BlogFranquias

Microfranquia digital: Descubra por que se tornar um franqueado Echosis!

A chegada do mundo digital ao cotidiano das pessoas trouxe grandes mudanças, especialmente na forma como trabalhamos. Mas a inovação mais importante de todas talvez seja no empreendedorismo. Graças à internet, muitos profissionais ganharam uma chance de abrir a própria empresa com mais facilidade. Porém, administrar um negócio não se tornou menos desafiador como um todo. Por isso outros modelos empresariais foram surgindo, como a microfranquia digital.

Uma franquia, de forma simples, é uma empresa que permite a alguns investidores utilizarem sua propriedade intelectual, incluindo sua marca, imagem, produtos e técnicas, como se fossem suas. Ele, então, abre uma filial do negócio, pagando um valor mensal em troca. Esse é o modelo com o qual nós, aqui na Echosis, escolhemos trabalhar. Uma franquia de marketing digital.

Está interessado em aproveitar essa oportunidade? Então veja aqui alguns bons motivos para fazer parte de nossa microfranquia digital:

1. Setor em forte crescimento

teamwork-concept-with-business-people_23-2147715590

Como você já pode ter notado, o marketing digital é um setor que ganhou muito destaque nos últimos anos. Cada vez mais os negócios se voltam para a propaganda online, aproveitando que os custos de investimento são menores e os resultados mais eficientes. Além disso, este é um meio de comunicação muito mais abrangente, disponível para negócios de todos os tamanhos e que atinge todos os públicos.

Diante desse quadro, há cada vez mais demanda para profissionais da área. Isso significa que, ao entrar nesse setor, suas chances de ser bem-sucedido são ainda mais altas. E como a tendências é de alta no momento, você ainda poderá prosperar.

2. Mais autonomia no seu trabalho

female-group-human-happy-laptop_1301-1888

Um problema que muitos profissionais possuem é a falta de controle sobre suas próprias rotinas de trabalho e seus desempenhos. Muitas coisas são impostas pelo regulamento da alta gestão, o que pode limitar bastante suas formas de atuação como indivíduo. Em uma microfranquia digital, você ainda terá que atender aos padrões esperados pela empresa e seus clientes, mas estes serão bem mais abertos.

Isso acontece por que, como franqueado, você será o gerente de sua própria filial. Senso assim, você terá muito mais liberdade para adaptar seus métodos de atuação ao seu contexto. Com mais flexibilidade, você também poderá controlar melhor sua renda.

3. Possibilidade de trabalhar em casa

portrait-of-an-attractive-woman-lying-on-bed-with-laptop_1163-1900

Algo que dificulta muito a abertura de um negócio, tanto um próprio quanto parte de uma franquia, é o custo de montar um estabelecimento físico. Encontrar um local, reformá-lo, trazer todo o equipamento de trabalho, entre outras coisas, acaba custando muito mais para o investidor, o que limita suas opções. Porém, todos esses problemas somem se for possível trabalhar com um modelo de Home Office.

Como o nome já diz, aqui o profissional trabalha de casa, atendendo seus clientes através da internet e entregando seus resultados através de uma ferramenta virtual. Além de te poupar vários gastos, isso também custa menos tempo de trabalho, pois não haverá deslocamento.

4. Horário flexível

businessman-watching-time_23-2147689137

Como resultado do último tópico, uma microfranquia digital também possui outra vantagem: horário de trabalho flexível. Para todos os efeitos, você será o “dono” de todo o negócio. Sendo assim, você pode regular suas atividades de acordo com metas em vez de um horário fixo, o que te permite encaixar outras responsabilidades em sua rotina, como cuidar da casa e dos filhos. E sem o tempo de deslocamento que já mencionamos, você terá mais disponibilidade para cumprir com todas as suas obrigações.

5. Começar com uma marca já consolidada

handshake-close-up-of-executives_1098-1384

Certamente você sabe como é difícil consolidar um negócio diante do seu público. Mesmo que sua qualidade seja bem elevada, ainda demora um tempo para que sua base de clientes comece a se consolidar. Felizmente, esse não é o caso daqueles que fazem parte de uma franquia.

Quando você se torna um franqueado, você também tem acesso a um produto já reconhecido no mercado. Isso significa que haverá uma base já consolidada de clientes pronta para ser recebida e que te oferece um ponto de partida para o seu crescimento.

Depois de ver todos esses pontos, você certamente já sabe como uma microfranquia digital pode ser uma grande oportunidade de negócio. Quer entrar nesse ramo e conseguir esses benefícios? Então entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo