BlogMarketing Digital

Marketing Digital em Marabá – PA: Descubra as tendências para o ano de 2018

Avalie esse artigo

Faltam poucos dias para o final de 2017 e sabemos que nesse ano muitas tendências surgiram para o marketing digital. Se você tem uma empresa ou um negócio próprio e faz uso dessa ferramenta, conhece a sua constante evolução. E como é esperado, para o próximo ano novas tendências podem surgir possibilitando novos resultados, objetivos e métricas para o marketing, além disso com a nova unidade da franquia Echosis você poderá colocar as novas tendências de Marketing Digital em Marabá – PA em prática de acordo com o seu negócio.

Se você ainda não investiu em Marketing Digital em Marabá – PA para o seu negócio, o próximo ano é a oportunidade. Essa ferramenta possui múltiplas estratégias para todos os tipos de segmento. Sendo uma facilidade para aumentar o número de visitantes, vendas, visibilidade e outras métricas. Conheça algumas tendências de marketing digital para o ano de 2018 e aproveite para impulsionar o seu negócio com nossas dicas.

Marketing Digital em Marabá – PA: As tendências para o ano de 2018

Marketing de conteúdo amadurecendo

Young startups business teamwork meeting.

No próximo ano o conteúdo permanece como uma das técnicas mais utilizadas na estratégia de marketing. Apesar disso, é preciso um amplo planejamento para a criação de conteúdos ricos e originais. O conteúdo ganha destaque por ser uma ferramenta que engloba diversas outras facilidades.

Auxilia nas respostas que as pessoas procuram, apresenta novidades, soluções e apresenta resultados reais ao longo da estratégia. Podemos considerar o marketing de conteúdo como a criação de uma presença digital por meio de etapas, assim quando o cliente precisar de algo pensará justamente no seu negócio.

Os vídeos continuam a crescer

smiling-young-woman-having-video-call-outdoors_1262-6731

A utilização dos vídeos tem crescido cada vez mais com o passar dos anos, mas, para 2018 é esperado que a maioria dos conteúdos se concentrem nos vídeos. Isso acontece por que as pessoas acabam tendo preferência por conteúdos visuais. Além disso, os vídeos acabam causando um impacto maior e captam mais a atenção do usuário.

Hoje o YouTube é considerado o segundo maior buscador e também é a maior porta de entrada dos vídeos. Com conteúdos variados, é possível ficar por dentro de todos os assuntos como empreendedorismo, marketing digital, aulas de inglês, entretenimento e muito mais. Ou seja, ao analisar seu público alvo e os conteúdos que seriam relevantes você pode construir um planejamento e disponibilizar conteúdos através de vídeos para atrair ainda mais clientes para seu negócio.

Mídia digital out of home

Outdoor-digital-Advertising-Feature-996x650

Este novo formato de marketing irá permitir um impacto diferencial no cliente, uma conexão com a marca mesmo que offline. O conceito da mídia out of home é impactar o consumidor no ambiente fora de casa, fora do ambiente digital. Pode parecer ultrapassado a volta dos outdoors e placas, mas, se utilizado de forma correta os resultados podem ser incríveis.

Nessa nova tendência o online e o offline entram em acordo e geram conteúdos criativos e relevantes através de painéis digitais. Um dos pontos que mais se destacam é que você poderá disponibilizar um outdoor ou placa em algum lugar de bastante fluxo. Desta maneira ainda atingindo seu público alvo, sem perder os benefícios do online.

Chatbot

YourMD-iphone

Os chatbots são robôs que atuam dentro de plataformas de mensagens. Por meio deles é possível estabelecer uma conexão entre o cliente e a empresa. Sem a necessidade de uma pessoa real para fazer o primeiro contato. O nome chatbot vem de: chat (bate-papo) e bot (abreviação de robô). A facilidade será que sempre tenha “alguém” disponível para atender de imediato os clientes e futuros clientes. Sem que aja aquele hiato ou aquela sensação de abandono.

Com o objetivo de economizar tempo, tanto dos usuários, quanto dos atendentes, e ainda proporcionar informações relevantes de forma inteligente e concisa, diversas empresas já adotaram esta prática, a qual promete ser outra das tendências de marketing digital para 2018.

Invista em marketing digital com a Echosis

Os serviços de marketing digital da Echosis vieram para ajudar a atingir potenciais clientes com estratégias e métodos que realmente vão dar resultados para seu negócio.

A Echosis é uma franquia de marketing digital, considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. É apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC.

Deseja mais informações? Solicite um orçamento com nossa unidade de Marketing Digital em Marabá – PA.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas