Últimas
  • Nicho de mercado: O que é e como escolher o seu
  • Como administrar uma franquia? 5 dicas que podem te ajudar
  • CONAR: O que é e por que é tão importante entender como ele funciona?
  • Como a Sul Piscinas se posicionou na internet com conteúdos relevantes
  • Como a Realce Informática aumentou 68% seu faturamento
  • Como a Tá Tudo Pago construiu uma comunicação assertiva na internet
  • Por que minha empresa deve investir em anúncios no Google?
  • Remarketing e Retargeting: Você sabe quais são as diferenças?
  • Bio do Instagram: 4 dicas para criar uma boa descrição da sua empresa
  • Tendências do Marketing Digital para 2021: Confira quais são as apostas
  • Sidebar
Echosis - Franquia de Marketing Digital Echosis - Franquia de Marketing Digital
  • Home
  • A Echosis
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Franquias
    • Notícias Franquia Echosis
  • Unidades
  • Fale Conosco
  • Serviços
    • Marketing Digital
    • Produção de Conteúdo
    • Social Media
    • Criação de Websites
    • Hospedagem de Sites
    • E-mail Personalizado
    • Backup Empresarial
    • Google Shopping
    • Geração de Leads
    • Otimização SEO
    • E-mail Marketing
    • E-commerce (Loja Virtual)
    • Registro de Domínios
    • Marketing de Automação
    • Google Adwords
    • Remarketing
  • Franquia Echosis CONFIRA

20 opções de franquias virtuais para você trabalhar na internet

Somente no primeiro trimestre de 2018 o setor de franquias cresceu cerca de 5,1% comparado ao mesmo período do ano de 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentro das estatísticas apresentadas, também foram apresentados crescimentos em modelos de operações como Home Based, Delivery e Venda Direta, passando de 3% para 5%. Além disso, o Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de usuários na internet. Ou seja, este é o momento ideal para investir em franquias virtuais.

As franquias virtuais funcionam, basicamente, como os modelos tradicionais, o franqueado obtém a licença de uso da rede franqueadora e recebe o devido apoio em know-how, divulgação e marketing, além de consultoria sobre gestão empresarial. Ainda, esse modelo de franchising também é amparado pelas diretrizes da lei 8.955/94.

O diferencial deste modelo está justamente no meio para que ela exista: sai a loja física e entra uma nova estrutura similar para o negócio se posicionar na internet. E não pense que o único modelo é o e-commerce! Também é possível ser franqueado de instituições de ensino, agências de viagens, consultor de marketing digital e muito mais.

De acordo com uma consultoria e-Bit, o total das vendas online no Brasil atingiu a marca de R$35,8 bilhões no ano passado, e parte deste sucesso também se deve as franquias virtuais. Aliás, o número de negócios online cresce a cada ano, sendo uma oportunidade de sucesso para quem deseja investir nesse segmento.

O perfil desejado de franqueado

Embora a opção das franquias virtuais venha crescendo, e quando avaliadas sob ponto do investimento, sejam bastante atrativas, existe um determinado fator que deve ser considerado antes de abraçar essa ideia.

A tecnologia é o motor desse modelo de franquias, por isso, é necessário ter afinidade com essa área, caso contrário, dificilmente terá sucesso. Lidar com os aplicativos que viabilizam as franquias virtuais, exige sim um certo grau de afinidade com o ambiente tecnológico.

Portanto, ao optar por investir nesse modelo de negócio, esteja consciente de que é necessário trabalhar com todos os conceitos do mundo online. Para alguns empreendedores esse pode ser apenas um detalhe, mas para muitos é uma barreira. Assim, estude sobre a opção de seu interesse e questione a franqueadora sobre qual será o seu papel como franqueado.

Lembre-se que a sua unidade terá sucesso apenas se você se dedicar a ela e souber vender os seus produtos. Desta maneira, aposte em um negócio em que você acredite e tenha confiança para operar.

As vantagens de investir em franquias virtuais

A modalidade de trabalho home office tem ganhado cada vez mais adeptos, em uma pesquisa realizada pelo espaço de coworking Spaces, 55% dos brasileiros trabalham pelo menos um dia da semana em casa. Apesar dos fatores positivos, o trabalho em casa também possui seus desafios, é preciso manter o foco e se dedicar para que seus afazeres saiam conforme o esperado. Prepare um local na sua casa para ser o seu escritório, nele devem estar um telefone, produtos e documentos relacionados a empresa. Assim ficará mais fácil para se manter concentrado.

Mas, obviamente, o modelo home office também possui suas vantagens, tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal. Afinal, ao trabalhar em casa você possui mais liberdade para organizar seus horários, adaptar prazos a sua rotina e, poderá separar as horas necessárias para cada tipo de tarefa. Confira abaixo as demais vantagens:

Redução de custos

Ao optar por transformar o seu lar em um ambiente de trabalho, definitivamente haverá uma redução de custos, afinal, você não precisa se deslocar até outro local ou arcar com custos de alimentação. Além disso, o seu tempo também será poupado, pois, não será mais necessário enfrentar horas de trânsito para ir e vir do seu emprego.

Jornada de trabalho

Todas as pessoas são diferentes, possuem hábitos e rendimentos diferentes. Por este motivo, como vimos acima, ao trabalhar em casa existe a possibilidade de escolher quais são os melhores horários para trabalhar. Também existem pessoas que se consideram mais produtivas a noite e que não conseguem fazer o mesmo durante o dia ou logo pela manhã. Assim, a facilidade de poder adaptar seus horários é uma vantagem que gera lucros, já que sua produtividade será valorizada e otimizada no meio do percurso.

Autonomia profissional

Outro fator que merece destaque é a carreira, pois, ao investir em um negócio próprio você ficará responsável pelos seus planos e seu futuro profissional. Gerir o seu negócio é motivador e excitante, pois o seu sucesso depende do seu empenho e desempenho. Neste cenário as derrotas servirão de aprendizado e as vitórias terão um significado imenso, já que você fez tudo do zero e conseguiu alcançar os objetivos planejados.

Redução do stress

Apostar no modelo home office também proporciona benefícios para a sua vida pessoal, afinal, todos sabem o quanto é estressante ter que se deslocar para o trabalho. Além disso, os casos de violência crescem em todo o país e zelar pela segurança é fundamental. Desta forma, quem consegue trabalhar em casa se livra, de uma vez por todas, de todos esses efeitos que causam a doença contemporânea mais comum entre nós.

Qualidade de vida

Ao trabalhar em casa podemos fazer de tudo um pouco e ainda assim conseguir os resultados esperados no trabalho. Sendo assim, é possível começar a praticar atividades físicas, massagens terapêuticas, idas com mais frequência aos médicos e afins. O resultado destas ações é uma melhor qualidade de vida, pois várias áreas estarão sendo cuidadas.

Cuidados que merecem atenção

Entre os principais pontos de investimento de franquias, se destacam o baixo investimento e o retorno garantido, contudo, é preciso ficar atento alguns cuidados para não acabar se perdendo em meio a tantos benefícios que o modelo de negócio oferece.

É fundamental que você procure se informar sobre todos os detalhes que a franqueadora oferece a você ao se tornar um franqueado, por exemplo:

  • Verifique se o suporte é adequado e cumpre o que foi prometido;
  • Deste modelo de negócio, é normal que o franqueador fique responsável pelo funcionamento do processo, mas cuidado, converse com outros franqueados para saber esses detalhes da empresa;
  • A transferência de tecnologia precisa ser bem aplicada através de treinamentos e até mesmo outros investimentos para desenvolver certas habilidades;
  • Analise a flexibilidade da franquia e se há possibilidade de readequações conforme a movimentação do mercado online, para que dessa maneira possa aproveitar todas as oportunidades ao abrir a franquia virtual.

Busque informações sobre a franqueadora

Ao optar por investir em franquias virtuais, assim como acontece com uma franquia no modelo tradicional, é preciso ter o cuidado de checar a reputação da franqueadora com a qual você deseja fazer negócio. Esclareça suas dúvidas, questione pontos que não ficaram claros e analise como é o suporte oferecido, a cultura da empresa, se os produtos e serviços são aceitos no mercado e o que a mídia tem relatado sobre ela.

Além disso, busque conversar com os franqueados de diferentes regiões, assim você evita o risco de falar somente com aquele mais otimista ou com aquele mais pessimista. Dê preferência em contatar aqueles que ficam mais próximos de sua cidade ou região.

Se possível, converse com os responsáveis pela franqueadora pessoalmente, desta maneira você pode conhecer o negócio de forma clara e objetiva. Extraia o máximo de informações que puder antes de fechar qualquer negócio.

Opções de franquias virtuais para investir

O segmento de franquias virtuais possui um leque de opções muito grande. Existem franquias de limpeza e conservação, marketing digital, escolas de idiomas, saúde e bem-estar e uma infinidade de outras alternativas para que os empreendedores possam escolher aquela que melhor se encaixa em seu perfil.

O desafio na hora de escolher uma franquia está diretamente relacionado à sua capacidade de entender o mercado e de que forma o ambiente online pode lhe beneficiar.

Por exemplo, nos modelos de serviços, como as de conservação e limpeza e as de marketing digital, é necessário realizar a prospecção de clientes no ambiente físico e também online. Já no caso das franquias de agência de turismo, a função de captação de clientes se dá muito mais no ambiente online do que no físico.

Ainda não encontrou nenhuma boa opção? Nós separamos a seguir 20 franquias virtuais de diversos setores para que você possa conhecer e quem sabe começar o seu próprio negócio usufruindo de todos os benefícios que as franquias têm a oferecer. Confira!

1. Franquia Echosis

Presente no mercado desde 2010, a franquia Echosis atua no segmento de marketing digital e oferece soluções para aumentar as vendas e a lucratividade das pequenas, médias e grandes empresas. Saiba mais sobre a Echosis.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA ECHOSIS

2. Franquia Procob

A empresa Procob foi criada no ano de 2004 e oferece soluções para as áreas de consultas cadastrais, proteção contra fraudes online e presencial, informações para cobrança e recuperação de créditos, negativação na Serasa Experian, entre outras. Saiba mais sobre a Procob.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA PROCOB

3. Franquia Sandaliaria

A franquia Sandaliaria é especializada em sandálias e acessórios, que tem como diferencial a personalização por imagem digital. A marca possui tecnologia exclusiva e desenvolveu um processo que permite a transferência de qualquer imagem para o solado das sandálias. Saiba mais sobre a Sandaliaria.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA SANDALIARIA

4. Franquia Comics Camisetas

A Comics Camisetas trabalha com camisetas masculinas e femininas, e disponibiliza estampas diferenciadas, trazendo as tendências sobre música, filmes, personalidades, humor e artes em geral. No ano de 2015 a marca transformou o negócio em franquia, disponibilizando o modelo de microfranquia online. Saiba mais sobre a Comics Camisetas.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA COMICS CAMISETAS

5. Franquia Cuidador Virtual

A franquia Cuidador Virtual é uma empresa de teleassistência para idosos. Com mais de 3 anos no mercado, a marca oferece atendimento 24 horas, personalizado e durante os 7 dias da semana para os idosos. Visando garantir melhores condições de segurança, além de investir em uma espécie de companhia virtual para o cotidiano. Saiba mais sobre o Cuidador Virtual.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA CUIDADOR VIRTUAL

6. Franquia RHF Talentos

Criada no ano de 2007, a RHF Talentos é uma empresa com um novo conceito de mercado de trabalho em recursos humanos, oferecendo um portal de negócios e oportunidades tanto como agência de RH, como consultoria em diversas áreas. Para se tornar franqueado da rede basta um computador com acesso a internet, telefone e impressora. Saiba mais sobre a RHF Talentos.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA RHF TALENTOS

7. Franquia Bye Bye Paper

Criada com o objetivo de ajudar empresas a eliminarem os papéis do seu negócio e a criarem um sistema informativo, rápido e ágil de documentos totalmente online, a franquia Bye Bye Paper possui mais de uma década de experiência na área de digitalização, gestão eletrônica de documentos e gestão de conteúdo. Saiba mais sobre a Bye Bye Paper.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA BYE BYE PAPER

8. Franquia Clube Turismo

A franquia Clube Turismo foi criada no ano de 2003 e atualmente possui mais de 450 franqueados. A marca atua como uma rede de agências de viagem e oferece aos clientes serviços e produtos completos na área de turismo. Saiba mais sobre a Clube Turismo.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA CLUBE TURISMO

9. Franquia Gigatron

Presente no mercado há mais de 20 anos, a franquia Gigatron atua no mercado de gestão empresarial, oferecendo softwares e soluções para diversos segmentos. Atualmente a marca possui mais de 60 unidades em funcionamento em todo o Brasil e busca por franqueados com perfil empreendedor, técnico e comercial. Saiba mais sobre a Gigatron.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA GIGATRON

10. Franquia Natural Quality

Criada em 1995 a Natural Quality é uma importadora e distribuidora de suplementos nutricionais. O papel do franqueado é divulgar e realizar vendas na sua loja virtual da rede, onde são comercializados diversos produtos como vitaminas, proteínas, óleos, termogênicos e outros. Saiba mais sobre a Natural Quality.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA NATURAL QUALITY

11. Franquia Cosmetic Green

A franquia Cosmetic Green é especializada em estética, beleza e cosméticos, o papel do franqueado é comercializar os principais produtos de cosméticos, através de uma loja virtual. Já a rede fica responsável pela entrega e cobrança do cliente. Saiba mais sobre a Cosmetic Green.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA COSMETIC GREEN

12. Franquia Encontre Sua Viagem

A franquia Encontre Sua Viagem é uma rede de agências de viagem que tem como objetivo oferecer soluções completas ao consumidor. Atualmente a marca possui parceria com mais de 1 mil empresas do ramo, o que permite oferecer um serviço completo e de alta qualidade aos clientes. Saiba mais sobre a Encontre Sua Viagem.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA ENCONTRE SUA VIAGEM

13. Franquia Help Digital

Presente no mercado há 14 anos, a franquia Help Digital oferece soluções como suporte de TI para empresas, serviços de infraestrutura, hospedagem de e-mail corporativo, armazenamento na nuvem, antivírus, entre outros. A rede possui diferentes planos de suporte, que foram criados para atender as necessidades das empresas. Saiba mais sobre a Help Digital.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA HELP DIGITAL

14. Franquia Grupo Life Brasil

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a franquia Grupo Life Brasil atua no segmento de seguros de vida e, atualmente, possui cerca de 10 unidades, sendo três próprias e sete franqueadas. Para se tornar franqueado da rede não é necessário ter experiência em corretoras de seguros, pois a franqueadora fornece treinamentos completos para a capacitação do empreendedor. Saiba mais sobre a Grupo Life Brasil.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA GRUPO LIFE BRASIL

15. Franquia Dank Idiomas

Criada no ano de 2008, a franquia Dank Idiomas atua no segmento de educação e é especializada no ensino de línguas estrangeiras e tem como carro chefe os cursos de inglês. O diferencial da rede é a escola móvel, onde os alunos podem fazer as aulas em qualquer lugar e com flexibilidade de horários. Saiba mais sobre a Dank Idiomas.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA DANK IDIOMAS

16. Franquia TemUsados

A rede de franquias TemUsados é um portal de divulgação de veículos novos e seminovos. Ou seja, uma espécie de classificados de veículos com ofertas para comprar ou vender. Atualmente é possível encontrar carros usados, carros novos, carros seminovos, caminhões novos e usados, motos e até aviões. Saiba mais sobre a TemUsados.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA TEMUSADOS

17. Franquia The Voucher

A franquia The Voucher é uma rede especializada em cupons de desconto por meio de um aplicativo. Através dele o cliente consegue descontos de 30%, 50% até 100% em produtos, serviços e eventos. A The Voucher trabalha apenas com o modelo home based, em que o franqueado é responsável por adquirir usuários. Saiba mais sobre a The Voucher.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA THE VOUCHER

18. Franquia Miarte

Criada no ano de 2011 e formatada para o setor de franquias em 2014, a franquia Miarte comercializa bolsas e calçados femininos, com o slogan “amigas vendendo para amigas”. Os franqueados devem divulgar e vender os calçados, enquanto a rede fica responsável pela fabricação dos calçados. Saiba mais sobre a Miarte.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA MIARTE

19. Franquia Ceofood

A franquia Ceofood atua por meio de um aplicativo de delivery, e a proposta é reunir restaurantes que trabalham com tipos de alimentos variados, oferecendo aos consumidores a possibilidade de fazerem pedidos de diferentes locais na mesma plataforma. Saiba mais sobre a Ceofood.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA CEOFOOD

20. Franquia Uva e Verde

Criada no ano de 2012, a franquia Uva e Verde é uma rede de lojas especializada em artigos para presentes. Atualmente a rede é conhecida devido aos produtos exclusivos e desenvolvidos para diferentes ocasiões, indo além dos tradicionais presentes de aniversário. Saiba mais sobre a Uva e Verde.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA UVA E VERDE

21. Franquia Brasil Nutri Shop

Considerada a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness da América Latina, a Brasil Nutri Shop nasceu na cidade de Curitiba – PR e possui um modelo de negócio online com mais de 500 franqueados em todos os estados do Brasil. Saiba mais sobre a Brasil Nutri Shop.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA BRASIL NUTRI SHOP

Agora que você já possui várias opções de franquias virtuais, fica mais fácil para começar a investir, certo? Mas que tal conhecer um pouco mais sobre a franquia de marketing digital Echosis? Entre em contato conosco e marque uma reunião com um de nossos consultores. Torne-se um de nossos franqueados e aproveite todas as vantagens desse modelo de franchising.

Post Relacionados

    Como administrar uma franquia? 5 dicas que podem te ajudar
    19 de janeiro de 2021
    0 17

    Como administrar uma franquia? 5 dicas que podem te ajudar

    Capital de giro: O que é e por que ele é tão importante para a empresa?
    5 de novembro de 2020
    0 131

    Capital de giro: O que é e por que ele é tão importante para a empresa?

    Como manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional?
    8 de outubro de 2020
    0 106

    Como manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional?

    Playbook de Vendas: Tudo o que você precisa saber!
    28 de agosto de 2020
    0 3.420

    Playbook de Vendas: Tudo o que você precisa saber!

    Como saber se tenho o perfil certo para abrir uma franquia?
    12 de agosto de 2020
    0 278

    Como saber se tenho o perfil certo para abrir uma franquia?

    Canvas: O que é, como usá-lo e template para download
    27 de julho de 2020
    0 534

    Canvas: O que é, como usá-lo e template para download

    Franquia de Marketing Digital Echosis

    • Franquia de Marketing Digital
    • Franquias Baratas
    • Franquias Home Based
    • Franquias Virtuais

    Apoio

    Nossos Serviços

    • Marketing digital
    • Produção de conteúdo
    • Geração de leads
    • Social media
    • Otimização em SEO
    • E-mail marketing
    • Criação de websites
    • E-commerce (Loja virtual)
    • Hospedagem de sites
    • Registro de domínios
    • E-mail personalizado
    • Marketing de Automação
    • Backup Empresarial
    • Google Adwords
    • Google Shopping
    • Remarketing

    Navegação

    • Home
    • A Echosis
    • Unidades
    • Clientes
    • Fale Conosco
    • Serviços
    • Franquia Echosis
    • Trabalhe Conosco
    • Solicite um Orçamento
    • Política de Privacidade

    Siga a gente nas redes sociais

    Assine nossa newsletter

    Receba conteúdo exclusivo
    © Echosis 2021, Todos os direitos reservados.
    Close

    Posts recentes

    • Nicho de mercado: O que é e como escolher o seu
    • Como administrar uma franquia? 5 dicas que podem te ajudar
    • CONAR: O que é e por que é tão importante entender como ele funciona?
    • Como a Sul Piscinas se posicionou na internet com conteúdos relevantes
    • Como a Realce Informática aumentou 68% seu faturamento

    Comentários

    • Douglas Rannie em O que é Marketing Digital? Aprenda TUDO sobre essa estratégia!
    • Maicon Paiva em Como unir o Marketing de Guerrilha ao Marketing Digital?
    • Bruno Soares em SEO para Youtube: Como atrair visibilidade e expandir o seu canal
    • Carla Soares em SEO para Youtube: Como atrair visibilidade e expandir o seu canal
    • lohhan em Pós-venda: Entenda porque criar uma boa experiência é importante

    Arquivos

    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • dezembro 2019
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • janeiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • janeiro 2015
    • novembro 2014
    • outubro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2014
    • junho 2014
    • maio 2014
    • abril 2014
    • fevereiro 2014
    • novembro 2013
    • setembro 2013
    • maio 2013
    • abril 2013
    • fevereiro 2013
    • dezembro 2012
    • setembro 2012
    • agosto 2012

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Depoimentos
    • Franquia Echosis
    • Franquias
    • Marketing Digital
    • Notícias
    • Serviços
    • Unidades

    Meta

    • Acessar
    • Posts RSS
    • RSS dos comentários
    • WordPress.org