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Investimento em marketing digital: A obrigação para o sucesso!

Conseguir e fidelizar mais clientes são parte da rotina de qualquer empresa. Afinal, não há quem venda se não houver quem compre! Nem todos os empreendedores sabem, mas o investimento em marketing digital hoje em dia é obrigatório para manter sua roda de compradores girando.

“Por que”, você pergunta. Bem, temos uma longa lista de motivos! O importante é que você entenda que, sem marketing digital, você ficará para trás no mercado, perderá vários clientes e boa parte do seu investimento em propaganda.

Para te convencer de uma vez que a internet é o lugar certo para colocar seus recursos, trouxemos aqui 5 vantagens que o investimento em marketing digital pode trazer. Confira:

1. Maior mídia do mundo

maior rede do mundo

Talvez você não saiba (?), mas a internet é gigantesca. Milhões de pessoas acessam redes sociais, vídeos e outros sites diariamente. Algumas ficam conectadas 24 horas por dia, principalmente através do celular. E adivinhe: boa parte dessas pessoas podem ser clientes para sua empresa!

Ao investir em marketing digital, você garantirá seu espaço no principal meio de comunicação do mundo. Poderá vender seus produtos e serviços a qualquer um que possa alcançar. Se fizer entregas, pode vender até para o exterior! E se trabalha apenas em uma vizinhança, poderá atendê-la muito melhor. Não importa a escala, a internet é a mídia certa pra você.

2. Investimento consideravelmente menor

investimento menor

Outra vantagem aqui é que o investimento em marketing digital, quando comparado com outras formas de divulgação mais tradicionais, é bem baratinho. Na verdade, pode até sair de graça! Claro, em algum momento, você vai precisar colocar alguns trocados para que tudo funcione melhor, mas até lá, aproveite os benefícios gratuitos.

Criar uma página em qualquer rede social, um blog bem estruturado, um canal de vídeos, entre outras coisas, é de graça. Muitos profissionais e empreendedores começam a divulgar seus materiais e produtos nessas mídias e acabam recebendo um bom retorno. Se você souber usar seus recursos adequadamente, mal vai precisar de um banner pra colocar na sua porta.

3. Alta rentabilidade

rentabilidade

Além de exigir muito pouco do seu dinheiro, um investimento em marketing digital também possui um nível de retorno bem mais alto. Digamos que você pretenda investir R$100,00 em alguma forma de divulgação. Pode alugar um carro de som ou criar anúncios direcionados em redes sociais. Qual deles você acha que vai te trazer mais clientes? Sim, as redes sociais.

Mídias tradicionais, apesar de seu alcance, nem sempre geram um retorno tão bom. O marketing digital permite que você receba muito mais pelo seu tempo e recursos investidos do que teria em outros métodos.

4. Retorno mais rápido

retorno investimento

Alto retorno, baixo custo e, para completar, o investimento em marketing digital também possui um tempo de espera relativamente curto até gerar algum resultado. Primeiro, todos os conteúdos que você gera em blogs e redes sociais podem ser respondidos quase imediatamente, trazendo seus primeiros leads em poucas horas. Com o tempo, esses leads vão atrair mais leads, o que gera um ciclo virtuoso para os seus negócios.

Ainda é importante que haja um investimento de médio e longo prazo, com ações para fidelizar os clientes. Mas nada melhor do que alguns pequenos sucessos para estimular qualquer pessoa a manter o ritmo. Se você usar seus recursos corretamente, não terá que esperar muito até receber seu investimento de volta.

5. Segmentação de clientes mais eficiente

segmentação

Segmentar é o verdadeiro pão com manteiga de qualquer profissional de marketing. Em vez de disparar incontáveis mensagens para qualquer um que possa receber, você seleciona pessoas com maior chance de resposta e manda apenas as mensagens necessárias. Você otimiza seus recursos e seu tempo.

O investimento em marketing digital, por definição, é voltado para a segmentação. Há vários dados sobre o perfil do seu público e sobre os usuários. Com todas essas informações a seu dispor, você pode direcionar qualquer produto ou serviço para uma localidade específica, para uma faixa etária, grupo de pessoas com uma causa comum, etc. Se você sabe para quem deveria vender, a internet é o lugar certo para encontrá-las.

Agora que você já entende a importância do investimento em marketing digital, que tal buscar ajuda especializada? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento que caiba na sua necessidade.

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