BlogFranquias

Trabalho online: Confira 5 opções para você trabalhar onde quiser

Em muitos momentos, a rotina de um emprego simplesmente não se encaixa nas suas demandas. A maioria das pessoas tem outras responsabilidades, como estudar, cuidar da família, da casa, etc. Seria interessante ter opções para trabalhar em casa com horário flexível, não é? E existem! Através do trabalho online.

Graças à internet, muitas carreiras podem ser seguidas pelo modelo de home Office. Literalmente um “escritório em casa”. Ao invés de passar horas no trânsito, gastar com passagens e alimentação na rua e ainda ter pouca autonomia sobre seu espaço, você poderá controlar sua rotina, economizar dinheiro e evitar estresse.

E para mostrar como você pode investir aqui, trouxemos 5 opções de negócios que você pode fazer com trabalho online. Confira:

1. Consultoria financeira

consultoria financeira

Várias pessoas caem em dívidas com o cartão e o cheque especial todos os dias. Algumas por que precisam do dinheiro agora, outras por que não sabem das consequências de receber esse dinheiro fácil. Se não houver um planejamento financeiro bem estruturado, há boas chances de que você apenas se afogue nos juros com o passar do tempo.

Porém, se você entende de finanças, investimentos seguros e planejamento financeiro, por que não passar esse conhecimento a diante. Várias pessoas podem aproveitar a ajuda de um consultor. E você não precisa de mais do que uma conta em qualquer programa de chat para fazer o atendimento inicial.

2. Aulas de idiomas

aulas de idiomas

Profissionais multilíngues são destacados dos demais em qualquer processo seletivo. Em muitos contextos, eles são os únicos que podem se comunicar com investidores estrangeiros, receber sócios de outros países ou participar de viagens de negócios. Por isso há tantas pessoas buscando professores particulares de idiomas como forma de se alavancarem no mercado de trabalho.

Se você possui formação em qualquer idioma, sempre haverá alguma demanda. Mesmo idiomas menos comerciais, como Francês, ainda atraem interessados. Como um trabalho online, você pode fazer suas aulas por ferramentas de chat de voz e texto. Basta ter um microfone de boa qualidade, um computador e boa conexão à internet.

3. Varejo de produtos personalizados

varejo

Artesanato, quando bem-feito, pode ser uma excelente fonte de renda. Se você cria peças de arte dentro de casa, certamente vai encontrar algumas pessoas que apreciam seu trabalho e vão pagar o preço certo para adquiri-lo. O que você precisa fazer agora é criar uma loja virtual para os seus produtos.

A melhor notícia aqui é que há várias ferramentas para montar um e-commerce. Você pode criar anúncios rapidamente, minimizando seu tempo de espera, além de trocar informações com seus clientes. E mesmo que você não seja um grande artesão, sempre existem vários produtos fáceis de personalizar em casa, como camisas estampadas por exemplo.

4. Planejamento de viagens

Planejamento-de-viagem-2

Criar um plano para viajar, tanto a negócios quanto para descansar, consome muito tempo. A menos que você esteja disposto a pagar o dobro do preço por uma estadia. Como estes gastos são muito altos para qualquer pessoa, especialmente dentro de uma empresa, ter um profissional dedicado a fazer pesquisas de viagem e montar pacotes pode ser um ótimo investimento.

Neste caso, você será este profissional, atendendo pessoas e empresas que desejam a melhor proporção entre custo e benefício para suas viagens. Se você tem habilidades de pesquisa e boa comunicação interpessoal, já estará uns 80% preparado para começar a trabalhar neste ramo.

5. Marketing digital

marketing digital

Em termos de trabalho online, nada é mais característico do que o marketing digital. Com o alcance da internet, cada vez mais empresas, incluindo microempreendedores, estão buscando ajuda profissional para divulgar suas marcas. Isso por um custo muito menor e mais eficiente do que o do marketing tradicional.

Não é necessário ter uma formação para começar a trabalhar. Porém você precisará adquirir alguns conhecimentos sobre a área se quiser prestar um bom serviço. Felizmente, esta carreira pode começar com um modelo de franquia, onde você investe em uma empresa de marketing digital já consolidada, recebendo toda a instrução e as ferramentas que precisa para ser bem-sucedido.

Agora que você conhece algumas opções de trabalho online bem rentáveis, que tal começar a se aprofundar em uma delas agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tires suas dúvidas e veja como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + três =

Botão Voltar ao topo