BlogMarketing Digital

Marketing digital x Seu negócio: Como obter mais clientes

A era digital mudou drasticamente a forma como as empresas, independente do porte, se comportam e lidam com o público. A internet é um meio de comunicação único, que permite muito mais interação entre marca e compradores. Por isso o marketing digital é hoje uma das principais ferramentas de propaganda em todo o mundo.

Alguns empreendedores podem se sentir inseguros de entrar neste meio. A concorrência é gigantesca, o que não contribui em nada para o conforto de pequenos empresários. Porém, as vantagens de trabalhar com este meio compensam amplamente o esforço de implementação, atraindo ainda mais clientes para a sua empresa.

Ainda está na dúvida? Veja aqui 5 motivos para adotar o marketing digital nos seus negócios:

1. Economia em divulgação

marketing digital divulgação

Diferente do que algumas pessoas pensam, veicular sua marca através da internet não é um trabalho caro. Muito pelo contrário, o custo é extremamente inferior ao das mídias tradicionais. E o número de pessoas que pode ser alcançada e convertida em clientes também é consideravelmente melhor. Em alguns casos, é possível fazer uma campanha com um orçamento bem próximo de zero.

Mesmo que você resolva contratar serviços de marketing extra, ou mesmo uma agência, os custos são bem inferiores à média. O marketing digital é muito mais acessível do que qualquer outro meio de comunicação, tanto do ponto de vista do divulgador quanto do observador.

2. Mensuração do ROI

marketing digital retorno investimento

O Retorno Sobre Investimento (Return On Investment) é um dos conceitos-chave para todo o setor de marketing e suas campanhas. Em termos simples, ele é a medida do quanto de resultado foi possível extrair do total de investimento realizado. Se o seu objetivo era atrair um maior número de clientes com um orçamento de R$10.000,00, o número de clientes obtidos, junto com o lucro extra, será o seu retorno.

O problema é que costuma ser meio difícil medir o ROI. São muitos fatores envolvidos e pode ser complicado determinar o que veio de onde. Mas no marketing digital, esse é um problema bem menor. Com o acompanhamento constante de todas as métricas imagináveis, quase sempre é possível determinar de onde cada cliente veio.

3. Grau superior de assertividade

marketing digital economia divulgação

Os consumidores costumam deixar uma grande marca em todos os sites nos quais navega. Idade, perfil geográfico, perfil de consumo, preferências de conteúdo, entre muitas outras coisas. Para algumas pessoas, são só dados desconexos, mas para um profissional de marketing digital, são coordenadas que indicam para onde levar suas campanhas no médio e longo prazo.

Com maior conhecimento sobre seu público atual e sobre as preferências do mercado, você pode orientar sua divulgação para onde ela é mais útil. Seu público é composto por adolescentes? Então mais adolescentes irão ver sua propaganda. O mesmo vale para pessoas de uma determinada cidade, de um grupo social, etc.

4. Praticidade para quem está começando

marketing digital começo

Outro fator que espanta muitos iniciantes é a complexidade do tema. São vários perfis, estatísticas, parâmetros e números a serem analisados. A maioria das pessoas enlouquece nos primeiros dias quando não possui nenhuma orientação. Felizmente, a própria internet já oferece muitos dos ensinamentos básicos sobre marketing digital de forma prática e sem grande custo.

Se você já estiver familiarizado com o básico e estiver partindo para o avançado, ainda pode contratar uma agência para auxiliar no processo. Contando com especialistas na área, seus investimentos devem trazer frutos ainda mais rápido do que o esperado. Basta fazer suas escolhas com cuidado.

5. Meio de comunicação com maior alcance no mundo

marketing digital mundo

Já mencionamos algo nessa linha, mas é sempre bom reforçar: a internet é o maior meio de comunicação do mundo atual. O número de pessoas que podem ser alcançadas com o marketing digital é muito grande, e tudo sem grandes custos. Não há restrições, praticamente todos os perfis de consumidor já estão na rede e disponíveis para encontrar a sua marca.

Agora que você conhece os benefícios do marketing digital para sua empresa, que tal começar a atuar? Se você já quiser começar com o auxílio de especialistas e sem gerar grandes custos, peça o seu orçamento com a Echosis. Será um investimento excelente.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas