BlogFranquias

Franquias para investir: Descubra qual o segmento ideal para você!

Para profissionais que já estão no mercado faz vários anos e buscam mais autonomia, começar o próprio negócio é uma ótima opção de alcançar este objetivo. Porém, é sempre bom lembrar que esta não é uma tarefa nada fácil. Há vários riscos envolvidos na criação de uma empresa, os quais nem sempre são uma boa opção. Felizmente, é possível buscar franquias para investir como alternativa.

O modelo de franquia, de forma bem simplificada, é quando uma empresa permite que diversos investidores “aluguem” sua propriedade intelectual e a utilizem como sua própria. Dessa forma, o franqueado ganha o direito de abrir uma filial daquela empresa e prestar o mesmo serviço, com toda a imagem da marca. Em troca, a franqueadora recebe uma porcentagem do lucro mensal como compensação, mas continua prestando o auxílio necessário ao seu franqueado.

Está procurando opções de franquias para investir? Então acompanhe aqui, pois trouxemos 5 que podem te interessar:

1. Consultoria de negócios

paper-showing-businesspeople-human-workplace_1098-6930

Se você possui uma formação ou experiência em administração de empresas, esta é certamente uma boa oportunidade para colocar seus conhecimentos em prática. Assim como você pode estar passando suas dificuldades para consolidar seu primeiro negócio, certamente há centenas de outras pessoas em pior situação por não terem o conhecimento necessário. É aí que você entra.

Como consultor, seu trabalho é bem simples: orientar seus clientes na consolidação de suas empresas. E, ao fazer parte de uma franquia, você poderá contar com vários recursos, como sistemas de gestão e portais de contato, para facilitar suas análises e entre orientações mais eficientes para seus clientes.

2. Agenciamento de viagens

young-traveler-talking-on-smartphone-in-airport_1163-3263

Esta é uma das opções de franquias para investir que mais tem ganhado destaque nos últimos tempos. Organizar uma viagem dá muito trabalho, seja para lazer ou a negócios. Pesquisar companhias, comprar passagens, reservar hotéis, montar um roteiro de viagens, tudo isso precisa ser feito com meses de antecedência.

O tempo necessário para cumprir estas tarefas pode custar bastante, especialmente em uma empresa. Por isso muitas pessoas acabam terceirizando esse serviço, pedindo que um agente de viagens dê conta de todo o trabalho. Se você tem algum interesse por turismo e boas habilidades de comunicação e pesquisa, este certamente é um ótimo ramo de franquia para você.

3. Saúde e bem-estar

woman-in-sports-shoes-running-on-treadmill_23-2147688019

O stress do dia a dia tende a se acumular bem rápido no corpo. A combinação de uma rotina corrida, pouco sono e alimentação ruim tendem a prejudicar muito a saúde. Por isso há cada vez mais franquias para tratar desse tipo de problema, como academias, serviços de nutrição e afins.

Se você já está acostumado a manter a boa forma, essa pode ser uma boa oportunidade. Afinal, seu trabalho será, simplesmente, passar essas lições de cuidado com o corpo e a mente a diante.

4. Alimentação diferenciada

healthy-people-salad-food-woman_1303-1528

Ao escolher entre as franquias para investir, é bom pensar em quais delas possuem um público amplo suficiente para comportar mais um negócio. E o ramo de alimentação é um dos mais seguros. As pessoas podem parar de comprar carros, mas não de comprar comida. E algumas delas, em particular, precisam de tipos bem específicos de comida.

Algumas pessoas são intolerantes a glúten, alérgicas a determinada substância ou só estão cumprindo uma dieta muito rígida. Nesses contextos, é bem difícil encontrar o que comer na rua. Felizmente, existem várias redes de alimentação que fornecem alimentação diferenciada para esse público. Considerando que ele é pouco explorado, este tipo de franquia pode ser a oportunidade que você precisa.

5. Marketing digital

Male hand drawing business diagrams on desktop with laptop and office tools

O surgimento da internet móvel mudou a forma como os consumidores lidam com as empresas. Como resposta, todo negócio precisa mudar a forma como lida com seus clientes, ou vai ficar para trás. Hoje é o melhor momento para fazer parte do mercado de marketing digital.

Há duas grandes vantagens de se fazer parte desse tipo de negócios. Primeiro, você provavelmente poderá trabalhar de casa, com um modelo Home Office. Segundo, não é necessário ter formação prévia. A sua franqueadora pode te ensinar tudo que você precisa saber para começar.

Agora que você conhece estas opções de franquias para investir, que tal se aprofundar um pouco mais em uma delas? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas