BlogFranquias

Franquias pela internet: 4 opções para você investir e alcançar o sucesso!

Começar o próprio negócio é mais que um sonho. É um grande desafio, especialmente quando não se está totalmente preparado. Não basta apenas escolher uma área e começar a colocar dinheiro nela. Você precisa de um plano, uma estrutura, entre muitas outras coisas que só formam com o tempo. Por isso, uma alternativa é buscar franquias pela internet, que costumam dar maior retorno.

Uma franquia, de forma simples, é uma empresa que permite que investidores usem sua propriedade intelectual, como produtos, imagem e métodos de trabalho, em seus negócios. O resultado disso é que o investidor, ou franqueado, abre uma filial daquela empresa, ou franqueadora. Em troca, a empresa cobra uma porcentagem dos lucros enquanto continua dando suporte para o seu franqueado.

Há muitas vantagens envolvidas nas franquias pela internet. Especialmente pela última palavra. Além de não precisar arcar com todo o risco de abrir uma empresa do zero, você também poderá começar a trabalhar de casa, usando o modelo de home Office. Tudo muito mais barato do que abrir um estabelecimento.

Para te ajudar a entrar nesse ramo, trouxemos aqui 4 exemplos de setores de franquias pela internet, onde você pode atuar como franqueado. Confira:

1. Consultoria de viagens

atendimento-ao-cliente-img001

Uma área que ganha vários adeptos frequentemente. Muitas pessoas economizam todos os anos para poder conhecer um novo lugar junto com a família, enquanto empresas podem precisar de estadia e transporte aéreo para que seus representantes participem de eventos e reuniões importantes em diferentes partes do mundo. Em ambos os casos, planejar todas essas viagens pode ser muito complicado.

Ao trabalhar com esse tipo de consultoria, você precisa ter boas habilidades de pesquisa e, claro, uma certa paixão por diferentes locais. Com o seu rendimento, pode ser que consiga um orçamento para viajar com mais frequência, o que sempre é muito bom nesse ramo. Quanto mais locais você conhecer, melhor!

2. Aulas particulares de idiomas

aulas particulares

Profissionais que dominem ao menos uma língua estrangeira sempre são mais valorizados que a média. Da mesma forma, pessoas que dominam e podem ensinar esses idiomas também são muito valorizadas. Se você possui um diploma de inglês, francês, alemão, espanhol, mandarim ou qualquer outro idioma (incluindo o português), pode ensiná-lo para outras pessoas através da internet.

Essa é uma das franquias pela internet mais promissoras no momento. Com cada vez menos tempo para se dedicar a um custo, muitas pessoas optam por aulas particulares e de horário mais flexível. Se você possui acesso à internet, habilidades pedagógicas e domínio do idioma, já tem tudo que precisa para se juntar a esse ramo.

3. Comércio eletrônico

comércio eletronico

Agora que as pessoas já estão mais acostumadas com o mundo digital, elas também se sentem mais seguras para comprar pela internet. E sempre há bons negócios para serem feitos no comércio. Entregas rápidas, compras em atacado, produtos personalizados, tudo isso pode ser vendido pelo preço certo.

Você pode estar pensando “por que uma loja precisaria de filiais de e-commerce”. Bom, existem dois casos. Primeiro, você está trabalhando com uma empresa de produtos específicos e cria uma loja para distribuí-la. Segundo, se torna um dos distribuidores locais de um e-commerce, lidando com as vendas dos produtos diretamente para os clientes.

4. Marketing digital

vista-superior-das-maos-do-homem-de-negocios-trabalhando-no-laptop-ou-tablet-pc-na-mesa-de-madeira_1423-278

Sabe o que todas as franquias pela internet que citamos acima precisam? Divulgação! De preferência, marketing digital. E, adivinhe, você pode prestar esse serviço! Com o crescimento dos negócios online, também cresce diariamente a demanda por profissionais de marketing digital. Se você entrar nesse ramo, poderá aproveitar todas as oportunidades de um setor em crescimento e ter uma rentabilidade bem alta.

O melhor de tudo é que você não precisa de experiência no ramo para começar a trabalhar. Uma franqueadora de marketing digital pode te passar todas as instruções necessária para começar a trabalhar, desde as ferramentas necessárias e os conceitos básicos até as melhores maneiras de captar leads para seus clientes. Se você já está acostumado a fazer muitas pesquisas online, já estará 20% preparado para o trabalho!

Agora que você conhece estas excelentes opções de franquias pela internet, que tal se aprofundar em uma agora mesmo? Está interessado? Então entre em contato com a Echosis, tire todas as suas dúvidas e descubra como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo