma muito sedentária, má alimentação e doenças crônicas. E estas mesmas pessoas estão buscando novos meios de se manterem saudáveis, como indo a academias e comendo alimentos orgânicos. E já que você está buscando um negócio, não é má ideia entrar neste setor.

A grande vantagem aqui é que existem várias formas de contribuir com saúde e bem estar. Você pode montar uma academia, ser personal trainer, oferecer consultoria de alimentação, trabalhar com exercícios de respiração e meditação, fisioterapia, massagens, entre muitas outras coisas. Desde que você tenha o conhecimento necessário, qualquer porta estará aberta.

5. Marketing digital

mao-usando-smartphone-mostrando-graficos-de-negocios-e-digitando-laptop_1356-110

A internet é, de longe, o maior meio de comunicação no mundo. E praticamente qualquer empresa divulga seus produtos e serviços através dela. Se você tem algum conhecimento de marketing, ou a disposição para aprender, pode ser uma boa ideia entrar nesse ramo.

E esse pode ser o mais promissor de todos, já que esta é uma área com alto potencial para o modelo de franquia. Em vez de arcar com o todo o risco de montar uma empresa do zero, você apenas investe em uma que já está consolidada e começa a trabalhar. Bem melhor, não?

Agora que você conhece estas ideias de negócios lucrativos, que tal ver uma opção agora mesmo? Então entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo