Franquia EchosisNotícias

Publicidade online e seu crescimento versus televisão

Avalie esse artigo

Já sabemos que a internet é a segunda mídia mais utilizada e que em 2014 ultrapassou o rádio, estima-se que a publicidade online vai superar a TV até 2017.

Seguem informações e estatísticas que apontam um alto grau de transferência de investimento em mídias da TV aberta, jornal, rádio e outras para publicidade online por parte das empresas.

O grande motivo se da pela pelo fato de podermos identificar o comportamento das pessoas através da internet e redes sociais bem como suas preferências de consumo. Sendo assim assertivo na hora de apresentar a publicidade ao consumidor alvo.

A migração de mídias para a internet, de acordo com a eMarketer, empresa especializada em coleta e compilação de dados estatísticos de negócios digitais, aponta que em até 2017 a internet irá ultrapassar a TV aberta nos Estados Unidos.

Estima-se que a TV aberta ficará para trás da publicidade online com 70 bilhões de dólares contra 77 bilhões de dólares algo tão inesperado por parte das outras mídias.

Dados da publicidade online 2014-2020

publicidade online crescimento 2017

Fonte emarketer

Dados de dispositivos 2014-2020

Publicidade online e dispositivos

No Brasil, segundo IAB (Internet Advertising Bureau) 12% deverá ser o crescimento em mídia digital no ano de 2016 estimando o investimento de 10,4 bilhões de reais.

Viabilidade

Publicidade online é economicamente viável e possibilita investimento de micro e pequenos negócios quanto de empresas multinacionais bem como os benefícios citados a cima, é possível criar técnicas de capturar nome, telefone e e-mail dos usuários através de estratégias de marketing digital dentre outras diversas vantagens.

Isto significa que seu concorrente vai continuar investindo na internet utilizando técnicas como e-mail marketing e canais como redes sociais engobando principalmente Facebook, Instagram, Linkedin, Snapchat, Twitter e outros canais.

Quer investir em publicidade online? Conheça a Echosis.
Deseja entrar para o mercado de publicidade online? Conheça a franquia Echosis

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas