Franquia EchosisNotícias

Franquia Echosis apoia consciência ambiental com crianças em Punta Umbria, Espanha

Franquia Echosis apoia consciência ambiental com crianças de Punta Umbria na Espanha através do projeto WCJ – World Coast Jorney.

A consciência ambiental e o cuidado com a natureza estão perdendo o valor na sociedade, infelizmente o mundo e as pessoas estão muito preocupados com resultados monetários, negócios e facilidades pessoais e momentâneas sem pensar no futuro, sem pensar na natureza, sem pensar nos filhos e netos, nas próximas gerações que não terão a oportunidade de ver as mesmas coisas que nós, ou nossos pais, ou nossos avós tiverem o prazer de ver.

Lugares lindos sendo destruídos, animais sendo extintos, mudanças climáticas, terremotos, maremotos, furações, inundações, descongelamento das geleiras, a natureza mostrando a sua força, gritando por ajuda e tentando nos mostrar que estamos no caminho errado. Mas que ainda podemos fazer algo para mudar.

O idealizador do Projeto WCJ – Guilherme Gevaerd acredita que que gerando a consciência ambiental com crianças é um dos melhores meios para cuidarmos da natureza.

Elas tem a mente limpa, ficam chocadas com fotos dos animais que morrem pela ingestão do lixo e do plástico e muitas vezes criam por si só a distinção do certo e do errado em relação ao lixo, ensinando adultos o que já deveríamos saber a tempos.

Crianças são o futuro do mundo e são quem podem fazer a diferença, como se estivéssemos plantando uma semente para eles próprios colherem no futuro.

Guilherme Gevaerd teve e o prazer de apresentar o projeto Jornada pela Costa do Mundo pela Preservação dos Oceanos em duas escolas de Punta Umbria, na Espanha.

A Ecoescola Enebral e o Instituto de Educação Secundária Bitácora, mostrando os problemas do lixo e do plástico nas praias e nos Oceanos, os animais e aves marinhas que morrem pela ingestão do lixo, muitos deles confundindo com seu alimento natural, também contou um pouco da história de como iniciou o projeto, seu andamento e as próximas etapas.

Após apresentação teórica com foto, vídeos, organizou juntamente com o colégio Ecoescola Enebral a limpeza da praia com os alunos da sexta série primário, para mostrar um pouco mais sobre os problemas na prática e gerar a consciência ambiental para um futuro melhor.

Conscientizar as crianças é o melhor meio para cuidar da natureza.

Conheça um pouco mais sobre o projeto WCJ – World Coast Jorney e entenda por que a Franquia Echosis apoia consciência ambiental.

 

 

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas