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Terceirização de marketing: Confira quais são as 5 principais vantagens

As ações de marketing são vitais para qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Mas nem todos que começam a empreender já sabem como fazer esse serviço. Mas pra isso existe a terceirização de marketing!

Apesar de parecer um gasto desnecessário à primeira vista, muitas empresas pode se beneficiar muito mais de ter uma agência especializada em marketing em vez de começar o próprio setor do zero. Negócios muito pequenos ou microempreendedores individuais nem possuem a estrutura necessária para isso e teriam que dar conta de tudo sozinhos.

Ainda não está convencido? Pois bem, trouxemos aqui as 5 principais vantagens de buscar a terceirização de marketing. Confira:

1. Ajuda especializada

Profissionais de marketing, que atuam no setor já a vários anos, são consideravelmente mais capazes de criar campanhas melhores do que um empreendedor extremamente atarefado que já precisa lidar com uma equipe reduzida e um grupo de clientes tão pequeno quanto. E para aumentar o número de compradores na sua porta, é melhor que as campanhas sejam boas!

Com um especialista na área, você poderá tirar o máximo do seu investimento em marketing. Esse profissional te guiará para se divulgar em vários meios de comunicação da maneira correta, desde os anúncios na porta até o marketing digital. Esse que, diga-se de passagem, é um dos meios mais poderosos de divulgação atualmente.

2. Maior eficiência de investimento

investimento

A terceirização de marketing também garante que você não desperdice seu investimento em ações desnecessárias e/ou de baixa rentabilidade. É comum que iniciantes acabem gastando mais do que o necessário com propaganda, pois ainda não sabem como direcionar seus investimentos de forma mais eficiente e produtiva. Mas uma empresa especializada sabe.

Mais eficiência significa que você terá mais clientes obtidos e maior taxa de conversão, mas terá que investir um valor menor do que a média. Digamos que você tenha que gastar R$100 para obter um único cliente. Um especialista em marketing poderia usar o mesmo dinheiro para alcançar até 5 clientes, ou gastar menos para fechar aquela mesma venda.

3. Início acelerado

Outro problema que a falta de orientação causa é a dificuldade em começar. Se você não sabe onde deve investir primeiro, pode ser que leve um bom tempo até aprender. E em uma empresa muito pequena, você precisa que cada centavo dê retorno tão rápido quanto possível. Ao buscar a terceirização de marketing, você consegue acelerar muito esse processo.

Com um especialista trabalhando para você, é possível simplesmente estabelecer o orçamento e deixar que ele tome todas as atitudes cabíveis. Isso começa a gerar resultados bem mais rápido, pois ele já saberá quais ações devem ser realizadas, quando e como.

4. Evitar armadilhas de principiantes

armadilhas

Todo novato acaba caindo nos mesmos erros em algum momento. Falta de conhecimento do público-alvo, investimento insuficiente e não obtenção de métricas de sucesso são apenas alguns deles. Por mais que alguns desses problemas sejam inevitáveis em um processo de aprendizado, alguns erros podem levar o seu negócio à falência.

Colocar um profissional para controlar seus investimentos em marketing é a opção mais segura por vários motivos. Primeiro, você não corre o risco de cometer erros, pois não tomará as decisões diretamente. Segundo, você aprenderá bastante à medida que o especialista começa a criar ações e ilustrar o que precisa ser feito.

5. Mais tempo para o seu core business

Por fim, mas não menos importante, a terceirização de marketing te dá tempo para trabalhar. Pense bem, você já deve estará muito atarefado. Investimento em marketing consome muito do seu tempo. E, para completar, você terá menos espaço na sua agenda para se preparar e receber os leads extras que vai obter com sua divulgação. No fim das contas, as duas coisas não casam.

Com um especialista dedicado, você poderá se voltar totalmente para a qualidade do serviço/produto. Assim, quando os esforços de propaganda começarem a dar mais frutos, você poderá receber todos os clientes de braços abertos, oferecendo total qualidade no serviço.

Agora que você já sabe dos benefícios da terceirização de marketing, que tal encontrar algum especialista perto de você agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire todas as suas dúvidas e peça um orçamento que caiba na sua demanda.

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