BlogMarketing Digital

Marketing para pousadas: como se destacar no mercado turístico

O turismo é um dos maiores ramos da economia, seja entre grandes negócios ou pequenos empreendimentos. Várias pessoas montam pousadas, restaurantes, lojas e outros serviços voltados especificamente para receber turistas. Porém, para conseguir destaque hoje, é preciso investir bastante no marketing para pousadas.
Se você tem uma pousada, então precisa investir bastante em sua presença online para atrair novos clientes. Se prender apenas aos meios de divulgação tradicionais ou contar com pessoas que chegam sem reserva não é a melhor forma de garantir a longevidade do seu negócio.
Acompanhe e entenda mais sobre a importância do marketing para pousadas e como se destacar nesse mercado.

Por que é importante ter uma presença online para sua pousada?

O marketing digital hoje é indispensável em qualquer negócio. Estima-se que 9 em cada 10 consumidores sempre pesquisam online antes de tomar uma decisão de compra, o que se aplica tanto à escolha de um restaurante quanto de uma pousada para passar a noite durante uma viagem.
Dificilmente uma pessoa ou uma família hoje sai para viajar sem comparar suas opções e encontrar aquela que oferece a melhor relação entre custo e benefício. Não só é uma questão de estar visível em um espaço que seu público de fato olha, como também é necessário se destacar da maneira certa para fechar mais vendas.
Através do marketing digital, sua pousada alcança um público muito mais amplo com um custo bem menor. Seu anúncio pode ser visto em qualquer parte do país ou mesmo do mundo, desde que seja bem direcionado.
Além disso, é imprescindível a divulgação do WhatsApp da pousada para que as pessoas possam entrar em contato e tirar dúvidas. O número do WhatsApp deve estar visível em todas as plataformas de divulgação, seja no site, página de captura ou redes sociais.

Como fazer um bom marketing para pousadas?

O marketing digital é uma opção acessível para qualquer negócio, independente de seu porte. Porém, pode ser difícil aplicá-lo corretamente se você não tem um direcionamento. Confira aqui algumas dicas para aproveitar melhor o marketing para pousadas.

Seja ativo nas redes sociais

Se você tiver que começar seu trabalho de marketing em algum lugar, que seja pelas redes sociais. É nesses espaços que você tem a melhor chance de alcançar um público amplo. Além disso, boa parte dos consumidores hoje busca opiniões e avaliações nas redes sociais sobre seu negócio.

Invista em SEO

Search Engine Optimization, ou SEO, é um conjunto de práticas que buscam aumentar as chances de uma página ser descoberta em uma pesquisa. Isso envolve a escolha dos melhores termos de busca, palavras-chave, uso adequado de imagens, entre várias outras coisas. Cada um desses componentes afeta o ranqueamento do seu conteúdo. Quanto mais alto, maior a chance de ele aparecer entre os primeiros.

Não descuide o e-mail marketing

Ao contrário do que alguns acreditam, o e-mail ainda é um ótimo canal para divulgar seu trabalho, incluindo no ramo de turismo. O mais importante é focar no público certo e não fazer spam. Envie mensagens relevantes para os clientes com maior potencial.

Entre tantas pousadas, foque no seu diferencial

Para conseguir atrair clientes para sua pousada, ela precisa ter algum diferencial, especialmente se for uma época de baixa. Seja no conforto, localização, vista ou outros benefícios oferecidos, como comida, transporte, etc. Foque nessas características positivas e você vai atrair um público bem maior.
Quer receber uma análise completa sobre o seu posicionamento no digital? Então, clique aqui, preencha o cadastro e entre em contato conosco,

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo