Franquia EchosisNotícias

Echosis presente no seminário realizado pelo Sebrae SC sobre o mercado europeu

No dia 6 de julho o Sebrae SC realizou um seminário em parceria com a Embaixada da Espanha, com o tema geral “Apoio à internacionalização das empresas brasileiras: Espanha como destino e porta de entrada da Europa, África e Ásia”. O objetivo era incentivar as empresas brasileiras a ingressarem no mercado europeu.

A Echosis esteve presente no workshop que destacou vantagens econômicas e geográficas e as características deste mercado. Outro ponto relevante foi as formas de apoio oferecidos pelo Governo Espanhol às empresas e aos empreendedores que tenham interesse em internacionalizar. E ter acesso a um mundo de oportunidades utilizando a Espanha como destino e porta de entrada para a Europa, África e Ásia.

As vantagens do mercado europeu

vantagens mercado europeu

A conselheira econômica e comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo, Ana Fornells, trouxe para o seminário maiores informações sobre a infraestrutura da Espanha. Como 3 de cada 5 voos são controlados por um sistema espanhol. Além da logística, a Espanha possui uma boa conexão com o Brasil. Sendo que conta com 46 voos diretos e possui três das 20 melhores escolas de negócios do mundo.

Fornells também frisou que os custos trabalhistas na Espanha são mais baixos que a maioria da União Européia. Outros aspectos estão relacionados aos custos operacionais que são favoráveis e o constante apoio à tecnologia com a existência de 80 parques tecnológicos.

Alexandre Bolson, da Brazilian & European Lawyer, abordou o tema “Investir na Espanha – aspectos jurídicos após a internacionalização”. Onde frisou como as empresas brasileiras podem investir no mercado europeu, e como realizar a preparação de documentos do investidor.

Como empreender na Espanha

empreender espanha

Ficou interessado em explorar o mercado europeu? Se você possui um negócio próprio ou realiza alguma atividade especial que acredita ser benéfica para a Espanha, é possível contar com o benefício de moradia para empreendedores. Desta forma é possível solicitar esse benefício de duas formas:

  • Visto: Se você está fora da Espanha e precisa vir ao país para realizar todos os trâmites do negócio.
  • Autorização: Se você já está na Espanha e deseja começar a realizar o projeto.

Não existem valores mínimos de investimento nem de criação de emprego. Mas cada projeto é analisado individualmente, ou seja, é necessário apresentar um plano de negócio do seu projeto onde será avaliado o interesse econômico para a Espanha.

A solicitação desse benefício pode ser realizada pelo próprio empreendedor ou por um representante devidamente aprovado. Para os que estão fora da Espanha, a solicitação do visto deve ser feita no Consulado da Espanha no país de residência. Caso esteja legalmente no país, deverá solicitar a autorização de residência para empreendedor na Estratégicos (UGE-CE).

Além disso, o visto e a autorização são válidos para trabalhar e residir em todo território nacional, juntamente com os familiares que estiverem de acordo com a idade prevista na lei trabalhista.

Faça marketing digital com a Echosis

marketing digital

Considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. A Echosis é apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC. Atualmente a Echosis possui diversas unidades e é estimado 50 unidades até 2018. Fundada no ano de 2010 e formatada para franquias no ano de 2015. A empresa tem conquistado cada vez mais espaço no mercado digital.

Tem acompanhando a Echosis e o mercado de marketing digital, e quer saber mais? Torne-se um franqueado. Conheça a franquia de Marketing Digital Echosis ou, se desejar entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas