BlogMarketing Digital

Facebook Marketplace: Conheça as facilidades desse novo recurso

No dia 4 deste mês o Facebook completou 14 anos com mais de 2,1 bilhões de usuários verificando suas contas todos os dias. Mas ao longo desses anos a rede social passou a ser mais do que um simples site de relacionamento. E se tornou uma oportunidade marketing e publicidade. No final do mês de janeiro chegou ao Brasil a funcionalidade do Facebook Marketplace, que permite anunciar, comprar e vender produtos dentro da rede social.

O serviço já existe desde 2016 e funciona em 47 países. Mas somente agora chegou ao país proporcionando mais segurança durante as transações. E se você já utiliza o Facebook como um meio de divulgação do seu negócio, hoje pode utiliza-lo como um meio direto de venda. Para saber mais sobre o Facebook Marketplace confira todas as informações aqui abaixo:

Como funciona o Facebook Marketplace?

Além dos diversos grupos de vendas e trocas, agora a rede social possui um espaço próprio para este tipo de comercialização. No Facebook Marketplace você poderá encontrar roupas, eletroeletrônicos, casas, carros e muitos outros produtos disponíveis de acordo com o seu interesse. Para vender, basta tirar uma foto do produto, elaborar uma descrição e estabelecer valores, anunciando na rede. A partir disso, os consumidores podem entrar em contato e toda a negociação é feita pelo Messenger. Para entender melhor este recurso, assista ao vídeo abaixo:

Um detalhe importante é que o Facebook Marketplace não possui uma plataforma para pagamento. A transação financeira deve ser acordada e feita exclusivamente pelos usuários fora da rede social. Além disso, a rede social não cobra taxas pelo intermédio da transação.

Quais as vantagens do Facebook Marketplace?

Atualmente, 550 milhões de usuários visitam os grupos de compra e venda no Facebook todos os meses. E esse é um ótimo indicativo para que você comece a utilizar essa plataforma a seu favor. Desta forma torna-se mais fácil para seus clientes encontrarem os seus produtos e darem preferência a eles. A grande vantagem desse recurso é permitir a compra no próprio Facebook, sem necessidade de download de outros aplicativos ou migração para outras plataformas.

Ainda, é possível utilizar filtros para local, categorias ou preço. O usuário também pode salvar produtos para serem analisados ou negociados posteriormente. Já para vender algum produto, basta tirar fotos do item, descrevê-lo e colocar o preço.

Como criar um anúncio deste novo recurso?

Para vender um produto no Facebook Marketplace o processo é bastante simples. Você pode acessar a plataforma neste link, e ir em “Vender um item”.

Capturar

Após isso uma nova tela irá abrir e basta preencher os dados conforme abaixo:

  1. Produzir fotos do produto: dê preferência para imagens com boa qualidade e riqueza de detalhes. É possível adicionar mais de uma foto ao anúncio.
  2. Informar título (limite de 100 caracteres), descrição (características, condição e tamanho) e preço do produto;
  3. Confirmar o local de venda e informar uma categoria.

Capturar

Ao clicar em publicar o seu anúncio estará no ar! Para realizar a gestão dos seus anúncios é preciso entrar nessa página. Sempre que uma venda por realizada, é necessário clicar em “Marcar como vendido”. Desta forma o anúncio permanecerá salvo e pode ser reativado a qualquer momento.

Capturar

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Facebook Marketplace, que tal investir cada vez mais na presença do seu negócio nas redes sociais? O marketing nas mídias sociais é extremamente importante e algumas vezes acabamos investindo em campanhas pouco efetivas. Por isso, conte com a ajuda de um especialista. Entre em contato com a Echosis e solicite um orçamento.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas