Ícone do site Echosis – Franquia de Marketing Digital

Marketing Digital em Marabá – PA: Descubra as tendências para o ano de 2018

Marketing Digital em Marabá - PA: Descubra as tendências para o ano de 2018

Faltam poucos dias para o final de 2017 e sabemos que nesse ano muitas tendências surgiram para o marketing digital. Se você tem uma empresa ou um negócio próprio e faz uso dessa ferramenta, conhece a sua constante evolução. E como é esperado, para o próximo ano novas tendências podem surgir possibilitando novos resultados, objetivos e métricas para o marketing, além disso com a nova unidade da franquia Echosis você poderá colocar as novas tendências de Marketing Digital em Marabá – PA em prática de acordo com o seu negócio.

Se você ainda não investiu em Marketing Digital em Marabá – PA para o seu negócio, o próximo ano é a oportunidade. Essa ferramenta possui múltiplas estratégias para todos os tipos de segmento. Sendo uma facilidade para aumentar o número de visitantes, vendas, visibilidade e outras métricas. Conheça algumas tendências de marketing digital para o ano de 2018 e aproveite para impulsionar o seu negócio com nossas dicas.

Marketing Digital em Marabá – PA: As tendências para o ano de 2018

Marketing de conteúdo amadurecendo

No próximo ano o conteúdo permanece como uma das técnicas mais utilizadas na estratégia de marketing. Apesar disso, é preciso um amplo planejamento para a criação de conteúdos ricos e originais. O conteúdo ganha destaque por ser uma ferramenta que engloba diversas outras facilidades.

Auxilia nas respostas que as pessoas procuram, apresenta novidades, soluções e apresenta resultados reais ao longo da estratégia. Podemos considerar o marketing de conteúdo como a criação de uma presença digital por meio de etapas, assim quando o cliente precisar de algo pensará justamente no seu negócio.

Os vídeos continuam a crescer

A utilização dos vídeos tem crescido cada vez mais com o passar dos anos, mas, para 2018 é esperado que a maioria dos conteúdos se concentrem nos vídeos. Isso acontece por que as pessoas acabam tendo preferência por conteúdos visuais. Além disso, os vídeos acabam causando um impacto maior e captam mais a atenção do usuário.

Hoje o YouTube é considerado o segundo maior buscador e também é a maior porta de entrada dos vídeos. Com conteúdos variados, é possível ficar por dentro de todos os assuntos como empreendedorismo, marketing digital, aulas de inglês, entretenimento e muito mais. Ou seja, ao analisar seu público alvo e os conteúdos que seriam relevantes você pode construir um planejamento e disponibilizar conteúdos através de vídeos para atrair ainda mais clientes para seu negócio.

Mídia digital out of home

Este novo formato de marketing irá permitir um impacto diferencial no cliente, uma conexão com a marca mesmo que offline. O conceito da mídia out of home é impactar o consumidor no ambiente fora de casa, fora do ambiente digital. Pode parecer ultrapassado a volta dos outdoors e placas, mas, se utilizado de forma correta os resultados podem ser incríveis.

Nessa nova tendência o online e o offline entram em acordo e geram conteúdos criativos e relevantes através de painéis digitais. Um dos pontos que mais se destacam é que você poderá disponibilizar um outdoor ou placa em algum lugar de bastante fluxo. Desta maneira ainda atingindo seu público alvo, sem perder os benefícios do online.

Chatbot

Os chatbots são robôs que atuam dentro de plataformas de mensagens. Por meio deles é possível estabelecer uma conexão entre o cliente e a empresa. Sem a necessidade de uma pessoa real para fazer o primeiro contato. O nome chatbot vem de: chat (bate-papo) e bot (abreviação de robô). A facilidade será que sempre tenha “alguém” disponível para atender de imediato os clientes e futuros clientes. Sem que aja aquele hiato ou aquela sensação de abandono.

Com o objetivo de economizar tempo, tanto dos usuários, quanto dos atendentes, e ainda proporcionar informações relevantes de forma inteligente e concisa, diversas empresas já adotaram esta prática, a qual promete ser outra das tendências de marketing digital para 2018.

Invista em marketing digital com a Echosis

Os serviços de marketing digital da Echosis vieram para ajudar a atingir potenciais clientes com estratégias e métodos que realmente vão dar resultados para seu negócio.

A Echosis é uma franquia de marketing digital, considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. É apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC.

Deseja mais informações? Solicite um orçamento com nossa unidade de Marketing Digital em Marabá – PA.

Sair da versão mobile