BlogFranquias

Franquia para cidades pequenas: Quais são as vantagens de investir?

Nos últimos anos, os municípios menores são vistos como modelos de desenvolvimento, representando 10% de todas as riquezas produzidas no Brasil. E reunindo 11% das empresas formais abertas em território brasileiro. Além do desenvolvimento econômico, a sensação de segurança e a qualidade de vida também são pontos que contribuíram para que elas se tornassem um verdadeiro polo de investimento para a instalação de franquia para cidades pequenas.

Para saber quais são as vantagens de se investir nesse modelo de negócio, você pode assistir ao vídeo do nosso canal sobre este mesmo tema. E acompanhar os tópicos que listamos abaixo:

Franquias em Cidades Pequenas: Tudo Que Você Precisa Saber!

Quais as vantagens de franquia para cidades pequenas?

Menor investimento

Escolher uma cidade pequena exige baixos investimentos com a vantagem de que o retorno é mais rápido. Se comparado as cidades grandes, custos com profissionais, aluguel e despesas gerais, por exemplo, são certamente mais baixos do que em uma capital.

Novas oportunidades

Atentas às necessidades e as tendências do mercado, as franqueadoras tem investido em opções de negócios que atendam as exigências de regiões com baixa densidade regional. Entre 30 e 50mil habitantes, e que são desenvolvidos para se adaptar a locais com espaços reduzidos. Assim, o número de opções para quem quer empreender nestes mercados é bastante ampla.

Exclusividade territorial

Em alguns casos, devido a menor área geográfica das cidades pequenas, o investidor que prefere uma franquia acaba tendo exclusividade para atuar com a marca dentro do território.

Baixa concorrência

A franquia em cidades pequenas fará parte de um mercado em potencial menor do que nas cidades grandes. Ou seja, o número de concorrentes para atuar neste mercado também será menor.

Crescimento em destaque

Por causa da saturação das grandes cidades e aos altos custos de atuar nestes polos, muitas empresas e profissionais estão buscando e levando capital para investir em franquia de cidades pequenas. Assim, seguir o fluxo pode ser um bom negócio.

Dê atenção a alguns detalhes

Primeiro, busque por uma cidade onde exista a necessidade do serviço que será oferecido. Assim torna-se mais fácil ser referência com um trabalho diferenciado. A boa localização também faz muita diferença quando se trata de um negócio. Por isso é fundamental pesquisar o mercado local. Lembre-se também que é muito importante planejar em detalhes o quanto será investido, a necessidade da contratação da mão de obra, o tempo do retorno do investimento, metas e objetivos, dentre outros fatores determinantes para o sucesso.

Por que apostar em franquia para cidades pequenas?

Como vimos acima, em cidades pequenas a falta de marcas conhecidas gera oportunidades para quem busca expandir e atrair uma clientela certeira. Que antes precisava se deslocar até cidades próximas para adquirir produtos ou serviços de interesse.

De acordo com um estudo realizado pela ABF, o fenômeno da interiorização tem avançado cada vez mais no país. E isso pode ser explicado por diversos fatores como: custo de ocupação baixo, grande potencial de consumo, saturação das capitais e grandes metrópoles e cenário de crise.

Com isso, o setor de franquias aumenta sua presença em todo o Brasil. O que gera cada vez mais empregos, reconhecimento e relevância econômica, além de gerar novas oportunidades para quem deseja empreender no país.

Agora saber como escolher uma franquia para cidades pequenas ficou muito mais fácil, certo? Que tal conhecer um pouco mais sobre a franquia de marketing digital Echosis? Entre em contato conosco e marque uma reunião com um de nossos consultores. Torne-se um de nossos franqueados e aproveite todas as vantagens do modelo home based.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas